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CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

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Apresentação em tema: "CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

2 O que são os canais de distribuição?
São a “última milha” que o produto percorre antes de chegar às mãos do consumidor

3 O objetivo é determinar o melhor modelo de
Canais de distribuição O objetivo é determinar o melhor modelo de relacionamento e venda para o consumidor Meta: envolver todos os membros do canal no processo de venda

4 Os canais deixaram de ser uma operação e passaram a ser uma
Canais de distribuição Os canais deixaram de ser uma operação e passaram a ser uma "ESTRATÉGIA"

5 Canais de distribuição
Suprimentos Distribuição Cadeia de suprimentos

6 Os canais servem para possibilitar
Canais de distribuição Os canais servem para possibilitar capilaridade dos produtos no mercado

7 Canais de distribuição
Canais bem modelados permitem fluxo de informação mais veloz

8 Os canais são modelados de acordo com o tipo de demanda
Canais de distribuição Os canais são modelados de acordo com o tipo de demanda Tipos de demanda Demanda Inelástica Demanda Elástica

9 Canais de distribuição
Demanda Inelástica Demandas Contínuas Produtos Substitutos Pouca sensibilidade para mudanças de preços

10 Canais de distribuição
Demanda Inelástica Ano 1 Ano 2 Ano 3 Demanda Sazonalidade Demanda Sazonalidade Demanda Sazonalidade Tempo Tempo Tempo

11 Canais de distribuição
Demanda Inelástica Tipos de produtos Commodities Vício Produtos de marca

12 Canais de distribuição
Demanda Elástica Demandas Descontínuas Produtos personalizados Conhecimento do mercado para analisar possíveis padrões de consumo

13 Canais de distribuição
Demanda Elástica Ano 1 Ano 2 Ano 3 Demanda Demanda Demanda Tempo Tempo Tempo

14 Canais de distribuição
Demanda Elástica Tipos de produtos Produtos tecnológicos Inovadores Demanda temporal e volátil

15 Adequação das lojas virtuais a
Canais de distribuição Adequação das lojas virtuais a esta nova realidade O que o cliente virtual quer? Mais personalização dos produtos e serviços

16 Produtos Customizados
Canais de distribuição Produtos Customizados Entregas postergadas: possibilita venda de produtos customizados Produtos customizados: adequado às necessidades dos clientes atuais

17 Exemplo de produtos custmizados
Canais de distribuição Exemplo de produtos custmizados Geladeiras – Brastemp You Tênis, roupas acessórios – Nike Carros – GM Computadores – Dell

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22 Customização realizadas por manufaturas
Canais de distribuição Customização realizadas por manufaturas Manufaturas criando novo canal de distribuição Internet permitindo a manufatura se aproximar do cliente final

23 Desintermediação do canal de suprimentos
Canais de distribuição Desintermediação do canal de suprimentos Canal Tradicional Distribuidor Varejo Novo Canal Fornecedor Manufatura Cliente

24 Manufatura como varejo - Vantagens
Canais de distribuição Manufatura como varejo - Vantagens Manufaturas obtendo informações direta dos clientes Análise dos padrões de consumos de clientes – percepção de tendências

25 Manufatura como varejo - Desvantagens
Canais de distribuição Manufatura como varejo - Desvantagens Complexidade na distribuição - Logística Concorrência com canais tradicionais – tradicionais clientes

26 Manufatura como varejo
Canais de distribuição Manufatura como varejo A manufatura concorre com os diversos canais de vendas e relacionamento existentes Os modelos de negócios se baseiam no canal escolhido

27 Tipos de canais existentes
Canais de distribuição Tipos de canais existentes PDV (Ponto de Venda) Call Center Mala Direta Web

28 Pode-se usar um ou mais canais
Canais de distribuição Pode-se usar um ou mais canais Modelos de negócios com: Dois canais Três canais

29 Canais de distribuição
Call Center Dell e Submarino Cliente Internet

30 Canais de distribuição
Call Center Ponto Frio PDV Cliente Internet

31 O que são os canais de distribuição?
B2C O que são os canais de distribuição? São a “última milha” que o produto percorre antes de chegar às mãos do consumidor

32 O objetivo é determinar o melhor modelo de
Canais de distribuição O objetivo é determinar o melhor modelo de relacionamento e venda para o consumidor Meta: envolver todos os membros do canal no processo de venda


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