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CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
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O que são os canais de distribuição?
São a “última milha” que o produto percorre antes de chegar às mãos do consumidor
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O objetivo é determinar o melhor modelo de
Canais de distribuição O objetivo é determinar o melhor modelo de relacionamento e venda para o consumidor Meta: envolver todos os membros do canal no processo de venda
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Os canais deixaram de ser uma operação e passaram a ser uma
Canais de distribuição Os canais deixaram de ser uma operação e passaram a ser uma "ESTRATÉGIA"
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Canais de distribuição
Suprimentos Distribuição Cadeia de suprimentos
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Os canais servem para possibilitar
Canais de distribuição Os canais servem para possibilitar capilaridade dos produtos no mercado
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Canais de distribuição
Canais bem modelados permitem fluxo de informação mais veloz
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Os canais são modelados de acordo com o tipo de demanda
Canais de distribuição Os canais são modelados de acordo com o tipo de demanda Tipos de demanda Demanda Inelástica Demanda Elástica
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Canais de distribuição
Demanda Inelástica Demandas Contínuas Produtos Substitutos Pouca sensibilidade para mudanças de preços
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Canais de distribuição
Demanda Inelástica Ano 1 Ano 2 Ano 3 Demanda Sazonalidade Demanda Sazonalidade Demanda Sazonalidade Tempo Tempo Tempo
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Canais de distribuição
Demanda Inelástica Tipos de produtos Commodities Vício Produtos de marca
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Canais de distribuição
Demanda Elástica Demandas Descontínuas Produtos personalizados Conhecimento do mercado para analisar possíveis padrões de consumo
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Canais de distribuição
Demanda Elástica Ano 1 Ano 2 Ano 3 Demanda Demanda Demanda Tempo Tempo Tempo
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Canais de distribuição
Demanda Elástica Tipos de produtos Produtos tecnológicos Inovadores Demanda temporal e volátil
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Adequação das lojas virtuais a
Canais de distribuição Adequação das lojas virtuais a esta nova realidade O que o cliente virtual quer? Mais personalização dos produtos e serviços
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Produtos Customizados
Canais de distribuição Produtos Customizados Entregas postergadas: possibilita venda de produtos customizados Produtos customizados: adequado às necessidades dos clientes atuais
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Exemplo de produtos custmizados
Canais de distribuição Exemplo de produtos custmizados Geladeiras – Brastemp You Tênis, roupas acessórios – Nike Carros – GM Computadores – Dell
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Customização realizadas por manufaturas
Canais de distribuição Customização realizadas por manufaturas Manufaturas criando novo canal de distribuição Internet permitindo a manufatura se aproximar do cliente final
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Desintermediação do canal de suprimentos
Canais de distribuição Desintermediação do canal de suprimentos Canal Tradicional Distribuidor Varejo Novo Canal Fornecedor Manufatura Cliente
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Manufatura como varejo - Vantagens
Canais de distribuição Manufatura como varejo - Vantagens Manufaturas obtendo informações direta dos clientes Análise dos padrões de consumos de clientes – percepção de tendências
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Manufatura como varejo - Desvantagens
Canais de distribuição Manufatura como varejo - Desvantagens Complexidade na distribuição - Logística Concorrência com canais tradicionais – tradicionais clientes
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Manufatura como varejo
Canais de distribuição Manufatura como varejo A manufatura concorre com os diversos canais de vendas e relacionamento existentes Os modelos de negócios se baseiam no canal escolhido
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Tipos de canais existentes
Canais de distribuição Tipos de canais existentes PDV (Ponto de Venda) Call Center Mala Direta Web
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Pode-se usar um ou mais canais
Canais de distribuição Pode-se usar um ou mais canais Modelos de negócios com: Dois canais Três canais
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Canais de distribuição
Call Center Dell e Submarino Cliente Internet
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Canais de distribuição
Call Center Ponto Frio PDV Cliente Internet
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O que são os canais de distribuição?
B2C O que são os canais de distribuição? São a “última milha” que o produto percorre antes de chegar às mãos do consumidor
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O objetivo é determinar o melhor modelo de
Canais de distribuição O objetivo é determinar o melhor modelo de relacionamento e venda para o consumidor Meta: envolver todos os membros do canal no processo de venda
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