Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouManuela Simas Alterado mais de 9 anos atrás
1
Curso de Especialização em Marketing Empresarial Disciplina: Logística Empresarial Prof° Dr° Antônio Jorge Cunha Campos Equipe: Manaus, 13 de agosto de 2004
2
FERROVIAS DE VOLTAS
3
ENTRAVES ÁS OPERAÇÕES FERROVIÁRIAS NO BRASIL Falta de integração na malha ferroviária Baixa distância média percorrida Falta de padronização na malha ferroviária
4
UTILIZAÇÃO DOS MODAIS de tudo que é transportado no país é por trilho 22 % de tudo que é transportado no país é por rodovias 63 % Fonte: Ministério dos Transporte
5
O QUE MUDOU APÓS A PRIVATIZAÇÃO DA REDE FERROVIÁRIA FEDERAL Aumento de produtividade atingiu 48% Investimentos do setor privado somaram R$ 1,56 bilhões Nesse período foram gerados R$ 819 milhões em impostos
6
União arrecadou R$ 1,16 bilhão em concessões e arrecadamentos de linhas Houve uma queda de 38 % nos acidentes O QUE MUDOU APÓS A PRIVATIZAÇÃO DA REDE FERROVIÁRIA FEDERAL
7
FATORES QUE MUDARAM A RELAÇÃO EMBARCADOR TRANSPORTADORES Qualidade dos serviços; Uso do just-in-time (JIT); Redução dos número de transportadora.
8
CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DO TRANSPORTADOR Compreensão da necessidades do embarcador Experiência no mercado (tempo/ cliente/ equipamentos) Estabilidade financeira Processo de negociação (tarifas/preços/descontos)
9
A logística de transporte ferroviários deve começar a fazer parte do dia a dia de todos, se não na prática realizando efetivamente o transporte, pelo menos na cultura, no conhecimento para que, à medida em que há um maior desenvolvimento e investimento no setor, estejamos preparados para dele usufruir. NOVA TENDÊNCIA
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.