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Projeto.

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Apresentação em tema: "Projeto."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto

2 Análise de cenário Aumento da expectativa de vida;
Busca pela beleza ideal; Aumento das atribuições da mulher; Crescimento da mulher no mercado de trabalho; Aumento da qualidade de vida; Crescimento da industria da beleza.

3 O Negócio CENTRO FEMININO ESPECIALIZADO ATUAÇÃO
Soluções em condicionamento físico, psicológico e estético; PÚBLICO-ALVO Mulheres de todas as idades LOCALIZAÇÃO Rua Silva Jardim, 1503, São José do Rio Preto – SP ESTRUTURA Moderna, acolhedora e feminina CORE BUSINESS Academia Espaço Mulher

4 MISSÃO Atuar de forma rentável, oferecendo ao público feminino as melhores alternativas em serviços de estética e saúde, com qualidade e excelência no atendimento, contribuindo para a formação de uma geração de mulheres saudáveis, que conquistará uma melhor qualidade de vida, através das atividades físicas, bons hábitos e combate ao stress. VISÃO Ser uma instituição lucrativa, promotora da saúde e bem-estar das mulheres, reconhecida por seu trabalho ético, com foco no elemento humano, destacando-se com equipes motivadas e comprometidas com a satisfação do cliente.

5 VALORES Em todas as atitudes cultive a ética.
Faça aos outros, somente o que gostaria que lhe fosse feito. Tudo o que se propuser a fazer, faça bem feito. Lembre-se que uma operação viável é uma operação lucrativa. Mantenha sempre a excelência no atendimento. Cultive o espírito inovador.

6 Serviços ACADEMIA Musculação Alongamento Danças Jump Fit
Ginástica Multifuncional Bicicleta Spinning

7 Serviços CENTRO ESTÉTICO Ultra-som Massoterapia Massagens Modeladoras
Massagens Localizadas Drenagem Linfática Gomagem Corporal Estética Facial

8 Serviços SALÃO DE BELEZA Corte e Escova Tintura Hidratações
Tratamentos capilares Modernas química Spa para pés e mãos

9 Serviços Lanchonete Lojas Estacionamento

10 Plano de Marketing RELAÇÃO B2C – Emoção
Motivação: Necessidade por saúde e bem-estar. Desejo: Auto-estima, serviços de qualidade, status. MARKET SHARE Público feminino – Todas as idades – Foco classes B e C. POSICIONAMENTO “ O melhor ambiente e a melhor opção para a realização de serviços estéticos femininos.” IDENTIDADE “Espaço Mulher” - Representação do significado no negócio.

11 Plano de Marketing COMUNICAÇÃO PÚBLICO INTERNO
Objetivo: Criar relacionamento, aproximação e fidelizar. Colaboradores e parceiros Canal interno de comunicação - jornal mural, boletins on-line; Treinamentos periódicos; Reuniões periódicas. Clientes Projeto de relacionamento – Gincanas interativas, comemoração de datas especiais, acompanhamento e divulgação de suas conquistas.

12 Plano de Marketing COMUNICAÇÃO PÚBLICO EXTERNO Objetivo: Conquistar
Clientes em Potencial Workshop’s Palestras Inauguração Evento – Mulher hoje é seu dia! Foco: Clínicas de fisioterapia e consultórios médicos.

13 Concorrentes ACADEMIA CURVES PONTOS FORTES Somente para mulheres;
O circuito de atividades dura apenas 30 minutos. PONTOS FRACOS Atividade monótona; Longo tempo para alcance dos resultados; Instalações e ambiente em mau estado de conservação; Não possui estacionamento externo.

14 Concorrentes ESPAÇO ZEN SPA URBANO PONTOS FORTES
Tratamento personalizado; Atividades com no máximo 5 pessoas; Ambiente muito agradável. PONTOS FRACOS Preço elevado; Não possui musculação; Atividades com foco na correção da postura. OUTROS CONCORRENTES: Reebok, a World Gym e a Gold Gyn

15 Análise S.W.O.T PONTOS FORTES
União, em um só espaço, de diversos serviços utilizados; freqüentemente pelo público feminino; Qualidade do atendimento; Exclusividade ao público feminino; Interatividade com as clientes; Moderna estrutura. PONTOS FRACOS Percepção de um alto valor dos serviços; Manutenção de diversos setores e atividades da instituição; Inexistência de um fator diferencial de grande impacto; Produto de necessidade secundária.

16 OPORTUNIDADES Conscientização da sociedade sobre a importância das atividades físicas; Aumento da expectativa de vida; Aquecimento da economia. AMEAÇAS Fidelidade de clientes a outros estabelecimentos; Crescimento e fortalecimento da concorrência; Retração da economia.

17 Tendências Crescimento do poder aquisitivo das classes B e C.
Oportunidade: De conquista deste grupo. Ameaça: Perda deste público, em função dos preços praticados. Conscientização da importância da atividade física. Oportunidade: Crescimento da carteira de cliente. Ameaça: Surgimento de novos concorrentes. Instabilidade da economia Oportunidade: Conquista de um novo nicho de clientes, que diante do arrocho financeiro, buscam formas alternativas de lazer. Ameaça: Redução da carteira de clientes.

18 Processo de Legalização
BRASIL X INFORMALIDADE Atividades informais e ilegais, chamada de economia subterrânea, somaram R$ 578 bilhões em 2009. Representa 18,4% do PIB Participação dos contribuintes a regime previdenciário na PEA (%) - Brasil : 56,4 % - Argentina: 34,9%

19 Informalidade no Brasil
A indústria é o setor mais formalizado Indústria : 67,2 % Comércio: 50,3% Serviços: 49,1% Agricultura: 23,3% Causas Alto custos Grande Burocracia

20 RISCOS DA INFORMALIDADE
Fiscalização Ação Trabalhista Limitação do Crescimento BENEFÍCIOS Estar aberto a oportunidades Encontrar parceiros comerciais Ser fornecedor de grandes empresas Aceitar cartões Fazer melhores financiamentos

21 A FORMALIZAÇÃO É ... Valorização social  Reconhecimento da família  Segurança necessária para se planejar

22 Como se formalizar Paciência Decisão da Natureza Jurídica
Categoria empresário 3. Consulta Comercial Local de funcionamento da empresa Aprovação Prefeitura Municipal Anexar cópia do carnê de IPTU do local pretendido 4. Busca do Nome e Marca Junta Comercial Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI)

23 Declaração de Empresa Individual
Registrar o contrato social Junta Comercial Pagamento de taxas (DARF) 6. Solicitação do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ Receita Federal, feito exclusivamente pela Internet Escolha da atividade  tributação/ fiscalização 7. Inscrição Estadual Inscrição no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)

24 8. Alvará de Funcionamento
CNPJ já cadastrado na Prefeitura 9. Cadastro na Previdência Social para contratar funcionários até um único funcionário pagar os respectivos tributos, no prazo de 30 dias após o início das atividades. 10. Aparato Fiscal autorização para impressão das notas fiscais e a autenticação de livros fiscais na prefeitura da cidade.

25 Plano financeiro INVESTIMENTO INICIAL Instalações
R$ , Equipamentos Veículo R$ , Capital de giro R$ ,72 TOTAL

26 INVESTIMENTO INICIAL Será subsidiado por Capital Próprio 1/5 do
valor total do empreendimento: R$ ,94 5 sócios

27 Previsão das receitas VALORES DAS MENSALIDADES estimados com base:
Nos valores da concorrência; Na percepção da empresa em relação ao público local; Atividades e serviços disponibilizados.

28 Previsão das receitas HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO CAPACIDADE TOTAL DIÁRIA
9 horas às 21 horas. 12 horas de funcionamento diário. CAPACIDADE TOTAL DIÁRIA 520 alunos por dia.

29 Previsão das receitas PLANO DE INAUGURAÇÃO
Promoção para os 2 primeiros anos; Cota 1° ano: 100 clientes. Cota 2° ano: 50 clientes.

30 Previsão das receitas PLANO ECONÔMICO
Promoção para os 2 primeiros anos; Curva de crescimento: 5 alunos/mês – 1º ano; Objetivo: Atingir um total de 70 alunos – 2º ano; Restrição nos horário de utilização da academia.

31 Previsão das receitas PLANO EMPRESARIAL
Plano contínuo buscando a parceria com organizações da cidade; Curva de crescimento: 5 alunos/mês – 1º ano; Objetivo: Atingir um total de 70 alunos – 2º ano.

32 Previsão das receitas PLANO NORMAL
Estimativa 20 a 25 clientes/mês até atingir uma previsão de 350 alunos no total; Essa quantidade total de alunos é prevista para ser alcançada a partir do 4° Semestre de funcionamento.

33 Previsão das receitas Aumento 134,82% Aumento 12,49% Estabilidade
PRIMEIRO ANO SEGUNDO ANO TERCEIRO ANO QUARTO ANO R$ ,50 R$ ,00 R$ ,00 Aumento 134,82% Aumento 12,49% Estabilidade

34 Capital de giro (R$ 273.657,47) 79.871,70 FLUXO DE CAIXA LIVRE 1
MESES 1º Ano 2º Ano 1 (37.879,94) 1.001,30 2 (34.740,04) 4.265,26 3 (30.998,89) 5.124,20 4 (33.318,03) 5.582,30 5 (29.815,47) 7.987,33 6 (25.473,06) 7 (21.731,91) 8 (18.467,95) 9 (15.203,99) 10 (11.940,03) 11 (8.676,06) 12 (5.412,10) TOTAL CAPITAL DE GIRO (R$ ,47) 79.871,70

35 Viabilidade ÍNDICES DE ANÁLISE FINANCEIRA 15 % a.a. R$ 27.004,64
Taxa Mínima de Atratividade 15 % a.a. Valor Presente Líquido R$ ,64 Taxa Interna de Retorno 16,34% a.a. Taxa Interna Modificada 15% a.a.

36 Estrutura organizacional

37 Conclusão PÚBLICO-ALVO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Em constante busca pela saúde e qualidade de vida SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Apresenta índices de crescimento e desenvolvimento favoráveis à criação da empresa ÍNDICES DE ANÁLISE FINANCEIRA FAVORÁVEIS EMPREENDIMENTO VIÁVEL

38 Agradecimentos Ao Professor Orientador João F. da Luz.
Ao Professor Coordenador Carlos Alberto Santos Silva. Aos nossos familiares e amigos. A todos os presentes.

39 Obrigado. Andreza Audi Karina G. Vasques Ricardo de S. Madiolo Sara N
Obrigado! Andreza Audi Karina G. Vasques Ricardo de S. Madiolo Sara N. Huaixan Vinícius P. Floriano


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