A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Junho de 2009. Objetivo do Programa Capacitar o empresário em planejamento empresarial; Estimular o empresário à reflexão sobre ambientes; Definição de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Junho de 2009. Objetivo do Programa Capacitar o empresário em planejamento empresarial; Estimular o empresário à reflexão sobre ambientes; Definição de."— Transcrição da apresentação:

1 Junho de 2009

2 Objetivo do Programa Capacitar o empresário em planejamento empresarial; Estimular o empresário à reflexão sobre ambientes; Definição de indicadores para evolução empresarial; Plano de melhoria empresarial; Vitrine para apresentação da empresa – canal de vendas.

3 Principais Etapas Análise do Cenário de Competitividade (análise de ambientes); Avaliação Empresarial (gestão com base nos critérios da FNQ e processos de indústria, comércio e serviços); Escolha de Indicadores Prioritários para Evolução; Construção do Plano de Melhoria.

4 Vantagens Decisões embasadas - tomar decisões com alto grau de acerto; Canal de relacionamento – gerar parcerias de negócios e relacionamento; Informações diferenciadas – acesso a informações de inteligência competitiva e produtos de conhecimento com valor agregado; Canal de relacionamento entre empresas e SEBRAE; Inserção de dados via Internet - acompanhamento online e completo do empreendimento.

5 Vitrine Empresarial Possibilidade de divulgação das empresas: logomarca, contato, fotos de produtos.

6 Público-alvo Aplicação para empresas dos setores da indústria, comércio e serviços; Grupos nos setores estratégicos prioritários para o SEBRAE/PR e empresas atendidas individualmente; Inicialmente serão atendidos os setores do vestuário, comércio varejista, software, construção civil e turismo, e posteriormente o setor do agronegócios e profissionais liberais.

7 Informações Comparativas Auto-avaliação e geração do Índice de Competitividade Empresarial – permite comparação com empresas do mesmo setor. Avaliação do Cliente Avaliação do conjunto

8 Comparações Cliente Conjunto Conjunto 1 Conjunto 2

9 Análise de necessidades Identificar necessidades individuais e coletivas; Agrupar clientes de um mesmo negócio com a mesma necessidade; Agrupar clientes de diferentes negócios com a mesma necessidade.

10 Análise de Soluções e Relacionamento Identificação de soluções adequadas aos participantes com base na análise das necessidades; Soluções disponíveis no sistema SEBRAE ou outras a desenvolver; Resultado da análise - base para o relacionamento do SEBRAE com as empresas; Soluções ofertadas por pessoas capacitadas ou gestores de projetos; Melhoria do desempenho empresarial.

11 Resultados esperados para as empresas Melhoria da competitividade empresarial; Aumento da longevidade empresarial; Aumento do faturamento; Aumento do número de ocupações; Melhoria da performance empresarial.

12 Avaliação econômico-financeiro

13 Indicadores Prioritários INDICADORES FINANCEIROS Saldo em Caixa Faturamento 30.000,00 Contas a Receber Custos Variáveis 18.060,0060,2% Contas a Pagar Margem de Contribuição 11.940,0039,8% Custos Fixos 7.022,8823,4% Grau de Inadimplência Resultado Operacional 4.917,1216,4% Dívidas e Investimentos 2.000,006,7% Dias Úteis26Resultado Final 2.917,129,7%

14 14 Operacional% Mensal 17.645,43 58,8 % Diário 678,67 Financeiro% Mensal 22.670,56 75,6 % Diário 871,94 Econômico% Lucro Desejado 10.000,00 33,3 % Mensal 47.796,19 159,3 % Diário 1.838,31 Ponto de Equilíbrio

15 Acréscimo de 10,0% no preçoAcréscimo de 10,0% nas vendas Receita 33.000,00Receita 33.000,00 Custo Variável 18.366,00Custo Variável 19.866,00 Custo Fixo 7.022,88Custo Fixo 7.022,88 Dividas e Investimento 2.000,00 Dividas e Investimento 2.000,00 Resultado 5.611,12Resultado 4.111,12 Redução de 10,0% no Custo da MercadoriaRedução de 10,0% no Custo Fixo Receita 30.000,00Receita 30.000,00 Custo Variável 16.560,00Custo Variável 18.060,00 Custo Fixo 7.022,88Custo Fixo 6.320,59 Dividas e Investimento 2.000,00 Dividas e Investimento 2.000,00 Resultado 4.417,12Resultado 3.619,41 15 Análise de Sensibilidade

16 CRONOGRAMA de CAPACITAÇÃO I módulo dia 15/06 II módulo dia 22 e 23/06 III módulo dia 29/06 IV módulo dia 06/07

17 Obrigado!!! Pedro César R. Santos http://portal.pr.sebrae.com.br/prosperar prosperar@pr.sebrae.com.br


Carregar ppt "Junho de 2009. Objetivo do Programa Capacitar o empresário em planejamento empresarial; Estimular o empresário à reflexão sobre ambientes; Definição de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google