A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA"— Transcrição da apresentação:

1 FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

2 AS DIFERENÇAS CULTURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL

3 JOSENILDE RIBEIRO NOGUEIRA
LUZIANE ISAURA B. P. DA SILVA

4 UM BREVE RELATO HISTÓRICO
São Luis como patrimônio da humanidade. Heranças culturais: -danças -comidas -artesanatos -religiosidade

5 A CULTURA E A EDUCAÇÃO O que é cultura
Movimentos multiculturais e a educação

6 O QUE É MULTICULTURALISMO
Definição Características do multiculturalismo As leis educacionais e o multiculturalismo Lei

7 DESAFIOS DA EDUCAÇÃO MULTICULTURAL
Fatores que permeiam o fracasso escolar: Falta de preparação adequada O abandono Desemprego As salas de aula O aluno O preconceito

8 ANALISE DE PESQUISA ( DISCENTE)

9 ANALISE DE PESQUISA(DISCENTE)

10 ANALISE DA PESQUISA ( DISCENTE)

11 ANALISE DE PESQUISA ( DISCENTE)

12 ANALISE DE PESQUISA(DISCENTE)

13 ANALISE DE PESQUISA(DISCENTE)

14 ANALISE DE PESQUISA(DISCENTE)

15 ANALISE DE PESQUISA(DISCENTE)

16 ANALISE DE PESQUISA(DISCENTE)

17 ANALISE DE PESQUISA(DISCENTE)

18 ANALISE DE PESQUISA(DISCENTE)

19 ANALISE DE PESQUISA(DOCENTE)

20 ANALISE DE PESQUISA(DOCENTE)

21 ANALISE DE PESQUISA(DOCENTE)

22 ANALISE DE PESQUISA(DOCENTE)

23 ANALISE DE PESQUISA(DOCENTE)

24 ANALISE DE PESQUISA(DOCENTE)

25 ANALISE DE PESQUISA(DOCENTE)

26 ANALISE DE PESQUISA(DOCENTE)

27 ANALISE DE PESQUISA(DOCENTE)

28 ANALISE DE PESQUISA(DOCENTE)

29 ANALISE DE PESQUISA(DOCENTE)

30 ANALISE DE PESQUISA(DOCENTE)

31 PROPOSTAS INOVADORAS DO ENSINO INCLUINDO O MULTICULTURALISMO NO ENSINO FUNDAMENTAL

32 Metodologia de trabalho
Integração de conteúdo Pedagogia da eqüidade Estrutura escolar Redução de preconceito Processo de construção de conhecimento

33 Recursos pedagógicos Decoração visual no espaço de ensino
Orientação lingüística Projetos específicos

34 Multiculturalismo no currículo escolar
As disciplinas devem ser estudadas na perspectivas sócio históricas.

35 Formação do professor Participação do professor em: Seminários
Debates e palestras Reformulação do currículo nos cursos de licenciatura no sentido de integra o assunto.

36 “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender; e, se podem aprender a odiar podem ser ensinadas a amar”. ( Nelson Mandela)

37 Obrigada!


Carregar ppt "FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google