Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Análise SWOT Strength (Força) Weakness (Fraqueza)
Opportunity (Oportunidade) Threat (Ameaça)
2
Análise SWOT Ferramenta básica de estudo de uma situação de marketing;
Analisa o lado interno e externo da organização; Dinamiza investimentos; Direciona o marketing;
3
Força - Fraqueza Mede a capacidade interna da organização;
Pondera sobre os pontos positivos que devem ser estimulados e mantidos (forças) e o que deve ser superado ou analisado (fraquezas).
4
Oportunidade - Ameaça Mostra como o determinado mercado da empresa está sujeito a forças externas; As Oportunidades são vantagens ambientais da situação mercadológica atual; As Ameaças são possíveis situações não-favoráveis à organização, como concorrência ou outros fatores.
5
Matrizes 1 2 3 4 1 2 3 4 Ameaças Oportunidades
Probabilidade de Ocorrência Probabilidade de Sucesso Alta Baixa Grau de Atratividade Alta Baixa Grau de relevância 1 2 3 4 1 2 3 4 Baixo Alto Baixo Alto
6
SWOT Interno Externo Explore Pesquise Confronte Evite Força Fraqueza
Oportunidade Ameaça Externo
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.