A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas Curso Superior de Tecnologia em Marketing UNIDADE CURRICULAR ENDOMARKETING MKT 3 N / 2014 1 Parte 1: FATORES IMPLICADOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas Curso Superior de Tecnologia em Marketing UNIDADE CURRICULAR ENDOMARKETING MKT 3 N / 2014 1 Parte 1: FATORES IMPLICADOS."— Transcrição da apresentação:

1 Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas Curso Superior de Tecnologia em Marketing UNIDADE CURRICULAR ENDOMARKETING MKT 3 N / 2014 1 Parte 1: FATORES IMPLICADOS NO SUCESSO OU NO FRACASSO DO ENDOMARKETING Prof. Irapuã Pacheco Martins

2 1.A VALORIZAÇÃO DA CULTURA E DA INTUIÇÃO Valores, crenças e comportamentos. O que a empresa considera importante.

3 A estratégia define para onde a empresa quer ir. A cultura define como – e talvez se – ela chegará lá.

4 Cada empresa tem um tipo de cultura, justamente porque é uma organização de seres humanos. A maioria das empresas não pensa sobre esse tema. Então, a cultura é fazer as coisas sempre do modo como foram feitas.

5 Algumas empresas tem culturas bem definidas... diferenciadas, que se destacam. Guias para as ações diárias que são reforçadas de diferentes formas, tanto simbólicas como concretas.

6 Cultura empresarial: conceito em desuso? (rever a essência desse conceito) Relação com lógicas operacionais e controle de custos.

7 AO CONTRÁRIO: “A hora da cultura acaba de chegar. As empresas com culturas inteligentes, evoluídas... são bem mais competitivas.” A cultura é o pano de fundo para uma perfeita atuação no mercado. Sendo assim, um bom programa de Endomarketing precisa ajudar a consolidá-la através da estimulação e do respeito aos seus valores positivos. EXEMPLO: Valores relativos à RS.

8 Um dos maiores erros dos profissionais, quando deixam a universidade, é ingressar nas empresas sedentos por implantar os mais variados projetos, preocupados apenas em “fazer”, esquecendo que cada estrutura empresarial possui a sua própria cultura.

9 O que serve para uma empresa não serve para outra. Em Endomarketing, não existe a famosa “receita de bolo” que pode sair do livro direto para empresa. Existem, sim alguns instrumentos que podem ser copiados, algumas ações que podem ser adaptadas, mas cada caso é um caso e conteúdo jamais será igual.

10 A verdade é que não se pode negligenciar a experiência e a intuição daqueles que vivem o ambiente da empresa. O aspecto intuitivo tem muito a ver com a cultura e, por isso, talvez seja difícil de ser justificado, avaliado e codificado – exatamente por ser o mais importante.


Carregar ppt "Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas Curso Superior de Tecnologia em Marketing UNIDADE CURRICULAR ENDOMARKETING MKT 3 N / 2014 1 Parte 1: FATORES IMPLICADOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google