A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2011 GESTÃO EMPRESARIAL A IMPORTÂNCIA DAS INFORMAÇÕES PARA A TOMADA DE DECISÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2011 GESTÃO EMPRESARIAL A IMPORTÂNCIA DAS INFORMAÇÕES PARA A TOMADA DE DECISÃO."— Transcrição da apresentação:

1 2011 GESTÃO EMPRESARIAL A IMPORTÂNCIA DAS INFORMAÇÕES PARA A TOMADA DE DECISÃO

2 O QUE É GESTÃO? DISCUSSÃO

3 ANALISAR SITUAÇÕES; ESTUDAR POSSIBILIDADES; FAZER ESCOLHAS COM RACIONALIDADE E IMPLEMENTÁ-LAS. O QUE É GESTÃO?

4 REFLEXÃO SOBRE A TOMADA DE DECISÃO O QUE É GESTÃO?

5 Taxa de sobrevivência –Até 2 anos: 50,6% –Até 3 anos: 43,6% –Até 4 anos: 40,1% O QUE É GESTÃO? TAXA DE SOBREVIVÊNCIA E MORTALIDADE Fonte: SEBRAE

6 Fatores condicionantes do sucesso empresarial segundo as habilidades gerenciais –Bom conhecimento do mercado aonde atua (49%) –Boa estratégia de vendas (48%) O QUE É GESTÃO? Fonte: SEBRAE TAXA DE SOBREVIVÊNCIA E MORTALIDADE

7 Principais razões para o fechamento da empresa: Ponto/ local inadequado, falta de conhecimentos gerenciais e desconhecimento do mercado (68%) O QUE É GESTÃO? Fonte: SEBRAE TAXA DE SOBREVIVÊNCIA E MORTALIDADE

8 COMO A MAIORIA DOS EXECUTIVOS TOMA SUAS DECISÕES?

9 EU ACHO QUE... EU PENSO QUE... EU SINTO QUE... NO ACHÔMETRO! COMO A MAIORIA DOS EXECUTIVOS TOMA SUAS DECISÕES?

10 Fonte: Universidade do Estado da Luisiana - EUA VOCÊ UTILIZA A INTUIÇÃO NA TOMADA DE DECISÃO? COMO A MAIORIA DOS EXECUTIVOS TOMA SUAS DECISÕES?

11 ALGUNS DADOS QUE REFORÇAM A FALTA DE INFORMAÇÃO SEGURA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO COMO A MAIORIA DOS EXECUTIVOS TOMA SUAS DECISÕES?

12 Fonte: Datacenso 2010 COMO A MAIORIA DOS EXECUTIVOS TOMA SUAS DECISÕES?

13 Custo de Retenção de um Cliente Custo da Aquisição de um Novo Custo de Recuperar um perdido As empresas perdem uma média de 15-35% de seus clientes anualmente 69% destas desistências são devidas a um interação no processo de vendas ou prestação de serviços inadequada com o cliente Custa aproximadamente entre 5 e 10 vezes mais adquirir um novo cliente do que manter um atual COMO A MAIORIA DOS EXECUTIVOS TOMA SUAS DECISÕES?

14 ENTÃO, PORQUE FALHAM? COMO A MAIORIA DOS EXECUTIVOS TOMA SUAS DECISÕES?

15 NÃO MENSURAM ADEQUADAMENTE A DIMENSÃO DO PROBLEMA;NÃO MENSURAM ADEQUADAMENTE A DIMENSÃO DO PROBLEMA; AGEM POR IMPULSO, POR INTUIÇÃO;AGEM POR IMPULSO, POR INTUIÇÃO; NÃO PARAM PARA ANALISAR AS ALTERNATIVAS;NÃO PARAM PARA ANALISAR AS ALTERNATIVAS; EXCESSO DE CONFIANÇA;EXCESSO DE CONFIANÇA; UTILIZAM DADOS DO PASSADO OU EXPERIÊNCIAS VIVIDAS; EUTILIZAM DADOS DO PASSADO OU EXPERIÊNCIAS VIVIDAS; E NÃO INTERAGEM COM O MERCADO E A EMPRESA.NÃO INTERAGEM COM O MERCADO E A EMPRESA. ENTÃO, PORQUE OS GESTORES FALHAM?

16 ALGUNS EXEMPLOS DE ERROS DOS EXECUTIVOS SEGUNDO A REVISTA EXAME 2005 ALGUNS EXEMPLOS DE ERROS DOS EXECUTIVOS

17 AGEM POR IMPULSO Novos mercados, mesmo que apareçam ser uma evolução natural do negócio, precisam ser avaliados com cautela. Ex.: rotas internacionais da TAM (o preço, 40 milhões de reais). SUBESTIMAM A OPINIÃO PÚBLICA Consumidores, ONGs e formadores de opinião podem destruir a reputação dos melhores produtos. Ex.: transgênicos da Monsanto ( o preço, 20 bilhões de dólares). ALGUNS EXEMPLOS DE ERROS DOS EXECUTIVOS

18 NÃO TÊM PLANO B Por melhor que um projeto pareça, é preciso pensar em alternativas para o caso de fracasso. Ex.: fábrica da Mercedes, Classe A, em Juiz de Fora (o preço, 500 milhões de dólares) SEGUEM A MANADA Correr atrás de uma tendência não é garantia de sucesso. Ex.: Portal Amélia, criado pelo grupo Pão de Açúcar (o preço, 20 milhões de dólares) ALGUNS EXEMPLOS DE ERROS DOS EXECUTIVOS

19 A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO Ajudar o gestor a diminuir os riscos e aumentar as chances de sucesso! PREÇO PRODUTO COMUNICAÇÃO

20 Para quem não sabe onde está indo, até para trás serve. A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO


Carregar ppt "2011 GESTÃO EMPRESARIAL A IMPORTÂNCIA DAS INFORMAÇÕES PARA A TOMADA DE DECISÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google