A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O mandato dos Deputados Federais é de quatro anos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O mandato dos Deputados Federais é de quatro anos."— Transcrição da apresentação:

1

2 O mandato dos Deputados Federais é de quatro anos.
O Poder Legislativo, representado pelo Congresso Nacional, é exercido pela Câmara de Deputados e pelo Senado. Cada estado da União é representado por três Senadores da República, eleitos em votação majoritária e as cadeiras na Câmara de Deputados são divididas de acordo com a população de cada estado, sendo os deputados eleitos por votação proporcional. O mandato dos Senadores é de 8 anos, e a cada quatro anos há uma eleição,por meio da qual são renovados 1/3 e 2/3 da Câmara, alternadamente. O mandato dos Deputados Federais é de quatro anos. Congresso Nacional do Brasil.

3 O Poder Executivo esta representado na pessoa do Presidente da República e seu Gabinete de Ministros e Secretários. É eleito pelo voto direto, e exerce o mandato por 4 anos, com possibilidade de uma reeleição em seqüência. O Gabinete de Ministros é nomeado pessoal e exclusivamente pelo Presidente, bem como as secretarias de primeiro escalão. Palácio do Planalto

4 No plano estadual, o Poder Executivo é exercido pelo Governador, substituído em seus impedimentos pelo Vice-Governador, e auxiliado pelos Secretários de Estado. Já no plano municipal, é exercido pelo Prefeito, substituído em seus impedimentos pelo Vice-Prefeito e auxiliado pelos Secretários Municipais.

5 Os principais órgãos do Poder Executivo brasileiro são os seguintes:
Órgãos federais Presidência da República Vice-Presidência da República Ministérios de Estado Defensoria Pública da União Órgãos estaduais Governadores. Secretarias de Estado das Unidades Federativas. Órgãos municipais Prefeituras Municipais: representadas pelos Prefeitos. Secretarias Municipais.

6 O Poder Judiciário do Brasil é o conjunto dos órgãos públicos aos quais a Constituição Federal brasileira atribui a função jurisdicional*. Supremo Tribunal *Jurisdicional - Definição: De jurisdição ou a ela relativo Podemos definir jurisdição como o poder de dizer o direito aplicável a determinado caso concreto a fim de dirimir um conflito de interesses. A palavra jurisdição deriva do latim juris (direito) dictionis (ação de dizer). Jurisdição significa exatamente isso: dizer o direito.

7 Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília, a capital do Brasil.

8 Supremo Tribunal Federal.

9 http://pt. wikipedia. org/wiki/Governo_do_Brasil http://pt. wikipedia

10


Carregar ppt "O mandato dos Deputados Federais é de quatro anos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google