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EXTREME PROGRAMMING XP.

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Apresentação em tema: "EXTREME PROGRAMMING XP."— Transcrição da apresentação:

1 EXTREME PROGRAMMING XP

2 Integrantes Emerson Conceição Fernando Hiar Paula Marcon
Thiago Ribeiro

3 Desenvolvimento Ágil Engenharia de software ágil conjuga por um lado:
SATISFAÇÃO DO CLIENTE; EQUIPES DE PROJETOS PEQUENA E ALTAMENTE MOTIVADAS; MÉTODOS INFORMAIS; E acima de tudo, SIMPLICIDADE NO DESENVOLVIMENTO GERAL.

4 Desenvolvimento Ágil E por outro:
PRIORIZAR A ENTREGA MAIS DO QUE ANÁLISE E PROJETO; COMUNICAÇÃO ATIVA E CONTÍNUA ENTRE DESENVOLVEDORES E CLIENTES.

5 Alternativa para a engenharia de software convencional;
Mostra-se capaz de entregar sistemas corretos rapidamente. Desenvolvimento ágil

6 Xp – extreme programming
Programação extrema

7 XP – Visão geral Abordagem mais utilizada para desenvolvimento de software ágil. Nascimento no final da década de 80 com Kent Beck.

8 XP - Valores Comunicação Simplicidade Feedback Coragem/ disciplina
Respeito.

9 XP- Valores: Comunicação
Colaboração estreita e informal entre clientes e desenvolvedores. Feedback. Evitar documentação volumosa.

10 XP- Valores: Simplicidade
Projetar apenas para necessidades imediatas. Criar projetos simples facilmente implementados. Se precisar ser melhorado, poderá ser refabricado. Diminuir erros e falhas.

11 XP- Valores: Feedback Três fontes: 1. Software implementado.
2. Cliente. 3. Outros membros da equipe de desenvolvimento.

12 XP – Valores: Coragem/Disciplina
Projetos para hoje e não para amanhã. Entrega com sucesso de incrementos de software. Dizer a verdade sobre o andamento do projeto. Sem desculpas. Responsabilidade igual a todos.

13 XP – Valores: Respeito Respeito com o cliente e vice-versa.
Entregar os incrementos (releases) nos prazos estabelecidos.

14 Xp- processo Planejamento Projeto Codificação Testes.

15 XP – Processo: Planejamento
Levantamento de requisitos. Ouvir: conjunto de histórias, o que será construído no software. Valor. Custo (semana).

16 XP – processo: projeto Princípio KIS (keep it simple).
Projeto de funcionalidade extra desencorajado. Cartões CRC(Classe – Responsabilidade – Colaborador). Solução pontual(Protótipo). Refabricação (refatoração).

17 XP – Processo: Projeto “A elaboração do projeto ocorre tanto ANTES COMO DEPOIS de se ter iniciado a codificação”.

18 XP – Processo: Codificação
Incremento de software. Conceito – chave: Programação em dupla. Interação entre cliente e desenvolvedor. MUDANÇA DE CULTURA.

19 XP – Processos: testes TDD – Test Driven Development
Testes de integração e validação podem ocorrer diariamente. Permite corrigir pequenos problemas em prazos pequenos. Testes de clientes.

20 Estrutura Engenharia de Software Roger S. Pressman Mc Graw Hill – 2011

21 XP- Debate Volatilidade de requisitos.
Necessidades conflitantes de clientes. Requisitos levantados informalmente. Falta de projeto final.

22 XP - Bibliografia PRESSMAN, R. Engenharia de Software: Uma abordagem profissional Porto Alegre: AMGH, de-classe-cartao-crc.html Acessado em 29 de agosto de 2011. Acessado em 29 de agosto de 2011. rio.br/uploads/1/1c/Modulo_9.pdf Acessado em 02 de setembro de 2011. Acessado em 02 de setembro de 2011.


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