A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

México, Itália, USA, Rússia copa do mundo de futebol 2014

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "México, Itália, USA, Rússia copa do mundo de futebol 2014"— Transcrição da apresentação:

1 México, Itália, USA, Rússia copa do mundo de futebol 2014
Beatriz Ribeiro, Gabriel Felipe, Miques Rafael, Izabel Cristina, Luan 03, 12, 26, 37, 34 Wanda Turini

2 México A Cidade do México é a capital e a segunda maior cidade das Américas.  Chapultepec é um dos maiores parques urbanos do mundo; seu nome significa colina do gafanhoto e abriga o principal zoológico da cidade, muitos museus e um parque de diversões.  O Castelo de Chapultepec foi o primeiro castelo construído no continente americano. A área metropolitana da Cidade do México é uma das maiores e mais populosas do mundo, com uma população estimada em cerca de 20 milhões vivendo na região.  A Cidade do México está afundando 20 cm por ano e esse fato preocupa o governo, pois isso torna a capital mexicana muito sujeita a enchentes. 

3 Imagens do México

4 Día de muertos no México
 Día de Muertos é extremamente festiva, uma das maiores comemorações do país, que começa no dia 31 de Outubro e termina, em tese, na noite do dia 2 de Novembro, embora pode se esticar até meados do dia 3 e 4. Porque? Porque para os mexicanos, a morte é uma parte da vida, e não um momento de tristeza. Acredita-se que, na morte, as almas vão para um lugar melhor – e por isso, não há motivo para chorar. Só que, nos Dia dos Mortos, eles acreditam que é quando as almas têm “permissão” para voltar ao mundo dos vivos e reencontrar seus entes queridos. Então, é um motivo de festa para quem está do lado de cá, passar um dia e uma noite celebrando esse reencontro, e uma forma de mostrar seu carinho.

5 Itália A palavra "tchau" é usada na Itália quando você se despede e também quando encontra alguém. Neste último caso é equivalente ao nosso "oi" e "Olá". Os italianos gostam de fazer refeições na rua. E um dos lanches favoritos é a pizza, que em muitas cidades italianas é comida de forma dobrada. Os italianos adoram comer massas e são os inventores de muitas delas como, por exemplo, lasanha, rondeli, canelone, nhoque e capeletti. A palavra Itália foi criada na Roma Antiga. Os romanos chamavam de Itália a região sul da Península Itálica. Esse termo tinha o significado de "terra dos bois" ou "terra dos pastos".  O nome oficial da Itália é República Italiana.

6 Imagens da Itália

7 EUA O café da manhã (breakfast) nos Estados Unidos é extremamente calórico. As famílias norte-americanas costumam se alimentar com bacon frito e ovos. Os flocos de milhos (corn flakes) com leite também fazem parte desta refeição. O hambúrguer é o tipo de comida mais comum dos Estados Unidos. No churrasco das famílias norte-americanas não pode faltar a carne de hambúrguer. Outros pratos típicos da culinária dos Estados Unidos são: bolo de carne, frango frito, pizza, hot-dog e torta de maçã. Os Estados Unidos é o país que mais produz filmes, desenhos animados e seriados de TV do mundo. O principal feriado nacional dos EUA é o 4 de julho (Dia da Independência), data em que os norte-americanos celebram a separação das Treze Colônias do Império Britânico. Outro feriado muito tradicional na cultura dos EUA é o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), em que os norte-americanos agradecem a Deus as bênçãos e dádivas.

8 Imagens do EUA

9 Corrida Espacial Foi uma disputa ocorrida na segunda metade do século XX entre a União Soviética (URSS) e os Estados Unidos pela supremacia na exploração e tecnologia espacial. Entre 1957 e 1975, a rivalidade entre as duassuperpotências durante a Guerra Fria focou-se em atingir pioneirismos na exploração do espaço, que eram vistos como necessários para a segurança nacional e símbolos da superioridade tecnológica e ideológica de cada país. A corrida espacial envolveu esforços pioneiros no lançamento de satélites artificiais, vôo espacial humano sub-orbital e orbital em torno da Terra e viagens tripuladas à Lua.

10 Rússia O Natal é comemorado pelos russos em 7 de janeiro, uma semana depois do Ano novo. O Ano Novo é o feriado mais importante do país, quando os russos enfeitam suas casas com decorações tradicionais do Natal, como árvores, pisca-pisca e velas. Ninguém trabalha durante 10 dias após o Ano Novo, pois é feriado nacional, e essa folga não é incluída nos 28 dias de férias anuais. A Rússia é o maior país do mundo, ocupando 1/9 da área terrestre. Sua área é de , o dobro da brasileira. Ela domina metade da Europa e 1/3 do continente asiático. Existem por volta de 120 mil rios no país. A maioria permanece congelada durante o inverno.

11 Igreja do sangue derramado
A Igreja do Sangue Derramado, também conhecida como Igreja da Ressurreição, é dos cartões postais mais bonitos de St. Petersburg, toda colorida, foi construída em 1881 em memória à Alexandre II, onde foi assassinado, no 7º atentado. Na época soviética permaneceu fechada e na 2ª Guerra virou depósito de batatas!

12 Maior museu do mundo  O Museu Hermitage é um dos maiores museus de arte do mundo e sua vasta coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, européia, oriental e do norte da África, e está distribuída em dez prédios, situados ao longo do rio Neva, dos quais sete constituem por si mesmos monumentos artísticos e históricos de grande importância. Neste conjunto o principal é o Palácio de Inverno, que foi a residência oficial dos Czares quase ininterruptamente desde sua construção até a queda da monarquia russa. Imperdível também a área dos Impressionistas!


Carregar ppt "México, Itália, USA, Rússia copa do mundo de futebol 2014"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google