A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

10 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "10 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS"— Transcrição da apresentação:

1 10 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
CAPÍTULO 9 O PROFESSOR DE SUCESSO 10 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

2 O professor de sucesso trabalha com AMOR
1 Tem que ter o coração impregnado de amor pelo que faz e pelas pessoas. Como o pastor de ovelhas cuida do rebanho e ministra suas necessidades.  A manutenção deste amor ocorre através da íntima ligação com uma fonte segura.  O amor é a marca de cada cristão. Poderá ter inúmeras habilidades, mas não estará qualificado até que ame. O amor é o ingrediente essencial para todo o serviço cristão. O amor transforma o líder em pastor, transforma uma testemunha em um embaixador de Cristo. O amor faz do serviço a Deus um ministério. CAPÍTULO 9

3 O professor de sucesso RENOVA-SE a cada dia
2 “O nosso homem interior se renova de dia em dia ...” (2 Co 4:16).  O professor de sucesso acorda a cada manhã respirando Jesus. Desperta com fome e sede da palavra de Deus. (Igual que o corpo). Ao levantar-se, antes de qualquer outra atividade (banho, troca de roupa, desjejum, caminhada, por mais elementar que seja), Deus deve ser encontrado e Sua presença sentida para que a alma receba poder. “Todo dia que passou no qual Cristo não teve permissão para entrar na alma é um dia perdido.”   Andar com Deus diariamente permitirá ao professor de sucesso viver um cristianismo real. CAPÍTULO 9

4 O professor de sucesso RENOVA-SE a cada dia
2 “Quem usa a completa armadura de Deus e separa algum tempo cada dia para meditar e orar, e também para estudar as Escrituras, estará ligado ao Céu e terá uma influência transformadora e salvadora sobre os que o rodeiam. Terá importantes pensamentos, nobres aspirações e claras percepções da verdade e da obra de Deus. Anelará pela pureza, pela luz, pelo amor, e por todas as graças celestiais.” Ellen G. White, Este Dia com Deus, (Tatuí, SP: CPB, 1980), p. 51. CAPÍTULO 9

5 O professor de sucesso SONHA
3 A história registra grandes acontecimentos que vieram à existência porque pessoas tiveram sonhos; Gandhi, Martin Luther King, Santos Dumont, Tomas Edison, Graham Bell e outros. Sonhar é algo maravilhoso, pois move positivamente aquele que o tem, potencializando seu projeto, fortalecendo o senso de realização, leva-o à persistência, ajuda a manter o foco, otimiza a canalização de forças e adiciona valor ao que está sendo realizado. O professor de sucesso sonha com uma unidade de ação saudável, crescente, atuante, missionária, etc. CAPÍTULO 9

6 O professor de sucesso ORA
4 Não há na Bíblia registro de uma pessoa de sucesso que não tenha recebido a marca por ser uma pessoa de oração. Os discípulos no Pentecostes... A oração é uma ferramenta poderosa para quem lida com pessoas... “...Primeiro consagremo-nos inteiramente Àquele cujo nome desejamos exaltar. Oremos também fervorosamente em favor daqueles que esperamos visitar, trazendo-os um a um à presença de Deus, com uma fé viva.” O professor de sucesso ora diariamente por seus alunos, amigos e projetos da sua unidade de ação. CAPÍTULO 9

7 O professor de sucesso explora o FATOR CONVITE
5 A principal razão para convidarmos pessoas é que elas se conectam a nós antes de se conectarem com Deus. “Os relacionamentos são as pontes de Deus.” (Donald McGabram). 80-90% daqueles que visitam uma igreja vêm por meio de um convite de um membro da família ou amigo. O professor de sucesso explora o fator convite e motiva sua unidade de ação a fazer o mesmo. CAPÍTULO 9

8 O professor de sucesso FAZ CONTATOS
6 O contato regular proporciona ao grupo crescimento. O professor de sucesso através do contato extra-classe, passa a conhecer melhor o estado do seu pequeno rebanho, transmite a idéia de cuidado e atenção. Será muito positivo contatar aluno por aluno a cada semana. Quando um amigo visita pela primeira vez a unidade de ação... Perceberá que é bem-vindo. Durante 6 semanas deverá ser contatado a cada semana. Assim formará o hábito de vir para os encontros. CAPÍTULO 9

9 O professor de sucesso FAZ CONTATOS
6 Depois de uma ausência, o contato do professor vai encorajar a pessoa. Depois que alguém compartilhou uma fase ruim que está passando durante a confraternização; isto demonstrará que aquilo que é compartilhado é levado a sério e tem significado fora do encontro semanal. Depois de um momento tenso; na recapitulação da lição. (por coisas até insignificantes). Um contato pessoal logo após o ocorrido, evitará que o assunto se torne um grande problema. O professor de sucesso faz contatos regulares com seus alunos e amigos que assistem em sua unidade. CAPÍTULO 9

10 O professor de sucesso SE PREPARA
7 Um bom encontro é fruto de planejamento, oração e preparo. A falta de preparação produz.... Ausência de espiritualidade, Improviso, Monotonia, Frieza, Falta de criatividade Leva as pessoas a perderem o interesse E ficarem inseguras para convidar um amigo. CAPÍTULO 9

11 O professor de sucesso SE PREPARA
7 Faz parte deste preparo... Oração, Estudo regular da lição, Adição de comentários, Uso de boas ilustrações, Cronometragem do tempo para apresentação, Elaboração de um esboço didático Participação na classe dos professores. O professor de sucesso planeja, ora e prepara seu encontro semanal, e com isto sua unidade de ação será altamente eficaz. CAPÍTULO 9

12 O professor de sucesso DISCIPULA
8 Um professor de sucesso não tem medo de sombra, ele prepara outro para substituí-lo ou formar outra unidade. Ele cumpre a ordem de Jesus: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...” (Mt 28:19). Exemplos na Bíblia... Moisés - Josué, Elias - Eliseu, Jesus - discípulos, Paulo - diversos (Timóteo, Silas, Tito), etc. ....Esta nobre ação faz com que o trabalho siga adiante sem prejuízos. CAPÍTULO 9

13 O professor de sucesso DISCIPULA
8 Um professor de sucesso... Nunca realiza seu ministério sozinho. Aproveita todas as oportunidades de treinamento que a igreja oferece. Está constantemente analisando pessoas em potencial. Fala de seu ministério como um privilégio e não como um peso. Não se coloca num pedestal. Apresenta aos mais experientes as pessoas em potencial. Não libera o discipulando antes que tenha oportunidade de ser bem sucedido. À medida que a unidade de ação se desenvolve, diminui sua atuação e amplia a de seu discipulando. É ciente de que falhar em discipular significa falhar em crescer. O professor de sucesso discipula outros, pois entende que a reprodução espiritual é algo que está no coração de Deus. CAPÍTULO 9

14 O professor de sucesso ESTIMULA A COMUNHÃO
9 “Só trabalho sem recreação torna enfadonha a vida do João”. A igreja apostólica; “Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa, e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração” (At 2:46). O conceito de comunhão no Novo Testamento vem da palavra koinonia. Esta palavra significa compartilhar junto. O professor de sucesso planeja atividades sociais para sua unidade: junta panelas, amigo secreto, passeio, chá no domingo à tarde, visitas (orfanatos, asilos, hospitais, etc.), serenatas, comemora aniversários, caminhadas, etc. CAPÍTULO 9

15 O professor de sucesso investe no seu CRESCIMENTO PESSOAL
10 Há um provérbio irlandês que diz: “Você precisa trabalhar no seu próprio crescimento, não importa o tamanho do seu avô”. Este provérbio concorda com outro: “A vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Prov. 4:18). CAPÍTULO 9

16 O professor de sucesso investe no seu CRESCIMENTO PESSOAL
10 Os 10 mandamentos do crescimento pessoal Escolha ser uma pessoa em constante crescimento: quem você será amanhã será o resultado das escolhas que fizer hoje. Coloque foco em suas atividades e estabeleça alvos: comece com alguns que pode alcançar e continue a partir disso; alvos simples, mensuráveis, atingíveis, relevantes e orientados pelo tempo. Reúna as ferramentas necessárias; Bíblia, um caderno de oração, um bom livro, agenda para checar seu plano escrito, equipamento e roupa para exercício físico. CAPÍTULO 9

17 O professor de sucesso investe no seu CRESCIMENTO PESSOAL
10 Desenvolva um plano que se adapte a você: crescimento pessoal eficiente não é elaborado a partir do plano de outra pessoa. Planeje o tempo necessário: se uma pessoa gastar uma hora por dia com o mesmo assunto, ela se tornará um perito nesta matéria. Semeie antes de esperar colher. Semear coisas positivas resultará em uma colheita positiva. Preste conta: submeta seu plano a alguém. Muitos realizam um trabalho melhor quando sabem que estão sendo acompanhados. CAPÍTULO 9

18 O professor de sucesso investe no seu CRESCIMENTO PESSOAL
10 Compartilhe o que você aprende com outros, quando compartilhamos aprendemos mais. Associe-se com pessoas em crescimento: o ferro no fogo fica aquecido; para estar espiritualmente quente precisamos estar próximos de pessoas aquecidas. Coloque em prática o que você aprende. Há um velho ditado que diz: “Use-o ou perca-o”. Viva o que aprendeu fazendo. CAPÍTULO 9

19 A ESCOLA SABATINA PRECISA
“A Escola Sabatina é uma escola que nasceu para salvar.” Há necessidade de professores de sucesso que sejam espirituais; homens e mulheres que gastem tempo com Deus e cultivem bons hábitos de vida. “A oratória, a eficácia no transmitir e o bem-falar são bons, mas não bastam. O conteúdo, a ortodoxia e a verdade bíblica sólida são essenciais, mas não bastam. Personalidade, graça no falar e ação são importantes, mas não bastam. O poder do Senhor precisa estar sobre essas coisas. Todas essas qualidades podem existir no nível humano. O reino precisa ser construído, progredir e manifestar-se pela capacitação divina no homem. Deve ser Deus operando através de nós.” CAPÍTULO 9

20 O Autor... Sidnei Mendes CAPÍTULO 9 Pastor Dir. de Esc. Sab.
da União Sul Brasileira. CAPÍTULO 9


Carregar ppt "10 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google