A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A História dos Video-games

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A História dos Video-games"— Transcrição da apresentação:

1 A História dos Video-games
A PATENTE DO VIDEOGAME Se você pensou que o Atari foi o primeiro console de videogame a ser lançado no mercado, está redondamente enganado. O protótipo "Brown Box", inventado e patenteado por Ralph Baer, foi mostrado para grandes empresas americanas de eletrônicos da época, como a RCA, Zenith, General Electric e a Magnavox , e foi esta última que tratou de lançar no mercado o primeiro console de videogame da história, conhecido como Odyssey 100.

2 EM 1972 NASCE O PRIMEIRO CONSOLE, O MAGNAVOX ODYSSEY 100

3 1974 - ENTRA EM CENA NOLAN BUSHNELL E O SUCESSO PONG
Para começar as atividades da companhia, Bushnell criou um joguinho simples chamadoPONG - que copiava a jogabilidade de Table Tennis do Odyssey 100 - uma espécie de ping pong eletrônico que foi extremamente bem recebido pelo público. O arcade, lançado em 1972, foi um sucesso entre o público, devido a sua diversão e simplicidade. 

4

5 1976 - SURGE O FAIRCHILD CHANNEL F, O PRIMEIRO CONSOLE PROGRAMÁVEL DA HISTÓRIA
foi o primeiro console "programável", onde o usuário poderia trocar os jogos que eram acondicionados em cartuchos. Não era mais necessário fazer operações complicadas para mudar o jogo; você poderia comprá-los nas lojas, quando quisesse. O engraçado é que os cartuchos vinham numerados - já que a Fairchild era a única fabricante de jogos - para não confundir o consumidor. Desta forma, o usuário economizaria no hardware, e gastaria mais no software, teoria que ainda hoje é a base da indústria de videogames.

6

7 A RCA LANÇA O STUDIO II A RCA também queria pegar uma fatia do promissor mercado de consoles (afinal de contas, ela perdeu o bonde da história ao recusar o projeto "Brown Box" de Ralph Baer, que iria se transformar no Odyssey 100), e lançou no início de 1977 o Studio II, um console "programável" como o Channel F. O Studio II tinha quatro jogos embutidos em sua memória principal, além dos jogos extra em cartuchos. A grande novidade era um teclado numérico disposto no console, em substituição aos "paddles" (controles em formato de roda) onipresentes na época. 

8

9 NOVEMBRO DE 1977 - INICIA-SE A IDADE DE OURO DOS VIDEOGAMES COM O ATARI VIDEO COMPUTER SYSTEM
1976: a gigante Warner Communications compra a Atari (fundada por Nolan Bushnell) de olho no promissor mercado de entretenimento. No final do ano seguinte é lançado o AtariVCS (Video Computer System), videogame que catapultou a indústria gamística, e que logo se transformou em um dos ícones culturais da década. Seus 128 bytes de memória e 1.19 Mhz de velocidade do processador e da placa de vídeo, marcavam uma nova geração nos consoles domésticos. 

10

11 CONSOLES NA ATUALIDADE
A cada ano os consoles vem evoluindo, a capacidade, a jogabilidade a cada dia vem se tornando mais real, os gráficos cada vez mais reais. Agora com o sistema 3D, cada vez mais da a impressão de estar dentro do jogo. OS MAIS MODERNOS EXISTENTES HOJE SÃO:

12

13 GRAFICOS

14 Esses novos consoles podem não apenas ser jogados com o controle, hoje em dia o controle e o seu proprio corpo.

15 Esse novo tipo de console vem evoluindo cada vez mais, o que esperar do que vem por ai ?
Rumores indicam: Adaptações a varios tipos de midia de armazenamento de alta capacidade, novas tecnologias wireless, com capacidades de processamento absurdas.. atualmente já supera os melhores computadores pessoais do mercado , sem contar com os famosos smarthphones e tablets, que poderiam ser citados, superando espectativas cada vez mais.

16 O que teremos para o FUTURO?

17 PLAYSTATION 4 ?

18 Ou PLAYSTATION 4 ?

19 Bom agora e aguardar as novidades, e se surpreender com tudo o que vem de novo por ai.


Carregar ppt "A História dos Video-games"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google