A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”"— Transcrição da apresentação:

1 “Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
TRABALHO POR PROJETO “Blog: diário (de aprendizagem) na rede” BLOG é uma ferramenta do mundo virtual que permite aos usuários colocar conteúdo na rede e interagir com outros internautas.

2 OBJETIVOS: Utilizar a tecnologia como instrumento para a realização de aulas diferenciadas; Registrar os conhecimentos adquiridos pela turma durante os projetos de estudo; Proporcionar uma melhor assimilação dos conteúdos trabalhados em sala; Comentar os trabalhos desenvolvidos e publicados; Analisar as contribuições dos colegas; Diferenciar a linguagem cibernética da culta. DESCRIÇÃO DO PROJETO: Os professores utilizaram o blog para trabalhar diferentes disciplinas. Os conteúdos publicados se referiam às atividades desenvolvidas em sala ou às pesquisas solicitadas aos alunos. Após inserir o resultado das atividades ou pesquisas no blog, os próprios alunos tinham a possibilidade de comentar, de maneira informal, os conteúdos postados, deixando mensagens e interagindo com os colegas. O espaço virtual tornou-se uma rica fonte de estudo e troca de informações.

3

4 O blog facilita o trabalho com adolescentes e jovens, por ser um meio próximo deles. Nesse tipo de espaço, os alunos podem se expressar livremente, trocar informações pertinentes ao conteúdo, já que estão sendo avaliados a todo momento. Há possibilidade de enriquecer os relatos com links, fotos, ilustrações e sons. O processo de aquisição do conhecimento tem o auxílio da tecnologia, facilitando o entendimento e motivando a busca pelo saber. A tecnologia integrada com os conteúdos curriculares proporciona o desenvolvimento de metodologias mais atrativas e atualizadas.


Carregar ppt "“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google