A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Europa: aspectos físicos A Europa é nada mais que a extensão do continente asiático, porém o homem estabeleceu limites entre esses dois continentes. Os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Europa: aspectos físicos A Europa é nada mais que a extensão do continente asiático, porém o homem estabeleceu limites entre esses dois continentes. Os."— Transcrição da apresentação:

1 Europa: aspectos físicos A Europa é nada mais que a extensão do continente asiático, porém o homem estabeleceu limites entre esses dois continentes. Os montes Urais é o limite entre Europa e Ásia, mais precisamente separa a Rússia européia da Rússia asiática.

2 Formação da Europa Quando estudamos o continente europeu, percebemos claramente que existem diferenças marcantes entre o Norte, o Centro e o Sul. Isso não se deve somente à posição geográfica e, portanto, aos climas, que são diferentes, mas também à origem dos terrenos do continente.

3 Escandinávia: Europa setentrional Acima temos a península escandinava, com Dinamarca logo abaixo. Ao lado, em vermelho os países que originaram os povos escandinavos, em laranja sua extensão de influência e em amarelo, suas colônias no ártico.

4 Europa Ocidental Fazem parte dessa região, países como: Reino Unido, Irlanda, França, Espanha, Andorra, Portugal, Bélgica, Holanda e Luxemburgo. Destaque nessa região são as bacias sedimentares, onde localizam-se rios importantes, como: rio Reno, Sena e o Tâmisa.

5 Europa Central Os países que se destacam nessa região, são: Alemanha, Áustria, Suíça e Itália. Na parte central da Europa encontramos relevos baixos e caracterizados por planícies, porém na Suíça e Áustria, podemos nos deparar com os Alpes, elevações que são a origem de muitos rios importantes da Europa Central e Ocidental.

6 Europa Oriental Em sua maioria são os países que eram chamados de socialistas ou cortina de ferro, como: Polônia, Rep. Tcheca, Romênia, Bulgária, Albânia, Sérvia, Croácia, Bósnia- Hezergovina, Montenegro, Hungria, Rússia(Oc.), Ucrânia e também a Grécia.

7 Vegetação A vegetação européia obedece as condições climáticas como em todo o mundo, porém existe uma diversidade nesse continente, as regiões mais ao norte tendem a ter uma diversidade vegetal menos expressiva por causa do clima mais frio, enquanto as regiões mediterrâneas ao sul, provém uma diversidade de flora e fauna mais rica, inclusive solos mais férteis para a agricultura.

8 Clima No entanto, o clima europeu em sua maior parte é temperado. Recebe influências do oceano Atlântico na parte ocidental, enquanto mais no interior do continente a influência predominante é do ar seco (continental).

9 Mapa dos domínios vegetais da Europa

10 Estepe européia

11 Taiga

12 Mediterrâneo


Carregar ppt "Europa: aspectos físicos A Europa é nada mais que a extensão do continente asiático, porém o homem estabeleceu limites entre esses dois continentes. Os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google