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FORMATOS DAS EMBALAGENS

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Apresentação em tema: "FORMATOS DAS EMBALAGENS"— Transcrição da apresentação:

1 FORMATOS DAS EMBALAGENS
IMPORTÂNCIA DO ESTUDO E POSICIONAMENTO DAS PREMIADAS DE 2005

2 FRALDAS TURMA DA MÔNICA
Embalagem Destaque Cosméticos, Cuidados pessoais,  Saúde e Farmacêuticos Praticidade com Estilo Vencedor: Kimberly-Clark Design: Oz Design Convertedor: Rhotoplás Embalagens Flexíveis / Grupo Orsa Usuário: Kimberly-Clark Atributos: A nova embalagem para viagem das fraldas Turma da Mônica com seu design original e sem similar no mercado foi desenvolvida especialmente para oferecer praticidade às mães. Ao mesmo tempo, a solução do display proporcionou tanto conveniência para o lojista na organização e reposição do produto na gôndola, como fortalecimento da marca e facilidade de identificação. Para potencializar a originalidade foram aliadas tecnologias de arte criando um aspecto atrativo e lúdico para a embalagem primária e recursos avançados de impressão para reproduzir esta mesma criação na embalagem de transporte e display em papelão ondulado. A alta qualidade dos recursos empregados se tornou evidente na exposição do produto no ponto de venda, contribuindo para alcançar o sucesso no lançamento desta nova opção em fraldas descartáveis.

3 PAPEL HIGIÊNICO NEVE 30 Anos Neve Vencedor: Metalgráfica Palmira
  Design: Metalgráfica Palmira Convertedor: Metalgráfica Palmira Usuário: Kimberly-Clark Atributos: Em uma categoria de produto que luta com o baixo valor percebido dos consumidores, buscou-se através de uma ação promocional baseada na embalagem criar valor agregado e diferenciado para a marca frente ao mercado. Aproveitando-se da ocasião dos 30 anos do Papel Higiênico Neve, foi elaborada uma lata especial, colorida, atrativa e prática, para presentear o consumidor e proporcionar a ele a conveniência de acondicionar um rolo reserva em seu banheiro pessoal ou de visitas. Além de expor a marca do produto em tempo integral na casa do consumidor, a embalagem promocional atendeu de forma objetiva uma necessidade de ordem prática.

4 NESCAU CAPPUCCINO Embalagem Destaque Design Industrial
Lata Expandida Nescau Cappuccino Vencedor: Nestlé Design: FutureBrand Convertedor: CBL – Cia. Brasileira de Latas Usuário: Nestlé Atributos: Ao apresentar ao mercado um novo produto derivado de uma marca já bastante conceituada e tradicional, foi colocado o desafio de manter a comunicação da linha e ao mesmo tempo elevar a sua percepção de valor. Atuando em um nicho de mercado bastante concorrido e com valor agregado mais alto, a nova embalagem buscou ainda oferecer formato diferenciado e design inovador. Explorando a nova tecnologia disponível no mercado nacional, a embalagem trabalhou a expansão da lata oferecendo maior ergonomia, estabilidade na gôndola e no empilhamento, e facilidade de reconhecimento do produto na gôndola.

5 SAGATIBA Embalagem Destaque Bebidas
Rótulo e Contra-Rótulo da  Cachaça Sagatiba Vencedor: Prodesmaq Design: F/Nazca / Owens-Illinois Convertedor: Prodesmaq / Owens-Illinois Usuário: Sagatiba Atributos: Além de se trabalhar o frasco premium, a Cachaça Sagatiba investiu em rótulo especial visando fortalecer o seu apelo sofisticado e moderno exigido pelo seu posicionamento diferenciado, ocasiões e locais nobre de consumo, bem como público alvo com maior poder aquisitivo. A rotulagem envolve rótulo e contra-rótulo bem elaborados e consiste de um conjunto de auto-adesivos nos quais se mesclam efeitos lupa, fosco, processos de serigrafia e letterpress e laminação de materiais. Destaque para a imagem estilizada de uma mulher que aparece amplificada pelo efeito lupa (contra-rótulo). No frontal, foram aplicados os processos de letterpress (branco opaco) e serigrafia (preto) no material PE transparente fosco. Já no contra-rótulo, letterpress (2 preto, 2 prata, azul e branco) em papel semi-gloss matte laminado com PP transparente.

6 BAYMEC PROLONG Redesign Produtos em Geral Baymec Prolong
Vencedor: ZGRAPH Design Design: ZGRAPH Design Convertedor: Frascomar / Gráfica Rosset / Polaris Usuário: Bayer Atributos: O produto para aplicação subcutânea em bovinos com pistola necessita ser pendurado na cela, no brete ou ainda amarrado na coxa do peão, que geralmente realiza essa atividade à cavalo. A embalagem previamente existente no mercado era inadequada ao manuseio e visualmente não era atrativa em seu mercado reconhecidamente exigente e competitivo. A partir dessas necessidades e com embasamento em pesquisas realizadas nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil com criadores, proprietários de lojas e balconistas, desenvolveu-se um frasco com pontos de fixação nas extremidades inferior e superior e ainda ergonomia cuidadosamente estudada para maior facilidade e segurança no manuseio. No cartucho trabalhou-se com cores escuras dando destaque para o ícone do produto já muito conhecido por seu público alvo, hot stamping no logo e todo o texto em dourado para dar a nobreza e seriedade.

7 ESPUMANTE DE GRÊVILLE Redesign Alimentos e Bebidas
Vencedor: Saint-Gobain Design: Saint-Gobain Convertedor: Saint-Gobain Usuário: Bacardi-Martini Atributos: O desenvolvimento da nova garrafa do Espumante De Grêville tinha como objetivo substituir o modelo anterior usado pela empresa Bacardi Martini com a finalidade de buscar uma diferenciação na categoria de espumantes nacionais. A garrafa anterior era igual à usada pela maioria de seus concorrentes, o que acarretava na baixa fidelização dos consumidores e dificuldade de identificação no PDV. Desenvolvido com visual moderno e atraente, esta nova embalagem se destaca nas gôndolas dos supermercados do Brasil inteiro e agrega valor ao produto.

8 SOFT BENEFITS – SET DE CAFÉ
Design Miscelânea Soft Benefits – Set de Café Vencedor: Abille/WOW Design: Abille/WOW Convertedor: Associação de Famílias Carentes de Palmital Usuário: Santander Banespa Atributos: Para atingir os melhores clientes da Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários Santander Banespa, foi desenvolvido um Set de Café com xícaras exclusivas, dois blends de café e chocolates Kopenhagen. A embalagem, uma caixa em madeira, além de proteger o delicado kit, proporcionou valor e sofisticação ao presente, atendendo ao briefing do projeto. Por fim, a embalagem oferece ainda a conveniência de ser reutilizada pelo consumidor.

9 Design Bebidas Não-Alcoólicas
Ouro Fino Blue Vencedor: Empresa de Águas Ouro Fino Design: Empresa de Águas Ouro Fino Convertedor: Plasticase Usuário: Empresa de Águas Ouro Fino Atributos: Visando aumentar o seu share no segmento de água mineral, a Ouro Fino Blue quebrou os padrões existentes no mercado e posicionou o seu produto de maneira completamente diferenciada, agregando valor, beleza e conveniência: Embalagem Pet, 5 litros, descartável, design inovador, formato arredondado facetado no centro, prática, vai tanto à mesa como à geladeira. Além de sua versatilidade, a solução destaca-se ainda pela sua leveza, facilitando o seu manuseio tanto pelo público infantil como da terceira-idade.

10 TRABALHO Crie uma embalagem inteligente de um produto já existente no mercado. Desenvolva um briefing Monte o protótipo Desenvolva a justificativa Escolha o público/segmento/nicho Posicione no mercado Defenda ecologicamente/ Reciclagem

11 ALGUMAS EMPRESAS QUE FABRICAM EMBALAGENS

12 SITES DAS EMPRESAS VENCEDORAS 2005


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