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Superintendência: Alair Área: COCAMAR

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Apresentação em tema: "Superintendência: Alair Área: COCAMAR"— Transcrição da apresentação:

1 Superintendência: Alair Área: COCAMAR
Setor: Gestão Integrada da Qualidade Responsável: Lazaro Pinheiro Domiciano Data do Levantamento: Equipe: Patrícia Quadros Camila Benedetti Penha Débora A. Boatto Centro de Orientação Cocamar – Principais atividades: Atender as reclamações, sugestões, solicitações, denúncias, entre outros Direcionar para as áreas responsáveis Prestar feedback para o cliente Sessão para identificação de Oportunidades: Data: Horário: Local:

2 Mapeamento dos processos
Área: Fornecedores: Marketing Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) Logística Comercial Grãos Comercial Varejo Comercial Fios Comercial Citrus Gestão Integrada da Qualidade – VAR/CMD/FIOS/ISC Fios Unidades Operacionais Operação com Produto PCL Comercial Varejo - Comércio Exterior Auditoria Interna Clientes: Consumidor final (Cliente e consumidores) Cooperados Colaboradores

3 PREVISÃO PLANEJAMENTO PROGRAMAÇÃO EXECUÇÃO

4 RELATÓRIOS AVALIAÇÕES AS IS – COC

5 SGO (SISTEMA GERENCIAL OPER ACIONAL) – FLUX O ATUAL –

6 ANUAL DIÁRIO SEMANAL MENSAL

7

8 8

9 Abrir atendimento no Portal GPE/87/04
Receber contato, via telefone ou , do motorista ou transportadora (Transcocamar ou IBL) informando motivo da devolução, número da NF e telefone Motivos Comerciais (preço; mercadoria sem pedido; duplicidade de pedido; desistência) Motivos Logísticos (avarias; atraso; falta de mercadoria) Levantar informações no Portal CML/20/58 (nº pedido; produtos que serão entregues; data de faturamento) e repassa para representante e se necessário também para gerente regional Abrir atendimento no Portal GPE/87/04

10 Contatar motorista e informar que ele pode apresentar a NF ao cliente
Representante resolveu? Repassar senha de liberação e autoriza motorista a trazer mercadoria de volta Calcular frete de retorno e SAC fecha atendimento no GPE (portal) para liberar entrada da devolução 10

11 Elaborar da devolução e encaminhar para área Comercial que irá determinar o cobrança ou não da devolução do representante Ligar para logística ou formalizar por o processo de devolução que está acontecendo Contactar o motorista e orientar o cliente a fazer a NF de devolução parcial e retorno do motorista para Maringá Registrar todo o ocorrido na devolução e o motivo logístico na ficha de atendimento

12 Comunicar representante a devolução
Encerrar atendimento após a chegada da devolução. E aguardar avaliação da Garantia da Qualidade e Expedição Caso o produto não tenha condição de ser incorporado do estoque deve-se gerar CN de cobrança para transportadora Em caso de falta de produto no ato da entrega: Abrir registro e verificar com a Expedição se o produto ficou ou não na Cocamar

13 Orientar cliente a emitir Nota Fiscal de devolução
Motorista vai pagar produtos faltantes? Orientar cliente a emitir NF de devolução Gerar CN de cobrança para a Transcocamar 13

14 Finalizar ocorrência no GPE
Atraso na Entrega: Contactar logística para definir quantidade de dias de prorrogação para entrega Contactar cliente para negociar dias para entrega e se necessário envolver representante na negociação Prorrogar NF no sistema CRB/16/10 com os dias estipulados pela Logística 14

15 Registrar atendimento no Portal Avaria
Falta de Mercadoria Atraso na Entrega Encerrar atendimento no Portal Aguardar posição da Garantia da Qualidade e Expedição 15

16 Gerar CN de cobrança pata Transportadora/Transcocamar
Produto será incorporado no estoque? Solicitar frete de retorno para a Logística Finalizar atendimento no GPE (Portal) pata liberar entrada da devolução 16

17 Verificar com a Expedição se o produto ficou ou não na Cocamar
Contactar o motorista e orientar o cliente a fazer a NF de devolução parcial e retorno do motorista para Maringá Verificar com a Expedição se o produto ficou ou não na Cocamar Contactar logística para definir quantidade de dias de prorrogação para entrega 17

18 Conferir Termo de Coleta
Receber Nota Fiscal Conferir Nota Fiscal Conferir Termo de Coleta Está Correta? 18

19 Contactar representante para correção Termo de Coleta correto?
Aguardar Termo ser aprovado Começar o lançamento da Nota Fiscal 19

20 Começar lançamento da NF
Abrir atendimento no Portal e amarrar com Termo de Coleta e número da NF Finalizar ocorrência Lançar NF no GPE (ERP) 20

21 Colocar número GPE na NF
Montar planilha de NFs para validação comercial Enviar NF e planilha para CRN Devolver NF para representante 21

22 Colocar número GPE na NF
S N S N 22

23 Receber Nota Fiscal de devolução
23

24 COC GIQ – VAR/CMD DEMAIS ÁREAS AUDITORIA
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