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Planejamento Estratégico de Marketing II
WESTWOOD, John. O plano de marketing. Ed. Makron Books: São Paulo
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Planejamento tradicional x estratégico
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Plano de marketing x Plano corporativo
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Plano corporativo Plano de marketing Plano de pessoal Plano de SIG
Plano financeiro Plano de produção
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Marketing x Vendas
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Planejamento de marketing
¨Os métodos de aplicação dos recursos de marketing para se atingir os objetivos de marketing.¨ (Westwood, 1997, p. 11)
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Utilizado para: segmentar, posicionar e reposicionar, identificar o tamanho, e conquistar uma participação viável em cada segmento de mercado.
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Envolve: Realização de pesquisa de marketing dentro e fora da empresa; Atenção as potencialidades e fragilidades da empresa; Fazer suposições; Fazer previsões;
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Estabelecer objetivos de marketing;
Gerar estratégias de marketing; Definir programas; Rever os resultados e revisar os objetivos, estratégias ou programas.
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O processo de planejamento pretende:
Fazer um uso melhor dos recursos da empresa para identificar as oportunidades de marketing; Estimular o espírito de equipe e a identidade da empresa; Ajudar a empresa a deslocar-se em direção às suas metas corporativas.
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¨Um plano de marketing é o documento que formula um plano para comercializar produtos e serviços.¨ (Westwood, 1997, p. 12)
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Pode ser usado para: Preparar o argumento de venda para introduzir um novo produto; Renovar a abordagem de marketing para produtos existentes; Agrupar um plano de marketing departamental, divisional ou empresarial a ser incluído no plano corporativo da empresa, entre outros.
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Necessidade do plano de marketing pessoal e empresarial
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