A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento Estratégico de Marketing II WESTWOOD, John. O plano de marketing. Ed. Makron Books: São Paulo. 1997.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento Estratégico de Marketing II WESTWOOD, John. O plano de marketing. Ed. Makron Books: São Paulo. 1997."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento Estratégico de Marketing II WESTWOOD, John. O plano de marketing. Ed. Makron Books: São Paulo

2 Planejamento tradicional x Planejamento estratégico

3 Plano de marketing x Plano corporativo

4 Plano corporativo Plano de produção Plano de pessoal Plano de SIG Plano financeiro Plano de marketing

5 Marketing x Vendas

6 Planejamento de marketing ¨Os métodos de aplicação dos recursos de marketing para se atingir os objetivos de marketing.¨ (Westwood, 1997, p. 11)

7 1.Utilizado para: segmentar, posicionar e reposicionar, identificar o tamanho, e conquistar uma participação viável em cada segmento de mercado.

8 Envolve: Realização de pesquisa de marketing dentro e fora da empresa; Atenção as potencialidades e fragilidades da empresa; Fazer suposições; Fazer previsões;

9 Estabelecer objetivos de marketing; Gerar estratégias de marketing; Definir programas; Rever os resultados e revisar os objetivos, estratégias ou programas.

10 1.O processo de planejamento pretende: Fazer um uso melhor dos recursos da empresa para identificar as oportunidades de marketing; Estimular o espírito de equipe e a identidade da empresa; Ajudar a empresa a deslocar-se em direção às suas metas corporativas.

11 ¨Um plano de marketing é o documento que formula um plano para comercializar produtos e serviços.¨ (Westwood, 1997, p. 12)

12 1.Pode ser usado para: Preparar o argumento de venda para introduzir um novo produto; Renovar a abordagem de marketing para produtos existentes; Agrupar um plano de marketing departamental, divisional ou empresarial a ser incluído no plano corporativo da empresa, entre outros.

13 Necessidade do plano de marketing pessoal e empresarial


Carregar ppt "Planejamento Estratégico de Marketing II WESTWOOD, John. O plano de marketing. Ed. Makron Books: São Paulo. 1997."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google