A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PEIXES Daniela Krupp Paulo Roberto Rafaela Ramazini.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PEIXES Daniela Krupp Paulo Roberto Rafaela Ramazini."— Transcrição da apresentação:

1 PEIXES Daniela Krupp Paulo Roberto Rafaela Ramazini

2 INTRODUÇÃO Os peixes são animais vertebrados aquáticos que vivem nos rios, oceanos e lagos. Apareceram em nosso planeta há milhões de anos, muito antes da espécie humana. Atualmente, existem mais de 28 mil espécies catalogadas.

3 BARBO SUMATRA Eles são pequenos, muito ativos, brincalhões, e geralmente nem um pouco tímidos. Uma das características mais famosas dos Sumatra é a sua tendência de "beliscar" as barbatanas dos outros peixes. Peixes com barbatanas longas como Bandeiras e Betas são vítimas prediletas. Este comportamento pode ser evitado se você os mantiver em grupo. Neste caso eles passam a maior parte do tempo correndo um atrás do outro, e deixam as outras espécies em paz.

4 Nome: Puntius tetrazona Origem: Sumatra, Bornéu Comp Aqua pH Temp. 8 cm 80 L °C

5 ACARÁ BANDEIRA O Acará Bandeira é um peixe tranqüilo, mas se algum outro peixe quiser beliscar suas barbatanas ele fica nervoso e dá corrida nos peixes à sua volta. Ele se dá com vários peixes (paulistinhas, cascudos, mato grosso,... ) e na hora da reprodução prefere liberar os seus ovos em folhas largas de plantas ou em cima de uma pedra grande e lisa, já que os ovos são grudentos e não se soltam facilmente do local onde foram depositados.

6 Nome: Pterophyllum scalare Origem: Bacia Amazônica Comp Aqua pH Temp. 15 cm 100 L °C

7 PAULISTINHA O paulistinha é um excelente peixe comunitário e é um dos melhores peixes para iniciantes. Eles são pequenos, pacíficos, muito resistentes, incrivelmente ativos e divertidos de se ver. Ficam a maior parte da vida na superfície do aquário. Uma dica: manter sempre tapados e protegidos os orifícios de alimentação, pois são saltadores compulsivos.

8 Nome: Danio rerio Origem: Leste da Índia Comp Aqua pH Temp. 5 cm 40 L °C

9 LEBISTE O Lebiste ou Guppy, é pequeno, lindo, pacífico, vivaz, geralmente resistente mas, extremamente lentos. Há uma miríade de variantes coloridas. Reproduzir guppies é essencialmente automático, basta adicionar água. Muitas vezes você nem precisa de um macho, já que as fêmeas conseguem estocar esperma.

10 Nome: Poecilia reticulata Origem: América Tropical Comp Aqua pH Temp. 5 cm 40 L °C

11 BIBLIOGRAFIA


Carregar ppt "PEIXES Daniela Krupp Paulo Roberto Rafaela Ramazini."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google