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Telemarketing em Consórcios

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Apresentação em tema: "Telemarketing em Consórcios"— Transcrição da apresentação:

1 Telemarketing em Consórcios
Um Modelo Eficaz

2 O que o Telemarketing não é
Apenas e tão somente um equipamento que você precisa ter para se modernizar Uma ferramenta que realiza vendas de forma quase automática Uma expectativa imediata de resultados Uma estrutura de Televendas Um milagre tecnológico

3 Telemarketing é Parte de uma filosofia empresarial
Uma ferramenta que depende fundamentalmente de quem está operando e de que forma está operando Adequado a uma cultura empresarial que privilegia e valoriza o registro de informações Um valioso instrumento para ampliar o relacionamento da empresa com seus clientes e, em decorrência disso, promover muitas vendas

4 Mas o Telemarketing ainda é mais
Muito mais!

5 Telemarketing é Pesquisa
Ideal para conhecer clientes, seus potenciais, crenças e principais dúvidas Mídia A todo tempo, transmite informações interessantes e esclarece pontos ainda incompreendidos Integração Promove a interatividade do cliente com a empresa em inúmeros contatos ativos e receptivos Apoio a Vendas Um termômetro preciso para indicar o melhor momento para a visita e o fechamento

6 Alguns pontos essenciais para quem deseja ingressar no universo do Telemarketing

7 Pessoas fazem a grande diferença
Operadores precisam saber exatamente o que fazer a cada momento e a cada contato (portanto, cultura e treinamento constante são essenciais) Para cada segmento de atuação um operador diferente e especializado: abordagens múltiplas e comunicação diferenciada Sempre haverá três profissionais diretamente envolvidos com o processo: o supervisor, o vendedor externo e o operador Da perfeita sintonia entre eles virá o sucesso

8 Sempre será necessário
Que os profissionais envolvidos desenvolvam uma visão estratégica e faro aguçado para identificar oportunidades Que o follow-up seja diário e rigoroso Que o sistema se transforme num ponto de comunicação e consulta freqüente para todos os envolvidos no processo Que operadores e vendedores externos façam constantes inversões de papéis

9 Um bom sistema é fundamental
Para analisar o desempenho individual e coletivo de operadores e vendedores externos Para registrar com precisão o passo a passo de cada negociação Para gerar e manter um banco de dados consistente e confiável Para fazer parte do cotidiano da equipe de forma simplificada e prática

10 Como funciona?

11 Telemarketing Ativo Operador tenta contatos com prospects previamente indicados (diversas fontes) Trabalha esses prospects com sensibilidade até identificar os que estão “quentes” para agendar visitas Ao agendar a visita compromete seu colega vendedor externo Acompanha o processo até a conclusão da venda, quando ambos serão remunerados

12 Telemarketing Receptivo
Prospect ou cliente ativo faz contato com o Telemarketing, por qualquer motivo Operador agenda visita e compromete vendedor externo Acompanha o processo até a conclusão da venda, quando ambos serão remunerados

13 E dá resultado?

14 No caso específico da Administradora Santa Emília
De todas as vendas de cotas de motos, % têm a participação do Telemarketing Das vendas de cotas de imóveis e automóveis, 100% têm a participação do Telemarketing Já são 20 operadores em tempo integral apoiando as atividades da equipe de vendas externas De indicações que entram no sistema por diversas fontes (maillings,comparecimento a plantões, contatos telefônicos espontâneos, clientes ativos, etc.), 200 agendam visitas e fecham negócio!

15 Um importante agregado
Esforços de vendas bem direcionados motivam as equipes externas Há satisfação em receber boas indicações Em conseqüência disso, há redução significativa no turn-over

16 Algumas imagens do Telemarketing Santa Emília

17 Para sua reflexão

18 Faça apenas se estiver decidido a fazer até o fim
Jamais faça parcialmente ou apenas para estar atualizado Em Telemarketing ou se faz tudo ou torna-se aconselhável não se fazer nada Será oneroso e muito frustrante errar Re-implantar talvez seja inviável Faça certo da primeira vez

19 Dois agradecimentos especiais Consórcio Santa Emília e Consinco


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