A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto De Bem com a Vida Depto. Recursos Humanos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto De Bem com a Vida Depto. Recursos Humanos."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto De Bem com a Vida Depto. Recursos Humanos

2 Recursos Humanos 2 Introdução Atualmente a grande demanda de informações através dos meios de comunicação, deixa o indivíduo inteirado de tudo o que se passa ao seu redor. Ao se falar em Drogas, a curiosidade do mesmo é aguçada, e essa, deve ser aproveitada para a formação de conceitos sadios e exatos.

3 Recursos Humanos 3 Justificativa Devido ao perigo eminente que enfrenta a sociedade em seus vários segmentos e faixas etárias, especialmente a juvenil, se faz necessário o desenvolvimento de um Projeto de Conscientização e Prevenção às Drogas, assim como voluntários que abracem essa causa.

4 Recursos Humanos 4 Missão Conscientizar todos os colaboradores da Alvorada, bem como as comunidades onde a empresa atua, trabalhando também a inclusão social através da divulgação nas escolas e entidades de crianças e adolescentes portadores de deficiência; sobre os meios de prevenção contra o uso de drogas lícitas e ilícitas.

5 Recursos Humanos 5 Visão Ser reconhecido pelos colaboradores e sociedade como modelo de prevenção ao uso de drogas.

6 Recursos Humanos 6 Valores Respeito Ética Transparência Responsabilidade

7 Recursos Humanos 7 Objetivos Divulgar a prevenção e conscientizar a sociedade sobre os malefícios causados pelo uso das drogas. Divulgar a prevenção ao uso de drogas para todos os colaboradores; Conscientizar as famílias dos colaboradores dos meios de prevenção; Divulgar e promover ações de Qualidade de Vida; Trabalhar com parceiros na divulgação do projeto; Divulgar o projeto junto às escolas das comunidades com as quais nos relacionamos, em especial aquelas voltadas para a inclusão social.

8 Recursos Humanos 8 Projeto De Bem com a Vida O que devemos entender por Drogas? Drogas são substâncias utilizadas para produzir alterações, mudanças nas sensações, no grau de consciência e no estado emocional. CONCEITO

9 Recursos Humanos 9 DROGAS LÍCITAS São as que não há nenhuma proibição na legislação quanto a sua produção, uso ou a sua comercialização. Ex.: álcool e tabaco. São Drogas lícitas que criam dependências muito sérias e pesam tanto pelo elevado custo social que acarretam acidentes, faltas no trabalho, hospitalizações, quanto pelo sofrimento pessoal e familiar. DROGAS ILÍCITAS São aquelas cuja produção, comercialização e consumo são consideradas crime, provocam altíssimo risco de dependências. As mais consumidas no Brasil são a maconha e a cocaína. TIPOS DE DROGAS

10 Recursos Humanos 10 Natureza das Substâncias DROGAS NATURAIS, se originam de plantas, como o cogumelo e a rombeteira, consumidos sob a forma de chá. SEMI-SINTÉTICAS – extraídas de plantas, como a maconha, cocaína, o tabaco e o álcool, necessitam de algum tipo de processamento para serem consumidas. São obtidas a partir de modificações químicas de substâncias naturais. SINTÉTICAS – aquelas que são produzidas artificialmente em laboratório, como o LSD e o ecstasy, também os calmantes e os barbitúricos ou remédios para dormir, fabricados com a finalidade médica.

11 Recursos Humanos 11 Metodologia Para a concretização deste projeto, serão aplicadas as seguintes ações: Planejamento Anual das ações do Projeto; Participação em Eventos públicos relacionados ao tema; Realização de oficinas de prevenção ao uso de drogas; Divulgação do Projeto nos eventos da empresa; Conscientização dos Colaboradores e comunidades vizinhas através de: Panfletos; Faixas; Palestras; Peças Teatrais.

12 Recursos Humanos 12 Atividades do Projeto Dia V – Dia do Voluntariado Aldeia da Cidadania Dia Internacional da Mulher Almoço dos Aniversariantes Mensagens no Recibo de Pagamento Mensagens no Restaurante Apresentação na Reunião de Metas Apresentação na SIPAT Quermesses e Festas Religiosas Arraiá de Itumbiara (a realizar) Gincana Dia das Crianças (a realizar)

13 Recursos Humanos 13 Seja um voluntário do Projeto de Bem com a Vida! Participe e faça a sua parte!


Carregar ppt "Projeto De Bem com a Vida Depto. Recursos Humanos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google