A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.cefak.org.br. A melhor maneira de desarmar um agressor e abrir o leque de sua inteligência é surpreendê-lo, seja com o silêncio, seja com um elogio,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.cefak.org.br. A melhor maneira de desarmar um agressor e abrir o leque de sua inteligência é surpreendê-lo, seja com o silêncio, seja com um elogio,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A melhor maneira de desarmar um agressor e abrir o leque de sua inteligência é surpreendê-lo, seja com o silêncio, seja com um elogio, seja com uma atitude inusitada. Da próxima vez que estiver em situação constrangedora, não se obrigue a dar resposta imediata, treine ser amigo do silêncio. Muitos que alcançam o sucesso social, intelectual e financeiro não alcançam o sucesso em ter qualidade de vida. Eles têm tempo para todos, mas não para o que lhes dá prazer e para as pessoas que amam. Perdem sua singeleza à medida que se atolam nas atividades. Mendigam o pão da alegria. Há muitos mendigos vivendo em luxuosos condomínios e trabalhando em belíssimos escritórios. Você mendiga esse pão?

4 Faça as pazes com sua cama. Você pode brigar com o mundo, mas se brigar com seu sono não terá saúde física, emocional, social ou mesmo espiritual. Gastamos um terço da nossa vida dormindo. O sono é o encontro mais importante que temos conosco mesmos. É o período em que bilhões de células relaxam para reorganizar a energia para suportar as árduas batalhas da sobrevivência. Dormir não é perder tempo, mas achar o tempo

5 Quem não resolve seus sentimentos de culpa alimenta sua ansiedade, quem não resolve suas frustrações destrói sua tranqüilidade. Se você não enxergar o que se esconde por detrás dos seus erros, será intolerante e autopunitivo, não aceitará seus erros, exigirá demais de si mesmo. Se você compreender o que se esconde por trás das falhas dos outros, desistirá deles. Para perdoar não basta amar, é preciso pensar e compreender. Saiba que por detrás de uma pessoa autoritária se esconde uma pessoa frágil. Por detrás de uma pessoa agressiva se esconde uma pessoa infeliz. Surpreenda- as, elogie-as, perdoe-lhes. Dentro das pessoas mais complicadas há uma criança que precisa de atenção e carinho.

6 Tenha coragem de dialogar sobre os dias mais tristes da sua vida com seus filhos. Tenha ousadia de contar suas dificuldades e derrotas do passado. Fale das suas aventuras, dos seus sonhos e dos momentos mais alegres de sua existência. Deixe-os conhecer você. A maioria dos filhos não conhece nem a sala de visitas da personalidade dos seus pais. Só irão sentir a falta deles quando eles fecharem seus olhos. Um amante empreendedor não acha que o amor é inesgotável. Por isso, cultiva-o e irriga-o. Encanta sua esposa ou seu marido, seu namorado ou namorada. Liberta-se da prisão do ciúme e dá liberdade para quem ama. Não gasta energia tola com brigas e acusações. Sabe que a vida é tão breve como as gotas do orvalho que se dissipam ao calor do sol. Aproveita seu tempo, faz do seu relacionamento uma poesia, um canteiro de respeito e amor.

7 CONJUNTO DE CARACTERÍSTICAS MORFOLÓGICAS E DE ENERGIAS GENÉSICAS QUE DETERMINAM A ATRAÇÃO SEXUAL ENTRE OS SERES. DICIONÁRIO BRASILEIRO GLOBO MULTIMÍDIA

8 O SEXO É A SOMA DAS QUALIDADES: FEMININAS OU MASCULINAS QUE CARACTERIZAM A MENTE; AÇÃO E REAÇÃO CAP. 15 – Anotações Oportunas – F.C. XAVIER / ANDRÉ LUIZ – Pág: 203 É UMA ENERGIA VARIÁVEL DA ALMA, NÃO É UMA ENERGIA FIXA DA NATUREZA. (INSTRUTOR SILAS)

9 ATRIBUTO NÃO APENAS RESPEITÁVEL MAS PROFUNDAMENTE SANTO, DEFINIÇÃO DE EMMANUEL EDUCAÇÃOCONTROLE RESPONSABILIDADEDISCERNIMENTO ONDE E QUANDO SE EXPRESSE. VIDA E SEXO Cap. I – F.C. XAVIER / EMMANUEL Através dele dimanam forças criativas, às quais devemos, na Terra, o instituto da reencarnação, o templo do lar, as bênçãos da família, as alegrias revitalizadoras do afeto e o tesouro inapreciável dos estímulos espirituais. Sexo é espírito e vida, a serviço da felicidade e da harmonia do Universo. Nossos irmãos e irmãs precisam e devem saber o que fazem com as energias genésicas, observando como, com quem e para que utilizam de semelhantes recursos, entendendo-se que todos os compromissos na vida sexual estão igualmente subordinados à Lei de Causa e Efeito; e, segundo esse exato princípio, de tudo o que dermos a outrem, no mundo afetivo, outrem também nos dará.

10 O SEXO RESIDE AÇÃO E REAÇÃO - CAP. 15 – F.C. XAVIER / ANDRÉ LUIZ NA MENTE EXPRESSA-SE NO CORPO ESPIRITUAL; E NO CORPO FÍSICO, COMO SANTUÁRIO CRIATIVO DE NOSSO AMOR PERANTE A VIDA.

11 O MESMO ESPÍRITO DE HOMEM; OU DE MULHER. PODE ANIMAR CORPOS: VIDA E SEXO Cap. I – F.C. XAVIER / EMMANUEL 200. Têm sexos os Espíritos? R. Não como o entendeis, pois que os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos Em nossa existência, pode o Espírito que animou o corpo de um homem animar o de uma mulher e vice-versa? R. Decerto; são os mesmos os Espíritos que animam os homens e as mulheres.

12 SER HOMEM OU SER MULHER ENCARNAR NO CORPO DE UM HOMEM OU NO DE UMA MULHER? ENCARNAR NO CORPO DE UM HOMEM OU NO DE UMA MULHER? ISSO POUCO LHE IMPORTA O QUE O GUIA SUA ESCOLHA SÃO AS PROVAS POR QUE HAJA DE PASSAR VIDA E SEXO 21- EMMANUEL HOMOSSEXUALIDADE O homem que abusou das faculdades genésicas, arruinando a existência de outras pessoas com destruição de uniões construtivas e lares diversos, em muitos casos é induzido a buscar nova posição, no renascimento físico, em corpo morfològicamente feminino, aprendendo, em regime de prisão, a reajustar os próprios sentimentos, e a mulher que agiu de igual modo é impulsionada à reencarnação em corpo morfològicamente masculino, com idênticos fins. Questão 202 do LE Quando está na erraticidade, o Espírito prefere encarnar no corpo de um homem ou de uma mulher? R: Isso pouco importa ao Espírito. Depende das provas que deve suportar. Os Espíritos encarnam como homens e mulheres, porque não têm sexo. Como devem progredir em tudo, cada sexo, assim como cada posição social, lhes oferece provas, deveres especiais e a ocasião de adquirir experiências. Aquele que encarnasse sempre como homem apenas saberia o que sabem os homens. Recomendação – Estudar a Segunda parte do Livro – O Problema do ser, do destino e da dor – Léon Denis – onde aborda as vidas sucessivas. A reencarnação e suas leis. Neste capitulo aborda sobre a escolha do sexo como também nos trás a seguinte informação: O papel da mulher é imenso na vida dos povos. Irmã, esposa ou mãe, é a grande consoladora e a carinhosa conselheira. Pelo filho é seu porvir e prepara o homem futuro. Por isso, as sociedades que a deprimem, deprimem-se a si mesmas. A mulher respeitada, honrada, de entendimento esclarecido, é que faz a família forte e a sociedade grande, moral, unida!

13 SEMPRE QUE A ATRAÇÃO GENÉSICA É MAIS PODEROSA QUE O AMOR, SURGEM AS CRISES DE LONGO CURSO: RETARDANDO O PROGRESSO DA ALMA; LEVANDO À LOUCURA OU FRUSTRAÇÃO; ENFERMIDADE OU CRIME. MÃE – F.C. XAVIER / EMMANUEL Estudar o Cap. I – Item V – Nos serviços do Consolador – Livro Dramas da Obsessão – Yvone A. Pereira, onde fala do assunto obsessões por amor.

14 ... A APLICAÇÃO DO SEXO, ANTE A LUZ DO AMOR E DA VIDA, É ASSUNTO PERTINENTE À CONSCIÊNCIA DE CADA UM.... A APLICAÇÃO DO SEXO, ANTE A LUZ DO AMOR E DA VIDA, É ASSUNTO PERTINENTE À CONSCIÊNCIA DE CADA UM. VIDA E SEXO – APRESENTAÇÃO EMMANUELNORMAS EM TORNO DO SEXO SÍNTESE DE EMMANUEL PROIBIÇÃO EDUCAÇÃO NÃOSIM FORA DISSO, É TEORIZAR... INDISCIPLINA CONTROLE ABSTINÊNCIA IMPOSTA EMPREGO DIGNO IMPULSO LIVRE RESPONSABILIDADE

15 A ENERGIA SEXUAL É RECURSO DA LEI DE ATRAÇÃO L. E. 60 É a mesma a força que une os elementos da matéria nos corpos orgânicos e nos inorgânicos? R: A LEI DE ATRAÇÃO É A MESMA PARA TODOS OS ELEMENTOS DA MATÉRIA(*) VIDA E SEXO – Cap. 5 – Energia Sexual - EMMANUEL A LEI DE ATRAÇÃO (*)É PORTANTO, UMA LEI DA NATUREZA. A energia sexual, como recurso da lei de atração, na perpetuidade do Universo, é inerente à própria vida, gerando cargas magnéticas em todos os seres, à face das potencialidades criativas de que se reveste.

16 CRIAR; SUSTENTAR VERTE DA CRIAÇÃO DIVINA PARA VIDA E SEXO Cap. 5 – F.C. XAVIER / EMMANUEL

17 NAS RELAÇÕES COM OUTRA PESSOA CONSTRUTIVAS OU DESTRUTIVAS. FELIZES OU INFELIZES; VIDA E SEXO – Cap. 5 - F.C. XAVIER / EMMANUEL

18 O CASAMENTO L. E. 695 A UNIÃO PERMANENTE DE DOIS SERES A UNIÃO PERMANENTE DE DOIS SERES É PROGRESSO NA MARCHA DA HUMANIDADE ESTA UNIÃO REFLETE LEIS DIVINAS REFLETE LEIS DIVINAS: UM ESPOSO PARA UMA ESPOSA UM COMPANHEIRO PARA UMA COMPANHEIRA UM CORAÇÃO PARA OUTRO CORAÇÃO PARA CRIAR E DESENVOLVER VALORES PARA A VIDA VIDA E SEXO – Cap. 7 Casamento - EMMANUEL Quando as obrigações mútuas não são respeitadas no ajuste, a comunhão sexual injuriada ou pèrfidamente (traição, deslealdade) interrompida costuma gerar dolorosas repercussões na consciência, estabelecendo problemas cármicos de solução, por vezes muito difícil, porquanto ninguém fere alguém sem ferir a si mesmo.

19 É AFETIVIDADE LIGADA À LEIS DIVINAS DO AMOR E DA REPRODUÇÃO, MANIFESTAÇÃO DA ATRAÇÃO SEXUAL. DICIONÁRIO BRASILEIRO GLOBO MULTIMÍDIA

20 SÃO PONTOS DE CONEÇÃO DO CORPO PERISPIRITUAL QUE QUANDO GIRAM DÃO PASSAGEM À MATÉRIA FLUÍDICA DE DENTRO PARA FORA E DE FORA PARA DENTRO. Os Centros Magnéticos Vitais do Ser Humano - Leadbeater-

21 RESPONSÁVEL PELAS ENERGIAS ORIUNDAS DA REPRODUÇÃO, DA SEXUALIDADE E DA CRIATIVIDADE; LOCALIZA-SE NO SANTUÁRIO DO SEXO; RESPONSÁVEL PELOS ESTÍMULOS CRIADORES COM VISTAS AO TRABALHO, À REALIZAÇÃO E ASSOCIAÇÃO ENTRE AS ALMAS. (M.L- F.C.X / André Luiz)

22 Chacra Genésico (Básico) Localização: Baixo-Ventre Correlação física: Ligado aos Testículos (homem) ou Ovários (mulher) Cor: Laranja, Roxo ou Vermelho (dependendo das circunstâncias). É o responsável pela irrigação dos órgãos sexuais. Quando está bloqueado, causa impotência sexual ou desânimo. Quando superexcitado causa intenso desejo sexual. Bem desenvolvido, estimula o melhor funcionamento dos outros chacras. Chakra Genésico Modelador de formas e estímulos, estabelecendo estímulos criadores com vistas ao trabalho, à associação e a realização entre as almas, localizado no baixo ventre está ligado às gônadas (que no homem constituem os testículos e na mulher os ovários). È responsável pela irrigação energética dos órgãos sexuais, pela expressão da energia sexual, o gosto pela diversão e a satisfação dos prazeres.`Desenvolvido estimula o perfeito funcionamento dos outros chakras, e quando hiperativado dá ênfase exagerada à sexualidade. (Passes).

23 Chacra Coronário Localização: Topo da cabeça Correlação física: Ligado à Glândula Pineal (Epífise) Cor: Branco fosforescente, Violeta ou Dourado. É o chacra mais importante, pois é o responsável pela irrigação energética do cérebro. Bem desenvolvido, facilita a lembrança e a conscientização das projeções da consciência. É muito importante na telepatia e na mediunidade. É o chacra por onde penetra a energia cósmica. Pág.: 98 e 99 – Livro O Passe – Jacob Melo A mente através do centro coronário, controla os demais centros vitais e exerce o governo sobre o corpo, utilizando- se do centro cerebral como intermediário. André Luiz, capítulo XIII do Livro Evolução em Dois Mundos. Pág do Livro A Dinâmica da Mente na Visão Espírita.

24 André Luiz nos fala sobre a epífise da seguinte forma: No exercício mediúnico de qualquer modalidade, a epífise desempenha o papel mais importante. Através de suas forças equilibradas, a mente humana intensifica o poder de emissão e recepção de raios peculiares à nossa esfera. É nela, na epífise, que reside o sentido novo dos homens; entretanto, na grande maioria deles, a potência divina dorme embrionária.

25 Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico e renomado escritor e pesquisador espírita da uma excelente contribuição na pesquisa da pineal no processo do desenvolvimento das fases da vida humana, desde o embrião humano até a pessoa idosa. Descobertas recentes informam que uma de suas funções é de relógio biológico do corpo humano.

26 O fato de a pineal funcionar como um transdutor psiconeuroendócrino, a faz uma glândula muito especial. Assim como os olhos detêm a capacidade de captar imagens, os ouvidos, o som, o tato, a geometria dos objetos, a pineal é um sensor capaz de ver o mundo espiritual e de coligá-lo com a estrutura biológica. É uma glândula, portanto, quevive o dualismo Espírito-matéria. A condição dual dessa glândula, no meio espírita geralmente denominada de epífise, é algo notável e responde pela vasta gama de percepções e captações que muitos de nós temos e que transcendem o campo puramente físico.

27 Tendo na epífise ou pineal o veículo para as manifestações psíquicas superiores, mediante exercícios mentais e morais amplia a capacidade de registro do mundo ultra-sensível, que se exterioriza através dos equipamentos de alta potência energética de que se constitui. continuando

28 Por outro lado, é o celeiro do futuro do ser, por estar em ligação com o Psiquismo Cósmico, do qual recebe forças específicas para o desenvolvimento intelecto-moral, da afetividade, das expressões sexuais encarregadas da perpetuação da espécie, do equilibrio da heretariedade, de outros fenômenos que afetarão o comportamento psicológico. continuando

29 Redes de fibras nervosas muito delicadas conduzem as energias que se exteriorizam da pineal e se expandem por todo o cérebro, facultando que ocorram os fenômenos espirituais. Essas energias irrigam de vitalidade as demais glândulas endócrinas, estabelecendo circuitos especializados que beneficiam o organismo em geral. continuando

30 Somente a epífise ou pineal, situada no cérebro por cima e atrás das camadas ópticas, constitui, por si mesma, um incoparável santuário que vela as funçoes sexuais durante a infância e, na puberdade, experimenta significativas alterações na forma e na função; torna-se, a partir daí, um escrínio de luz, um lotus de mil pétalas que se abrem como antenas ultra-sensíveis em direção das Esferas espirituais de onde procede a vida, desempenhando papel fundamental nas experiências espirituais do ser humano. (Passes) continuando

31

32 FORMATO DE PINHA

33 GLÂNDULA DA VIDA MENTAL (ESPIRITUAL); ACORDA NA PUBERDADE; PRESIDE AOS FENÔMENOS NERVOSOS DA EMOTIVIDADE; VICIAMOS ESSE FOCO, TRANSFORMANDO-O NUM IMÃ RELAXADO, ENTRE AS SENSAÇÕES INFERIORES; DESEMPENHA O PAPEL MAIS IMPORTANTE NO EXERCÍCIO MEDIÚNICO MISSIONÁRIOS DA LUZ – Cap. 2 – A Epífise - F.C. XAVIER / ANDRÉ LUIZ SEGREGA HORMÔNIOS PSÍQUICOS

34 REENCARNAÇÃO; O LAR; BENÇÃOS DE FAMÍLIA; ALEGRIAS DO AFETO. VIDA E SEXO – F.C. XAVIER / EMMANUEL

35 P ROSTITUIÇÃO I NCESTO A DULTÉRIO E STUPRO H OMOSSEXUALISMO N INFOMANIA T ROCA DE CASAIS S ADOMASOQUISMO F ETICHISMO P EDOFILISMO

36 CONDUTA ESPÍRITA GUARDAR RESPEITO; É DOENÇA DA ALMA; ACALENTAR MALEDICÊNCIA. ENCONTRO MARCADO – F.C. XAVIER / EMMANUEL COM RARAS EXCEÇÕES, TODOS TRAZEMOS HERANÇAS DOLOROSAS DE DÍVIDAS A RESGATAR E PROBLEMAS A RESOLVER NO CAMPO DO SEXO.

37 É QUESTÃO DA ALMA; REQUER PROCESSO INDIVIDUAL DE CURA. MISSIONÁRIOS DA LUZ – F.C. XAVIER / ANDRÉ LUIZ VER CAP. 13 – REENCARNAÇÃO PÁG: 197

38 SÓ O CONHECIMENTO SUPERIOR GRAVADO NA PRÓPRIA ALMA PODE OPOR BARREIRAS AOS DESEQUILÍBRIOS EXISTENTES. MISSIONÁRIOS DA LUZ – F.C. XAVIER /ANDRÉ LUIZ

39 TRAÇANDO CAMINHOS NOVOS À ENERGIA CRIADORA DO SEXO. MISSIONÁRIOS DA LUZ – F.C. XAVIER /ANDRÉ LUIZ

40 COMO FORÇA DA VIDA O SEXO ESTÁ EM TUDO DA COMUNHÃO DOS PRINCÍPIOS SUBATÔMICOS À ATRAÇÃO DOS ASTROS FORÇA GERADA PELO AMOR DE DEUS ( AÇÃO E REAÇÃO) FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER – Pág: 203 – Cap. Anotações Oportunas O SEXO EM TUDO

41 VIDA E SEXO – CAP. 26 – A Margem do Sexo COMPANHEIROS DA TERRA ABSTENDE-VOSABSTENDE-VOS - DE CENSURAR - DE CONDENAR ESTAMOS TODOS LONGE DA META A ALCANÇAR NINGUÉM SABE HOJE : - QUAL O TAMANHO DA EXPERIÊNCIA AFETIVA QUE NOS AGUARDA AMANHÃ - QUAL A NOSSA RESPONSABILIDADE NOS DESEQUILÍBRIOS DOS OUTROS APELO DE EMMANUEL Diante de toda e qualquer desarmonia do mundo afetivo, seja com quem for e como for, colocai-vos, em pensamento, no lugar dos acusados, analisando as vossas tendências mais íntimas e, após verificardes se estais em condições de censurar alguém, escutai, no âmago da consciência, o apelo inolvidável do Cristo. AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, COMO EU VOS AMEI. EMMANUEL

42 AQUELE QUE ESTIVER SEM PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA VÁ E NÃO PEQUES MAIS Jesus Cristo


Carregar ppt "Www.cefak.org.br. A melhor maneira de desarmar um agressor e abrir o leque de sua inteligência é surpreendê-lo, seja com o silêncio, seja com um elogio,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google