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Paulo Octavio Um empreendedor a serviço de Brasília

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Apresentação em tema: "Paulo Octavio Um empreendedor a serviço de Brasília"— Transcrição da apresentação:

1 Paulo Octavio Um empreendedor a serviço de Brasília
Gestão da Imagem em redes sociais na WEB ARTICUM 2013

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4 APRESENTAÇÃO Estar na internet, após o boom das campanhas políticas nas redes sociais, não se resume apenas a oferecer conteúdo para os internautas. É importante que o formato seja adequado para cada rede social e que haja interação em tempo real com os internautas. Este contato nos permite conhecer o público e assim entender o que ele espera encontrar na sua pagina. A Articum realiza a gestão da presença na WEB ou seja, converge a comunicação On line para melhor interação com a mídia Off line, ampliando e repercutindo os assuntos e interesses. A internet permite uma comunicação mais direta, com a elaboração de estratégias e avaliações com métricas o que mede o resultado e a eficácia da comunicação.

5 CONTEÚDO NO MEIO DIGITAL – WEB A produção de conteúdo na internet para as redes sociais deve ser planejada. Marcar presença nas redes sociais é importante, mas apresentar conteúdo diversificado e relevante é essencial. O conteúdo deve seguir as tendências de cada rede social específica garante maior prestígio entre os internautas, tornando-os assim mais abertos ao conteúdo que ali é difundido. A internet é local para defender idéias, contar casos, falar sobre as atividades e acima de tudo, relacionar com o público. As redes socais são ambientes para avaliar nosso desempenho e ver quais são as ações que fazem efeito junto a sociedade.

6 PROPOSTA “Atuar na gestão do marketing digital do Paulo Octavio realizando a gestão de conteúdo nas redes sociais, produção de conteúdo especifico a partir de briefings da Coordenação de Comunicação e monitorar a presença do nome Paulo Octavio nas diversas redes sociais, blogs e mídias digitais.” O trabalho consiste em um atendimento continuado, com enfoque em política, assim definindo algumas premissas para o atendimento: A Articum atende o telefone nos 365 dias do ano; Os diretores da Articum e sua equipe atendem a emergências, informando o tempo para solução do problema; A Articum tem experiência em marketing político podendo sugerir estratégias e avaliar a situação do cliente em reuniões da coordenação do marketing, caso aja o interesse do cliente.

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8 Deletar a Fan Page atual para substituí-la por uma nova
Deletar a Fan Page atual para substituí-la por uma nova. Transformar o perfil pessoal em Fan Page pela condição de gerenciar melhor e porque o Paulo é um personagem público, de forma a demandar um pouco mais de restrição a interação. Preencher a linha do tempo com informações sobre sua vida política, empresarial e pessoal mostrando as diversas faces do homem publico.

9 Criação de peças específicas para a rede Agenda: Postagem de fotos de eventos empresarias, sociais e pessoais (é necessário humaniza-lo) Realização de enquetes e interação diária com o período de no máximo 24 horas para resposta de dúvidas ou reclamações. As fotos postadas no instagram serão sincronizadas na page Otimização da page diariamente de acordo com o valor estabelecido pelo cliente

10 Métricas iniciais 20 Posts mensalmente; 5 Banners mensalmente;
1 Enquetes mensalmente; Interações ilimitadas; - OBS esta proposta serve como base, mas as postagens são ilimitadas desde que seja consenso da equipe de marketing. As vezes menos é mais.

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12 Divulgação de peças específicas criadas para o facebook;
Pensamentos sobre acontecimentos recentes sobre o DF, Brasil, mundo e internet; (sob aprovação antecipada) Realização de enquetes, simultâneas às outras redes sociais ou não;

13 Local para reverberar opinião do Paulo Octavio no meio político e jornalístico.
Interação diária com o período de no máximo 24 horas para resposta de dúvidas ou reclamações; Fotos do instagram serão sincronizadas no twitter; Interações ilimitadas realizadas de acordo com a demanda

14 O Instagram é um aplicativo que proporciona aos usuários o compartilhamento de imagens com a sua rede de seguidores a partir de diversos filtros. Apresentação dos temas de Brasília e local para Paulo Octavio homenagear pessoas, fotógrafos, ilustradores e temas relevantes, é o lado Cult de Paulo Octavio. Importante que ele acompanhe de perto, pois vai ser abordado sobre o impacto desta comunicação. Paulo pode participar com fotos suas enviadas para a equipe que fará a customização das imagens para o aplicativo

15 O serviço Sentinela - Monitoramento Digital é um procedimento de coleta de ocorrências que aparecem na internet sobre um determinado assunto, marca ou produto. Tais ocorrências são classificadas e filtradas, possibilitando a geração de relatórios sínteses que resultam em um diagnóstico de posicionamento na web.

16 1) Onde e como o nome Paulo Octávio está posicionada nas redes sociais?
2) Quais os atributos que o nome Paulo Octávio recebe perante blogs, microblogs, comunidades e grupos de discussão? 3) Quais as oportunidades de diálogo que surgem na internet acerca do nome Paulo Octávio? Essas perguntas podem ser facilmente respondidas com a utilização do Monitoramento Digital. Além do diagnóstico de posicionamento na internet, o monitoramento digital atua como identificador de tendências, termômetro de popularidade e influência de campanhas de comunicação sobre públicos segmentados.

17 Metodologia Planejamento e Marketing Digital com enfoque Político Briefing mensal sobre os conteúdos que devem ser abordados em banners, enquetes e promoções virtuais, com a equipe de comunicação e Paulo Octavio; Pesquisa de 03 meses em profundidade e criação de um CRM do universo digital ( das pessoas que interagem com Paulo na rede); Apresentação de estratégia de 12 meses com foco na melhoria da imagem nas buscas, nos perfis públicos (wikipédia e outros) e promoção da imagem do empresário e do homem público.

18 Metodologia Gestão Operacional rotina Comunicação Paulo Octávio fornece fotografia e temas para serem tratados na semana ou quinzena produzidos; Articum envia planejamento semanal; Comunicação PO aprova o material; urgências Comunicação PO demanda urgências com briefing; Articum realiza urgências: respostas a posts, eventos imprevistos, oportunidades de comunicação; Articum deve responder a Urgências em 24hs, e caso contrário deve informar da impossibilidade.

19 Metodologia Gestão de Conteúdo O melhoria das informações da linha do tempo na Fan Page dependem da agenda do PO, com incremento dos releases, ou simples telefonema dos assessores contando os detalhes, Os detalhes dão o charme da postagem; As postagens de pensamentos e opinião no twitter depende da aprovação do conteúdo antecipada pelo cliente, ou o fornecimento de uma estratégia a ser desenvolvida or nós e acompanhada pela coordenação de comunicação; No Facebook e Twitter as postagens podem variar entre uma e três por dia dependendo da demanda, é importante fazer de maneira espontânea; As postagens no Instagram dependem diretamente do envio de fotos do cliente;

20 Conteúdo e posicionamento – definições da coordenação e perguntas chaves:
É necessário determinar que imagem ele quer passar fora e dentro da internet. Será a mesma imagem? Na internet será um pouco mais descontraída? Hoje na page o personagem Paulo Octavio não é humanizado, fica claro que uma assessoria faz todo o trabalho, como o de compartilhar tudo da page Organizações Paulo Octavio. Este é o caminho?

21 Devemos humanizar o personagem, e mostrar a opinião dele na própria page? Isso pode se dar através de posts específicos com apenas textos, ou linkando para um blog pessoal dele. O político Paulo Octavio tem família? Ela omissão é proposital? Se sim, devemos humanizá-lo por meio da opinião dele de diversos assuntos e assim não expô-la. Preencher a linha do tempo dele, tanto pessoal, onde estudou, mestrados, e sobre todos seus mandatos políticos, destacar os principais projetos que ele encabeçou. É uma urgência, até para contrapor o Wikipédia e ajudar na negociação com ela;

22 Conteúdo e posicionamento
Mostrar que ele participa do crescimento de Brasília, tanto quanto empresário, como cidadão e político deve ser o foco da comunicação? Destacar seu envolvimento com ações pelo meio ambiente. O álbum no facebook mostrando ele plantando árvores é pouco, podemos tratar do assunto cm tema semanal, fazendo campanhas e comentários a favor? Demonstrar temporalidade nas coberturas de evento que ele participa. Nem todos precisam sem em tempo real, mas no dia seguinte, divulgar fotos explicando o que aconteceu é essencial. Ou seja podemos repercutir os temas dos econtros?

23 Criar o instagram pessoal como uma ação pessoal
Criar o instagram pessoal como uma ação pessoal? Cm controle de entradas, ou seja, temos que aprovar a todos, assim cria um status de importância. O twitter deve continuar por agora? Vamos trabalhar como assessoria ou como pessoal? São perguntas para pensar e responder nos próximos 3 meses.

24 Justificativa para a realização do trabalho
Personagem Paulo Octavio na WEB Wikipédia Citação de denúncias em detrimento das qualidades do personagem público e empresário Debater junto a curadoria do wikpédia na tentativa de convencê-los a inverter a ordem , dentro da ótica que quem postou as informações denegridoras são adversários políticos e que ainda não temos acusações comprovadas. Gestão com técnica e cuidado.

25 Google Notícias com informações negativas em posição de destaque; Criar informações positivas que tenham apelo popular e gerem interesse da população, substituindo as notícias ruins.

26 Diagnóstico de Presença na Web
Termos: “Paulo Octávio” ; “Paulo Octávio DF”. Período: 28/02 à 04/03/2013 Considerando o Twitter sobre o grau de influência e Popularidade, o não possui atividade e engajamento suficiente para gerar buzz de grande proporção, sendo classificado como visualizador na rede social.

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28 Amostragem: 92 ocorrências coletadas entre os dias 28/02 à 04/03/2013 nas redes sociais, blogs, microblogs e portais de notícias.

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30 CRM para publico digital;
Gestão de conteúdo no Facebook, Twitter, Instagran e qualquer outra rede social necessária; CRM para publico digital; Monitoramento da presença do Paulo Octavio na WEB; Produção das artes necessárias a utilização nas redes sociais; Planejamento Anual para estratégias e Semanal para operação; Relatórios e métricas da ação R$ ,00 (doze mil reais) Sites adicionais, textos editoriais, e demais serviços a combinar.

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