A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Recursividade Estudo. A oração complexa Vamos estudar a oração complexa, definida como a oração que contém dentro de seus limites pelo menos uma outra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Recursividade Estudo. A oração complexa Vamos estudar a oração complexa, definida como a oração que contém dentro de seus limites pelo menos uma outra."— Transcrição da apresentação:

1 Recursividade Estudo

2 A oração complexa Vamos estudar a oração complexa, definida como a oração que contém dentro de seus limites pelo menos uma outra oração.

3 Exemplo: Titia disse que nós desarrumamos a casa.

4 análise Essa frase pode ser analisada como contendo um sujeito (titia), um núcleo do predicado (disse), e um objeto direto (que nós desarrumamos a casa). Essa oração, por sua vez, tem sujeito (nós), núcleo do predicado (desarrumamos) e objeto direto (a casa). Essa frase pode ser analisada como contendo um sujeito (titia), um núcleo do predicado (disse), e um objeto direto (que nós desarrumamos a casa). Essa oração, por sua vez, tem sujeito (nós), núcleo do predicado (desarrumamos) e objeto direto (a casa).

5 Estrutura Trata-se de uma oração dentro de uma estrutura da mesma classe (outra oração)

6 Recursividade Essa propriedade, comum a todas as línguas, de colocar estruturas dentro de outras estruturas da mesma classe, se chama recursividade.


Carregar ppt "Recursividade Estudo. A oração complexa Vamos estudar a oração complexa, definida como a oração que contém dentro de seus limites pelo menos uma outra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google