A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lei de Inovação e Incentivos Fiscais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lei de Inovação e Incentivos Fiscais"— Transcrição da apresentação:

1 Lei de Inovação e Incentivos Fiscais

2 Atividades de Inovação: são todas aquelas etapas científicas, tecnológicas, organizacionais e comerciais, incluindo investimento em novas formas de conhecimento, que visam à inovação de produtos e/ou processos. Isto é, são todas as atividades necessárias para o desenvolvimento e implementação de produtos e processos tecnologicamente novos ou aperfeiçoados. Estas atividades, de maneira geral, podem se desenvolver tanto dentro como fora da empresa (e internalizadas através da aquisição de um serviço). (PINTEC – IBGE, 2005)

3 Manual de Oslo (1997) (Terceira Edição) 156
Manual de Oslo (1997) (Terceira Edição) 156 Uma inovação de produto é a introdução de um bem ou serviço novo ou significativamente melhorado no que concerne a suas características ou usos previstos. Incluem-se melhoramentos significativos em especificações técnicas, componentes e materiais, softwares incorporados, facilidade de uso ou outras características funcionais. 157 As inovações de produto podem utilizar novos conhecimentos ou tecnologias, ou podem basear-se em novos usos ou combinações para conhecimentos ou tecnologias existentes. O termo “produto” abrange tanto bens como serviços. As inovações de produto incluem a introdução de novos bens e serviços, e melhora- mentos significativos nas características funcionais ou de uso dos bens e serviços existentes. (…) 161 As inovações de produtos no setor de serviços podem incluir melhoramentos importantes no que diz respeito a como elas são oferecidas (por exemplo, em termos de eficiência ou de velocidade), a adição de novas funções ou características em serviços existentes, ou a introdução de serviços inteiramente novos.

4 Manual Frascati da OCDE (2002)   “As actividades de inovação tecnológica são o conjunto de etapas científicas, tecnológicas, organizativas, financeiras e comerciais, incluindo os investimentos em novos conhecimentos, que levam ou que tentam levar à implementação de produtos e de processos novos ou melhorados”

5 Lei de Inovação (Lei n. º 10. 973/2004) “Art
Lei de Inovação (Lei n.º /2004) “Art. 2º, IV , “Inovação: introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social que resulte em novos produtos, processos ou serviços” Lei do Bem (Lei n.º /2005) “Art. 17º, § 1º, “Considera-se inovação tecnológica a concepção de novo produto ou processo de fabricação, bem como a agregação de novas funcionalidades ou características ao produto ou processo que implique melhorias incrementais e efetivo ganho de qualidade ou produtividade, resultando maior competitividade no mercado”.  


Carregar ppt "Lei de Inovação e Incentivos Fiscais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google