A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA"— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA
Prof. Oswaldo Pinheiro ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II TURMA DO 8º PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA

2 PRODUÇÃO ENXUTA – LEAN PRODUCTION 2
TURMA DO 8º PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA Andréa Maria de Paula Latorre Carla Muniz de Carvalho Augusto Fernando Martins Ramon Gomes Lara

3 PRODUÇÃO ENXUTA – LEAN PRODUCTION
CASE: A ARMA DA TOYOTA PARA DESTRONAR A GM Fundador da Toyota, Sakichi Toyoda é um dos grandes inovadores contemporâneos. Ele criou o Sistema Toyota de Produção, modelo que transformou a indústria automobilística. Hoje, a empresa é reconhecida por possuir um padrão de excelência único no mundo.

4 PRODUÇÃO ENXUTA – LEAN PRODUCTION 4
O Sistema Toyota de Produção (STP) O Sistema Toyota de Produção: consiste numa cadeia de suprimentos enxuta e altamente terceirizada, que prevê a eliminação dos estoques e a busca permanente pela agilização do processo produtivo. Eficiência logística: A Toyota leva ao extremo o conceito de just-in-time (algo como a peça necessária, na quantidade necessária, no momento necessário). Os fornecedores são monitorados em tempo real.

5 PRODUÇÃO ENXUTA – LEAN PRODUCTION 5
Identificação de perdas sem agregação de valor em processos Perdas por superprodução (quantidade e antecipada); Perdas por espera; Perdas por transporte; Perdas no próprio processamento; Perdas por estoque; Perdas por movimentação; Perdas por fabricação de produtos defeituosos.

6 PRODUÇÃO ENXUTA – LEAN PRODUCTION
Mapeamento do Fluxo de Valor: é uma ferramenta essencial, pois: ajuda a visualizar mais do que simplesmente os processos individuais. Você pode enxergar o fluxo; ajuda a identificar mais do que os desperdícios. Mapear ajuda a identificar as fontes do desperdício; Mapeamento de atividade do processo: é uma ferramenta utilizada para identificar o lead lime e oportunidades de produtividade para os fluxos de produto e informação.

7 PRODUÇÃO ENXUTA – LEAN PRODUCTION
A Produção Enxuta sugere que se produza somente o que é necessário no momento e, para isso, que se reduzam os tempos de set up, que se sincronize a produção com a demanda, que se compacte o layout, e assim por diante.

8 Os princípios do Modelo Toyota
PRODUÇÃO ENXUTA – LEAN PRODUCTION Os princípios do Modelo Toyota

9 PRODUÇÃO ENXUTA – LEAN PRODUCTION
Resultados Com praticamente o mesmo número de funcionários da GM, a Toyota que ganha mais dinheiro e tem o valor de mercado muito superior.

10 PRODUÇÃO ENXUTA – LEAN PRODUCTION
Produção de Veículos

11 PRODUÇÃO ENXUTA – LEAN PRODUCTION
A Toyota foi a primeira empresa a fabricar em grande escala um carro híbrido. A General Motors tinha um projeto parecido, mas não quis correr o risco. Conhecimento do consumidor Enquanto os outros fabricantes faziam carros a partir de concepções de seus engenheiros, a Toyota inovou ao mapear as expectativas dos clientes. O Lexus foi desenhado com base nas sugestões dos consumidores.

12 PRODUÇÃO ENXUTA – LEAN PRODUCTION 11
Participação de Mercado – Estimativa 2006 100,0 Total 5,5 Outros 2,0 BMW 3,0 Fiat 3,2 Mitsubishi 4,5 Suzuki 5,6 PSA Honda 6,1 Hyundai 6,5 DaimlerChrysler 8,2 Volkswagen 9,3 Renault/Nissan 12,0 Ford 13,8 General Motors 14,5 Toyota Participação (%) Produção 2006* Montadora Fonte: CSM Worldwide

13 PRODUÇÃO ENXUTA – LEAN PRODUCTION
Conclusão: A Toyota está mostrando através dos seus resultados que sua metodologia é a mais eficiente. A sua grande arma é o Sistema Toyota de Produção. O STP não é um kit de ferramentas. É um sistema sofisticado de produção em que todas as partes contribuem para o todo.

14 PRODUÇÃO ENXUTA – LEAN PRODUCTION
Bibliografia


Carregar ppt "ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google