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MODELO DE GESTÃO DA QUALIDADE EM UMA UNIDADE DE REABILITAÇÃO DE UM HOSPITAL PÚBLICO Contato fisiojc @uol.com.br jose.martins@hgp.spdm.org.br JOSÉ CARLOS.

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1 MODELO DE GESTÃO DA QUALIDADE EM UMA UNIDADE DE REABILITAÇÃO DE UM HOSPITAL PÚBLICO
Contato JOSÉ CARLOS MARTINS

2 UNIDADE DE REABILITAÇÃO
Gestão da Qualidade Perfil Multiprofissional Nível 3 ONA – 2006 Área Ambulatorial e Internação

3 PANORAMA INICIAL GESTÃO INDEFINIDA Inexistência de Gerenciamento
de processos Demanda Reprimida Baixa Resolubilidade Déficit do Quadro Funcional

4 2004 IMPLANTAÇÃO DO MODELO DE GESTÃO ANÁLISE DE PROCESSOS
Gerenciamento De Risco Padronização de normas, fluxos e rotinas Desenvolvimento e aplicação de protocolos Indicadores de processos ANÁLISE DE PROCESSOS

5 Gestão de Pessoas = Participativa Gestão de Custos 100% Identificação
do perfil epidemiológico EXEMPLOS DE RESULTADOS ADMINISTRATIVOS Otimização das agendas Disponibilização de leitos hospitalares Inexistência de fila de espera Absenteísmo Rotatividade De casos novos

6 Internação/Ambulatório Garantia da assistência
Melhora do padrão assistencial EXEMPLO DE RESULTADOS ASSISTENCIAIS Reflexo direto na Resolubilidade Internação/Ambulatório Otimização de altas por objetivo Garantia da assistência no pós alta hospitalar

7 Satisfação por ter suas necessidades e expectativas supridas
EXEMPLOS DE RESULTADOS PARA O CLIENTE Respeito e Valorização do SUS Cumprimento de datas e horários agendados Aderência ao tratamento Qualidade final

8 Envolvimento e comprometimento no processo
EXEMPLO DE RESULTADOS GESTÃO DE PESSOAS Valorização e motivação profissional Capacitação Profissional Desenvolvimento de pesquisas

9 cumprimento da missão do
Valorização e credibilidade RESULTADOS PARA INSTITUIÇÃO Prática dos Valores e cumprimento da missão do Hospital

10 INDICADORES

11 INDICADORES

12 INDICADORES

13 INDICADORES

14 Busca contínua da melhoria
INDICADORES Aumento 25,68% Aumento 6,10% Aumento 0,97% Aumento 7,80% Aumento 10,42% Aumento 1,32% Busca contínua da melhoria

15 INDICADORES 25,50% 16,56% 15,60% 14,82%

16 GERENCIAMENTO DE RISCO
0% DE QUEDA

17 A gestão busca resultados na assistência ao mesmo tempo em que a assistência busca um modelo ideal para a prestação de serviços. Respeitando e praticando as diretrizes do SUS, é possível uma assistência em excelência na saúde pública, este é o SUS que dá certo.

18 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CHANES, M; PEREIRA, L; GALVÃO, C. Administração Hospitalar –Instrumentos para Gestão Profissional. São Paulo, Loyola, COMISSION ON ACREDITATION OF REHABILITATION FACILITIES. Disponível em: < Acesso em 01 agosto GESTÃO HOSPITALAR. Disponível em: Acesso em 05 agosto de ONA, Manual Brasileiro de Acreditação. Disponível em: < Acesso em 01 agosto 2008.

19 OBRIGADO JOSÉ CARLOS MARTINS Contato:


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