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Superintendência Executiva Gerência da Qualidade.

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Apresentação em tema: "Superintendência Executiva Gerência da Qualidade."— Transcrição da apresentação:

1 Superintendência Executiva Gerência da Qualidade

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3 O QUE É HUMANIZASUS? É a proposta de uma nova relação entre usuário, os profissionais que o atendem e à comunidade. Todos juntos trabalhando para que o SUS seja mais acolhedor, mais ágil, com locais mais confortáveis. Que atenda bem a toda comunidade. Um SUS que reconhece e respeita a diversidade do povo brasileiro e a todos oferece o mesmo tratamento, sem distinção de raça, cor, origem ou orientação sexual. Queremos um SUS mais humano. Construído com a participação de todos: trabalhadores, gestores e usuários. Comprometido com a qualidade dos seus serviços e com a saúde integral para todos. Isso é o HumanizaSUS.

4 O Programa BEM VIVER não é simplesmente uma campanha, um esforço conjunto e passageiro para se atingir uma arrumação geral na Secretaria de Estado da Saúde - SES. É na verdade um programa de re-educação e re- descobrimento, de atitudes que aprendemos num dado momento de nossa vida e que por vários motivos acabamos por abandonar. Com este programa espera-se criar um ambiente de trabalho mais, organizado e agradável, evitar desperdícios, organizar melhor o ambiente a nossa volta, nossas informações, nossa vida em geral. V IVER O programa é composto de cinco Sensos: Vasculhar, Inovar, Varrer, Equilibrar e Regularizar. O QUE É BEM VIVER?

5 ISO é uma sigla formada pelas iniciais em inglês de Organização Internacional para Normatização. Trata-se de uma organização não governamental responsável pela elaboração de normas. São normas de sistemas da qualidade. As normas de sistema da qualidade identificam aquelas características que podem auxiliar um negócio a atender consistentemente os requisitos de seus clientes. Elas não pretendem impor algo totalmente novo. Sistemas da qualidade existem para avaliar como e por que as coisas são feitas; documentar como as coisas são feitas; e registrar os resultados para mostrar que elas foram feitas. A intenção é clara: gerar qualidade para transformá-la em algo permanente dentro do ambiente de trabalho. O QUE É ISO?

6 O QUE É d + SAÚDE O Programa d+ saúde segue a metodologia do desburocratiza Goiás e propõe a simplificação de procedimentos e normas da Administração Pública Estadual no que diz respeito à prestação de serviços ao cidadão. Desburocratizar é garantir respeito e credibilidade às pessoas. É, sobretudo, protegê-las contra a opressão burocrática que prejudica a eficiência do atendimento prestado pela SES. Dentro dessa visão, o d+ saúde vai incentivar e valorizar o servidor público, agente da desburocratização, bem como a melhoria do atendimento prestado aos cidadãos. Outra meta é reduzir a interferência do governo na vida das pessoas e empresas, agilizando a solução de casos em que a interferência for imprescindível. Simplificar as atividades administrativas, eliminar exigências e trabalhos burocráticos desnecessários e que oneram injustamente o cidadão, empresas e cofres públicos, também fazem parte do processo.

7 O Processo de Acreditação propõe a participação voluntária das instituições envolvidas com a saúde, estimulando- as a um comportamento saudável de procura da melhoria contínua da qualidade, criando positivamente a integração com a sociedade civil. Tal iniciativa deverá seguir critérios básicos comuns, para que no futuro, os usuários possam ter confiança que receberão tratamentos semelhantes quando internados em hospitais acreditados, independente do local que sejam atendidos. A Acreditação é uma metodologia desenvolvida para apreciar a qualidade da assistência médico-hospitalar em todos os serviços de um hospital, com base em duas importantes variáveis: - Avaliação dos padrões de referência desejáveis, construídos por peritos e previamente divulgados; - Os indicadores, isto é, os instrumentos que o avaliador/visitador usará para constatar se os padrões foram observados ou estão presentes na instituição. O QUE É ACREDITAÇÃO HOSPITALAR?

8 O QUE É O POSSO AJUDAR? A sociedade, cada vez mais esclarecida e informada, tem exigido do setor público a oferta de serviços de excelência que atendam às expectativas dos cidadãos. Propomos então o POSSO AJUDAR? Projeto de Melhoria do Primeiro Atendimento: Uma Estratégia para Melhor Acolher. Este programa, visa promover o acolhimento do cidadão usuário do SUS que busca atendimento nas unidades de saúde do estado, de forma resolutiva e ágil. A execução do programa se dará de forma descentralizada, ficando a cargo das próprias unidades a implantação do mesmo, baseado nas normas estabelecidas no manual técnico e com o acompanhamento do grupo gestor, que garantirá a capacitação da equipe de multiplicadores, especificamente designados para tal, sendo fundamental a participação da direção local e dos colaboradores.

9 O QUE É CULTURA, PIPOCA E RISO? O objetivo do cultura, pipoca e riso é promover aos colaboradores da Secretaria de Estado da Saúde e Agência de Comunicação- AGECOM, um momento de lazer e desenvolver capacidade analítica e critica, a fim de ampliar seus conhecimentos e otimizar seus desempenhos no cumprimento das ações, transformando os mesmos em agentes de transformações e não meros cumpridores de tarefas. A proposta busca levar para aos servidores, filmes, teatros, apresentações de musica, dança e poesia, que contenham temas emergentes e atuais como as questões culturais, econômicas e ecológicas. Espera-se que com essa ação, novos valores sejam agregados, tornando essa experiência significativa na vida destes servidores, já que após cada apresentação será promovido um debate objetivando a melhor compreensão do tema apresentado.


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