A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO FLORAIS. O que é uma essência floral? Quais sistemas que existem? Essência floral é a impressão, captada pela água, dos potenciais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO FLORAIS. O que é uma essência floral? Quais sistemas que existem? Essência floral é a impressão, captada pela água, dos potenciais."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO FLORAIS

2 O que é uma essência floral? Quais sistemas que existem? Essência floral é a impressão, captada pela água, dos potenciais de cura de uma determinada planta. As flores, no seu auge de florescência, transmitem para a água, onde são colocadas, a informação da sua virtude característica, com o objetivo principal de proporcionar harmonia aos seres e aos seus ambientes. ( texto baseado no site da empresa Essências Florais)

3 Quais os sistemas Florais que existem? Tudo começou com o Dr. Edward Bach, que inspirou muitos pesquisadores da atualidade a criar outros sistemas florais em diversas partes do planeta. Dentre esses sistemas alguns foram pesquisados seguindo critérios científicos e por isso atualmente são os mais utilizados:

4 Florais de Bach – (Inglaterra) – Florais da Califórnia (EUA) – Essências Florais do Bush Australiano (Austrália) – Florais de Minas (Brasil) – Florais Filhas de Gaia (Brasil) – Florais do Deserto (Arizona- EUA), Florais do Sul (Brasil).

5 Os florais foram desenvolvidos inicialmente na Inglaterra pelo Dr. Edward Bach, importante médico bacteriologista, na última década de 30. Depois disso, seguindo sua inspiração, outros sistemas florais foram criados. Tipos de florais A pesquisa de Bach foi ampliada na Califórnia, durante a década de 1970, por Patricia Kaminski (florais da Califórnia, 132 essências) e, desde então, vários sistemas foram desenvolvidos, vejamos: - Florais da Austrália - Bush (Austrália); 68 essências, criador: Ian White.

6 Florais do Alaska (Alaska); 72 essências, criador: Steve Johson. - Florais de Minas (Brasil); 108 essências, criador: Breno Marques da Silva. - Florais do Havaí - Aloha (Havaí); 70 essências, criador: Penny Medeiros. - Florais de Haff (Argentina); 128 essências, criador: Jorge Luis Raff. - Florais do Himalaia - Sanjeevini (Índia); 51 essências, criador: Atul Shah. - Existem dezenas sistemas, totalizando mais de 5 mil essências. Os Florais normalmente são preparados a partir de flores silvestres saudáveis que vivem em locais tranquilos, livres da agitação e da poluição dos grandes centros urbanos. As flores são colhidas cuidadosamente e colocadas em potes de vidro com água pura.

7 Conforme a flor, o preparo será pelo método solar, ficando expostas ao sol durante um determinado tempo, pelo método da fervura, fervidas nessa água em recipiente refratário ou de aço inoxidável, ou pelo método do cristal que consiste em aproximá-lo das flores sem precisar colhê-las e depois colocá-lo na água do pote que também fica sob o sol.

8 Após esse processo é adicionado conhaque, ou brandy de boa qualidade, ao líquido resultante para manter a conservação (nos Florais do Sul, brasileiros, utiliza-se a cachaça orgânica como conservante). Após um desses procedimentos, coa-se o líquido e a ele adiciona-se mais conservante para que seja distribuido em pequenos frascos, geralmente de 10ml, e comercializados. Essa é a apresentação da essência concentrada, também chamada de Stock ou estoque. As várias soluções estoque, de várias flores, compõe o kit de um sistema floral.

9 Como agem? Basta tomar para melhorar? Cada flor tem uma qualidade específica, similar à virtude que precisamos desenvolver para conquistar o equilíbrio emocional ou alcançar outros objetivos internos.

10 A virtude da flor é uma informação transmitida para a água contida no floral. Essa informação entra em ressonância com o nosso campo de consciência nos sensibilizando de forma gentil, para que a qualidade adormecida, que já temos, seja despertada e vivenciada.

11 Basta tomar florais para melhorar? Esperar que o floral seja um remédio milagroso que vai curar nossas questões internas antigas sem a nossa participação, é um equívoco. É necessário que estejamos dispostos, abertos ou num processo de auto conhecimento.

12 A terapia Floral proporciona condições para identificarmos as causas de nossas dificuldades e assim desenvolvermos habilidades para superá-las. Isso facilita o processo, mas não nos exime da responsabilidade pela nossa própria melhora. A conscientização ocorre de maneira progressiva até que a virtude desejada seja vivenciada de modo natural. Nas crianças, animais e vegetais os florais agem ainda mais facilmente, já que não existe resistência alguma à sua ação.

13 Como utilizar florais? Os florais mais utilizados pelos seres humanos e animais são apresentados na forma líquida, em pequenos frascos de vidro com conta gotas. Eles podem ser adquiridos na forma concentrada (Stock) diretamente dos representantes dos produtores das essências ou podem ser preparados com diluição, com a mesma eficácia, pelas farmácias especializadas.

14 Os florais, tanto os concentrados como os preparados pelas farmácias, podem ser tomados diretamente do frasco ou suas gotas podem ser misturadas em líquidos frios ou quentes (água, chá, café, sucos, leite etc).

15 A dosagem depende da indicação do terapeuta e o mais comum é tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia. Entretanto podemos tomar mais vezes ao dia dependendo da necessidade, mas o melhor mesmo é ter orientação terapêutica, pois cada pessoa tem uma necessidade diferente.

16 O mais importante não é a quantidade de gotas ingeridas em um dia, mas a freqüência em que as tomamos. Ao tomarmos os florais estamos entrando em contato com a informação da virtude da flor, por isso podemos nos beneficiar dessa informação sempre que precisarmos. Eventualmente podemos tomar a cada meia hora ou até menos, se realmente for necessário, mas temos sempre que lembrar de utilizar os florais com respeito e seriedade.

17 Florais no preparo de alimentos: Maria Grillo, criadora do Sistema Brasileiro Filhas de Gaia propõe, entre outras formas de utilização, pingar os florais na água que se prepara o alimento. Como o que importa no floral é a informação da flor e não princípios ativos materiais, nem a fervura e nem a evaporação podem modificar sua ação. Assim é possível que o alimento seja um veículo para transmitir a informação da virtude da flor.

18


Carregar ppt "UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO FLORAIS. O que é uma essência floral? Quais sistemas que existem? Essência floral é a impressão, captada pela água, dos potenciais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google