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GSS-OBITIL - Gerenciamento de serviços TI Tecnologia da Informação Especifica um método de criação de modelo de gerenciamento de Serviço TI.

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1 GSS-OBITIL - Gerenciamento de serviços TI Tecnologia da Informação Especifica um método de criação de modelo de gerenciamento de Serviço TI

2 Grade de impacto estratégico de TI Gera conjunto de diretrizes para implantação do COBITIL. Considerando que um processo é uma série de atividades realizadas para converter entradas e saídas, é possível associar as entradas e saídas do processo aos padrões e as características de qualidade para obter informações sobre resultados do processo. EFICAZ E EFICIENTE

3 Abordagens estratégicas designadas TI DefensivaTI Defensiva TI OfensivaTI Ofensiva Quatro modelos distribuídos Siporte e Fábrica Associados à TI defensiva.Siporte e Fábrica Associados à TI defensiva. Transição e estratégico Associados á TI ofensiva.Transição e estratégico Associados á TI ofensiva.

4 Fábrica Se os sistemas falham por um ou mais minutos haverá uma perda imediata de negócio;Se os sistemas falham por um ou mais minutos haverá uma perda imediata de negócio; Queda no tempo de resposta tem sérias conseqüências para usuários internos;Queda no tempo de resposta tem sérias conseqüências para usuários internos; Negócios Online;Negócios Online; Melhorar tempo e entregas de projetos;Melhorar tempo e entregas de projetos; Melhorar disponibilidade, confiabilidade e segurança;Melhorar disponibilidade, confiabilidade e segurança; Justificar o custo do serviço;Justificar o custo do serviço;

5 Estratégico Se os sistema falham perda imediata de negócioSe os sistema falham perda imediata de negócio Queda no tempo de resposta ´sérias conseqüências para usuários internos;Queda no tempo de resposta ´sérias conseqüências para usuários internos; Novos sistemas eliminam disparidades de Custo, serviço, desempenho;Novos sistemas eliminam disparidades de Custo, serviço, desempenho; Transformações significativas em processos e serviços;Transformações significativas em processos e serviços;

6 Suporte Interrupções longas e repetidas não geram conseqüências;Interrupções longas e repetidas não geram conseqüências; Tempo de resposta rápida;Tempo de resposta rápida; Sistemas invisíveis para Clientes e Fornecedores;Sistemas invisíveis para Clientes e Fornecedores; Procedimentos manuais para 80% das transações importantes;Procedimentos manuais para 80% das transações importantes; o trabalho dos sistemas é basicamente manutençãoo trabalho dos sistemas é basicamente manutenção

7 Transição Novos sistemas indicam transformações significativas em processo e serviço;Novos sistemas indicam transformações significativas em processo e serviço; Redução de Custo;Redução de Custo; Sistemas eliminam disparadamente os custos e serviços e desempenho com os competidores;Sistemas eliminam disparadamente os custos e serviços e desempenho com os competidores; Mais de 50% do Patrimônio;Mais de 50% do Patrimônio; 15% das despesas totais da corporação;15% das despesas totais da corporação;

8 Grupo Theta CéliaCélia LeandroLeandro RobsonRobson ThiagoThiago


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