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Lojas TRC (modelo)
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Tipos de clientes
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Para obter bons resultados, podemos tentar identificar o tipo de cliente e interpretar determinadas caracteristicas que nos permitirão desenvolver um melhor atendimento
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Cliente polêmico É aquele que provoca discussões, sempre tem a razão, desconfia das soluções oferecidas e sempre necessita uma atenção diferenciada
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Cliente polêmico 1.Vamos escutar atentamente suas queixas e lamentos. 2.Não vamos discutir 3.Tentar aclarar dúvidas 4.Evitar burocracias
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Cliente que “sabe tudo” É aquele que acha que sabe tudo. Atitude de superioridade As vezes pode ser agressivo
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Cliente que “sabe tudo” 1.Não vamos discutir 2.Se está errado, vamos mostrar para ele o erro discretamente 3.Apresentar soluções, só que incluindo algumas sugestões de ele. 4.Adotar uma atitute de serviço, mas sem parecer dominado
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Cliente grosseiro Está permanentemente de mau humor Discute com facilidade e ofende
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Cliente grosseiro 1.Ser afável 2.Desviar com habilidade as grosserias sem sentirse ofendidos 3.Argumentar
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Cliente impulsivo É aquele que muda constantemente de opinião, é impaciente, e quando está quase por finalizar a compra.....desiste.
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Cliente impulsivo 1.Demonstrar conhecimento e firmeza em cada argumento de forma clara e breve 2.Atuar rápidamente.
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Cliente desconfiado É aquele cliente que desconfia de tudo. Rechaza até os argumentos mais lógicos, e sumamente intransigente
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Cliente desconfiado 1.Conservar a calma e respeitar as ideias dele 2.Não insistir nem discutir 3.Não afirmar nada que não possamos demonstrar
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