A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lojas TRC (modelo) Tipos de clientes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lojas TRC (modelo) Tipos de clientes."— Transcrição da apresentação:

1

2 Lojas TRC (modelo)

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15 Tipos de clientes

16 Para obter bons resultados, podemos tentar identificar o tipo de cliente e interpretar determinadas caracteristicas que nos permitirão desenvolver um melhor atendimento

17 Cliente polêmico É aquele que provoca discussões, sempre tem a razão, desconfia das soluções oferecidas e sempre necessita uma atenção diferenciada

18 Cliente polêmico 1.Vamos escutar atentamente suas queixas e lamentos. 2.Não vamos discutir 3.Tentar aclarar dúvidas 4.Evitar burocracias

19 Cliente que “sabe tudo” É aquele que acha que sabe tudo. Atitude de superioridade As vezes pode ser agressivo

20 Cliente que “sabe tudo” 1.Não vamos discutir 2.Se está errado, vamos mostrar para ele o erro discretamente 3.Apresentar soluções, só que incluindo algumas sugestões de ele. 4.Adotar uma atitute de serviço, mas sem parecer dominado

21 Cliente grosseiro Está permanentemente de mau humor Discute com facilidade e ofende

22 Cliente grosseiro 1.Ser afável 2.Desviar com habilidade as grosserias sem sentirse ofendidos 3.Argumentar

23 Cliente impulsivo É aquele que muda constantemente de opinião, é impaciente, e quando está quase por finalizar a compra.....desiste.

24 Cliente impulsivo 1.Demonstrar conhecimento e firmeza em cada argumento de forma clara e breve 2.Atuar rápidamente.

25 Cliente desconfiado É aquele cliente que desconfia de tudo. Rechaza até os argumentos mais lógicos, e sumamente intransigente

26 Cliente desconfiado 1.Conservar a calma e respeitar as ideias dele 2.Não insistir nem discutir 3.Não afirmar nada que não possamos demonstrar

27 Muito Obrigado!


Carregar ppt "Lojas TRC (modelo) Tipos de clientes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google