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Teobaldo São Paulo, junho de 2006 1.

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Apresentação em tema: "Teobaldo São Paulo, junho de 2006 1."— Transcrição da apresentação:

1 Teobaldo São Paulo, junho de 2006 1

2 Teobaldo Análise do produto Concorrência Pontos fortes e pontos fracos
Processo de venda Comunicação O RH O CIO Recomendações Posicionamento Caminhos criativos (futuro)

3 produto Produto novo Fruto de pesquisa e desenvolvimento
Avançado (customizável) Moderno (foco no usuário) Completo: Consultoria, desenvolvimento de conteúdos, customização de soluções Pode ser instalado em qualquer sistema operacional Implementado em linguagem Java, banco de dados PostGreeSQL. Suporte incluído Inovações facilmente incorporadas On demand, cliente paga pelo uso, de acordo com a demanda

4 concorrência

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6 concorrência

7 concorrência

8 concorrência

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10 concorrência

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16 pontos fortes e pontos fracos
Produto novo Customizável User friendly Assessoria/suporte Modelo de interação com a informação Autenticação do usuário via teclado Modelo de avaliação on-line. Multi-plataforma, pode ser instalado em qualquer sistema operacional Comercializado on demand Produto novo Nome Software livre Diferenciais não percebidos Ausência de testemunhais Referências de mercado já estão posicionados, já possuem carteira Universidades que adotam concorrente Baixo investimento na comunicação do IPTI como um todo ESFORÇO DE COMUNICAÇÃO CONSIDERÁVEL

17 processo de venda Feito em médio prazo São necessários vários contatos
RH e CIO são mais que decisivos, são críticos Suporte oferecido pelo produto é fundamental Imagem e histórico da empresa são importantíssimos Decisão depende do aval do presidente, da defesa do RH, da anuência do CIO e OK do financeiro Processo de venda basicamente racional Porém o RH só incorpora o produto mediante “encantamento”

18 comunicação B2B - linguagem primordialmente Corporativa
Foco excessivo em custo X benefício Grande expectativa por Resultado Basicamente racional, um pouco árida às vezes Linguagem deve ser direta Relevância é fundamental para prender atenção e ser considerada a opção Grande aliada ou o grande tormento do RH Features, bullets, gráficos, leitura facilitada Tem que ser constante Companhia tem grande peso na formação de imagem Produto + Preço + Diferenciais + Empresa = opção considerada Posicionamento + Conceito + Criatividade = sair da paisagem

19 O RH PRESSÃO POR RESULTADOS PRESSÃO POR BENEFÍCIOS PRESSÃO POR
RESPONSABILIDADE PRESSÃO POR PERFORMANCE

20 RH Pensa com a cabeça da empresa Sente o calo do funcionário
Carente da aprovação do mercado Refém do CIO Resistente, reticente Precisa convencer a empresa Depende do humor do financeiro Vai ter que vender o que ainda não comprou Está sob forte influência do mercado Não quer ser o último a saber Não faz questão de ser o primeiro RELEVÂNCIA, ARGUMENTAÇÃO RACIONAL, FOCO NOS PONTOS DE VENDA, BENEFÍCIOS

21 cio Prioridade não é em novidade - o budget de IT está focado primordialmente na manutenção do Banco de Dados, não em inovação ou agregar valor Vive no dilema espaço X tempo - políticas de investimentos quase nunca estão alinhadas com as estratégias de negócios Cobrado por resolver problemas = velocidade, profundidade, integração, mobilização e gestão Iniciativa / Pró-atividade em trazer soluções de TI para as áreas de negócio Qualidade - sistemas, hardwares e software Inovação / Evolução Prioriza investimento de acordo com o retorno do projeto Palavras- chave – controle, redução de custos, estabilidade operacional, produtividade, segurança, integração, suporte - resultados

22 público alvo principal
RH – responsável pelo desempenho e atualização dos funcionários > resultados da empresa Embaixador, promotor, vendedor > precisa ser conquistado É quem vai transpor a principal barreira para novos produtos (CIO – bate o martelo) PRECISA SER CONVENCIDO E TER ARGUMENTOS PARA CONVENCER

23 recomendações Posicionar o Teobaldo como um produto do IPTI
Não utilizar o personagem Teobaldo Adotar um slogan que se traduza em apoio ao RH, resultado para a empresa e benefício para o funcionário Iniciar o processo de comunicação com o lançamento do produto, forte suporte de assessoria de imprensa Adotar um programa de comunicação que seja apoio à venda e suporte à construção de imagem de marca: com continuidade, freqüente e conciso Embalar o produto em um box Utilizar como features: multiplataforma, on demand, customizável, equipe à disposição Utilizar linguagem iconográfica para leitura rápida Utilizar a terminologia “plataforma fechada”, ao invés de software livre

24 posicionamento Teobaldo – a plataforma de e-learning do IPTI
Teobaldo – A solução de e-learning completa do IPTI Teobaldo – o e-learning completo do IPTI Slogans Resultado para sua empresa, tranqüilidade para você Resultado, controle, produtividade (mas pode chamar de Teobaldo) Resultados, resultados, resultados. Precisa repetir? (resultados para sua empresa, resultados para seus funcionários, resultados para você)

25 Teobaldo Posicionamento O e-learning completo do IPTI Slogan Teobaldo
Resultados, resultados, resultados. Precisa repetir? Discurso Resultados para sua empresa (solução completa, produtividade, custo X benefício, sob medida, suporte, on demand) Resultados para seus funcionários (up date, fácil, customizável, interação, roda em qualquer sistema operacional) Resultados para você (tranqüilidade, segurança, linguagem)

26 caminhos criativos fut.
Popular - Chama o Teobaldo Equação - Treinamento + customizado + resultado = Teobaldo


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