A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diretoria de Atenção Especializada Coordenação de Serviços de Média Complexidade Projeto Estadual de Cirurgias Eletivas de Média Complexidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diretoria de Atenção Especializada Coordenação de Serviços de Média Complexidade Projeto Estadual de Cirurgias Eletivas de Média Complexidade."— Transcrição da apresentação:

1 Diretoria de Atenção Especializada Coordenação de Serviços de Média Complexidade Projeto Estadual de Cirurgias Eletivas de Média Complexidade

2 BASES LEGAIS: PORTARIA Nº 958 / GM DE 15 DE MAIO DE 2008 Redefini a Política Nacional de Procedimentos Cirúrgicos Eletivos de Média Complexidade Ambulatorial e Hospitalar visando superar as desigualdades de acesso e a garantia da integralidade de atenção à saúde.

3 PROJETO ESTADUAL DE CIRURGIAS No projeto encaminhado ao MS em 2008, foi previsto a realização de cirurgias eletivas referente a 0,25% da população de abrangência estimada pelo TCU, contemplando 137 municípios. Realizado o total de procedimentos cirúrgicos. –958 Colecistectomias –999 Hernioplastia inguinal/ crural (unilateral) –869 Laqueadura tubária –778 Ooforectomia/ ooforoplastia

4 PROJETO ESTADUAL DE CIRURGIAS ELETIVAS O projeto contemplará 85 procedimentos do anexo I da Portaria GM N° 958 / 2008, com um enfoque nos procedimentos de ginecologia e oftalmologia, tendo como meta física a realização de cirurgias, o que representa um percentual de 0,50% da população de abrangência estimada pelo TCU. Abragendo 139 municípios, com previsão de 12 (doze) meses para a sua execução.

5 OBJETIVOS: Garantir aos usuários do SUS no Tocantins o acesso a uma assistência qualificada na área de cirurgias eletivas; Ampliar a cobertura das cirurgias eletivas; Reduzir o tempo de espera do usuário e a demanda reprimida de cirurgias eletivas existente no Estado, através da reorganização do processo de trabalho, fazendo com que o paciente seja atendido de acordo com sua necessidade.

6 PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS CONTEMPLADOS NO PROJETO: I - Programa de combate às causas Prevalentes de Cegueira; II - Programa de Redução de agravos em Otorrinolaringologia; III - Programa de Ampliação de Acesso a Herniorrafias; IV - Programa de Incremento de Cirurgias Relacionadas à Saúde da Mulher; V - Programa de ampliação de Acesso à Cirurgias eletivas em Especialidades Diversas


Carregar ppt "Diretoria de Atenção Especializada Coordenação de Serviços de Média Complexidade Projeto Estadual de Cirurgias Eletivas de Média Complexidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google