A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Coordenadorias Regionais de Educação Departamento Pedagógico Divisão de Gestão da Aprendizagem Central de Apoio Tecnológico à Educação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Coordenadorias Regionais de Educação Departamento Pedagógico Divisão de Gestão da Aprendizagem Central de Apoio Tecnológico à Educação."— Transcrição da apresentação:

1

2 Coordenadorias Regionais de Educação Departamento Pedagógico Divisão de Gestão da Aprendizagem Central de Apoio Tecnológico à Educação

3 FOCO 1: INFRAESTRUTURA PONTOS RELEVANTES: Ação do NTE, na seleção das escolas, a partir da listagem fornecida pelo MEC para a SE. Cursos de qualificação oferecidos pelo NTE estão incluídos no PAR (TIC – 180h; Aluno Monitor – parceria Microsoft; Jovem Digital – parceria Cisco; Aluno Técnico – parceria Intel).

4 Problema 1 Problema 1: Falha na comunicação entre MEC, SE, CRE e NTE, no que se refere ao recebimento dos laboratórios (listagem das escolas que estão recebendo os laboratórios). Solução 1 Solução 1: Aproximação, com vistas a socializar as informações (MEC,SE,CRE e NTE). Problema 2 Problema 2: Pouco recurso do PDDE para uso em permanente. Solução 2 Solução 2: Aumentar o percentual dos recursos destinados pelo PDDE para o investimento em material permanente nas escolas. Problema 3 Problema 3: O atendimento às escolas com relação à Banda Larga não é satisfatório (melhorar a capacidade para qualificar o acesso). Solução 3 Solução 3: O que podemos fazer?

5 FOCO 2: CAPACITAÇÃO PONTOS RELEVANTES: Investimento na formação inicial e continuada de professores Disponibilização de recursos pedagógicos para qualificar o planejamento dos docentes, através do Portal do Professor.

6 Problema 1 Problema 1: Dificuldades de acesso ao sistema de inscrições da Plataforma Paulo Freire. Solução 1 Solução 1: O MEC precisa melhorar o acesso à Plataforma Paulo Freire. Problema 2 Problema 2: Em determinadas regiões do Estado, as Universidades não ofertam vagas para a formação em licenciatura, ou não possuem cursos nas licenciaturas procuradas pelos docentes. Solução 2 Solução 2: Ampliar o leque de ofertas de graduação em EAD. Problema 3 Problema 3: Falta de divulgação do conteúdo do Portal do Professor. Solução 3 Solução 3: Enviar às escolas material de divulgação

7 FOCO 3: GESTÃO REGIONAL DO PROINFO PONTOS RELEVANTES: Existe uma boa integração entre NTE e NTM. Problema 1 Problema 1: Falta de recursos humanos para suporte técnico nos NTE. Solução 1 Solução 1: Contratação de profissionais de nível técnico. Problema 2 Problema 2: Os professores desconhecem o Linux Educacional, prejudicando a utilização plena dos laboratórios de informática nas escolas. Solução 2 Solução 2: Investir na formação continuada dos professores, com a orientação dos técnicos do NTE.

8 Um abraço a todos, e bom retorno!


Carregar ppt "Coordenadorias Regionais de Educação Departamento Pedagógico Divisão de Gestão da Aprendizagem Central de Apoio Tecnológico à Educação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google