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Esses QUADROS devem ser impressos no sentido horizontal da apostila. Além disso, deve ser entregue a cada aluno um conjunto desses quadros, impressos também.

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1 Esses QUADROS devem ser impressos no sentido horizontal da apostila. Além disso, deve ser entregue a cada aluno um conjunto desses quadros, impressos também no sentido horizontal da folha A4 (um quadro por folha), permitindo assim que eles sejam utilizados nas atividades em sala de aula.

2 Associações com palavras (eventos / objetos / animais) [ ] Aplicação ao Problema [ ] Associações e Analogias Palavra-Figura [AA] A partir das palavras sorteadas por você, desenvolva propostas de solução para o OBJETIVO focalizado. Palavras

3 Brainstorming Imaginário - BI Objetivo: Elementos Essenciais: Substituição do Elemento Essencial 1 no Objetivo = Problema Imaginário 1: Substituições Imaginárias: Substituição do Elemento Essencial 2 no Objetivo = Problema Imaginário 2:

4 Brainstorming Imaginário - BI Soluções propostas para o Problema Imaginário 1: Aplicação das soluções imaginárias ao problema real que, na verdade, é o Objetivo:

5 Brainstorming Imaginário - BI Soluções propostas para o Problema Imaginário 2: Aplicação das soluções imaginárias ao problema real que, na verdade, é o Objetivo:

6 Método RH – Tabela 1 Componente Questões vinculadas ao OBJETIVO: Como podemos assegurar que... 1 –... ? 2 –... ? 3 –... ? 4 –... ? 5 –... ? 6 –... ? 7 –... ? 8 –... ? 9 –... ? OBJETIVO: Como assegurar que.... ? Relacionando os componentes selecionados ao objetivo

7 Método RH – Tabela 2 Como podemos assegurar que... Possibilidade de alcançar essa meta Facilidade de implementaçã o Impacto esperado sobre o objetivo + Meta Bom/alto = 3; médio = 2; ruim/baixo = 1 Priorizando os fatores selecionados na discussão, com vistas a assegurar o efetivo alcance do OBJETIVO.

8 Como ? Grupo: Profissional: Método BW 6-3-5

9 Avaliar capital disponível Relacionar a viabilidade econômica do produto com os niveis de classe em que o mesmo será vendido. Analisar cenários de mercado onde possa haver alta ou baixa demanda, para ter plano de ação emergencial Analisando a concorrência, sobre os produtos existentes. Incentivar a contratação de profissionais de formação diversas e promover a troca de informação entre possíveis Business Units. Integrar áreas de PED com os outros setores produção e comercial visando agregar informações, pontos fracos e fortes, para melhor definir o desenvolvimento de um determinado produto Definir a logística de distribuição para os canais de venda. Realização de Benchmark com empresas reconhecidas pelo seu potencial de inovação E=0S=4E=1S=3E=2S=2E= 3S=0E=2S=1E=3S= 0E=1S=1E=1S=2 Método DA / DI

10 PODER DE NEGOCIAÇÃO DE COMPRADORES AMEAÇAS DE PRODUTOS SUBSTITUTOS Definir o core bussiness do negócio de classe onde o mesmo será vendido. AMEAÇAS DE NOVOS ATORES GE GO ESTRATÉGIAS ESPECÍFICAS Objetivos Estratégicos Forças competitivas que determinam a Rentabilidade da Indústria I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII PODER DE NEGOCIAÇÃO FORNECEDORES Meta Operacional


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