A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 ÉTICA PROFISSIONAL: UMA MARCA PESSOAL E INTRANSFERÍVEL PALESTRA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 ÉTICA PROFISSIONAL: UMA MARCA PESSOAL E INTRANSFERÍVEL PALESTRA."— Transcrição da apresentação:

1

2 1 ÉTICA PROFISSIONAL: UMA MARCA PESSOAL E INTRANSFERÍVEL PALESTRA

3 2 BANCO DE PALESTRAS-ADAUTO JOSÉ DE CARVALHO FILHO ADAUTO JOSÉ DE CARVALHO FILHO BANCO DE PALESTRAS

4 3 ÉTICA: UMA MARCA PESSOAL E INTRANSFERÍVEL ÉTICA: UMA MARCA PESSOAL E INTRANFERÍVEL PALESTRA

5 4 QUAL A SUA FILOSOFIA DE VIDA? VOCÊ VIVE DE ACORDO COM A SUA FILOSOFIA DE VIDA?

6 5 ÉTICA ÉTICA ÉTICA ÉTICA VOCÊ É UMA PESSOA ÉTICA? VOCÊ É UM CIDADÃO ÉTICO? VOCÊ ASSUME POSICIONAMENTOS E RESPONSABILIDADES OU PROCURA DAR UM JEITINHO EM TUDO? SE TUDO TERMINA EM PIZZA,VOCÊ TAMBÉM É UM PIZZAIOLO? O BRASIL É UM PAÍS SÉRIO OU CHARLES DE GAULLE TINHA RAZÃO? O BRASILEIRO É UM POVO ÉTICO OU SOMOS UMA SOCIEDADE PERMISSIVA? O QUE É ÉTICA?

7 6 ÉTICA: UMA MARCA PESSOAL E INTRANSFERÍVEL OS DILEMAS NOSSOS DE CADA DIA ÉTICA ÉTICA: DILEMAS COTIDIANOS VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA PENA DE MORTE? VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA EUTANÁSIA? VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DO CASAMENTO HOMOAFETIVO? VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DO ABORTO? E SE VOCÊ TIVESSE FORMAÇÃO JURÍDICA, UM JUIZ POR EXEMPLO? E SE O CONDENADO FOSSE UMA PESSOA QUERIDA SUA? E SE VOCÊ TIVESSE FORMAÇÃO HUMANISTA, UM MÉDICO POR EXEMPLO? E SE O PACIENTE FOSSE UMA PESSOA QUERIDA SUA? E SE VOCÊ TIVESSE FORMAÇÃO FAMILIAR RÍGIDA? E SE UM DOS HOMEAFETIVOS RECÉM CASADO FOSSE SEU FILHO? E SE VOCÊ TIVESSE FORMAÇÃO RELIGIOSA, UM PADRE POR EXEMPLO? E SE A PARTURIENTE FOSSE UMA PESSOA QUERIDA SUA? VOCÊ TEM PRINCÍPIOS PESSOAIS RÍGIDOS OU PARA VOCÊ OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS?

8 7

9 8

10 9 UMA PEQUENA HISTÓRIA ELES TRAEM...ELAS TRAEM! CERTO DIA AO CHEGAR EM CASA, DAGMAR, A MÃE, OUVIU DE JOÃOZINHO, SEU FILHO CAÇULA: -MÃE, ONTEM QUANDO A SENHORA ESTAVA TRABALHANDO, EU ME ESCONDI NO ARMÁRIO DO QUARTO E, DE REPENTE, ENTRARAM O PAPAI E A VIZINHA, RINDO, TIRARAM A ROUPA, E PULARAM NUS NA CAMA E... SEM DEIXAR QUE FILHO TERMINASSE A HISTÓRIA, A MÃE TAPOU-LHE A BOCA COM A MÃO E DISSE: -CHEGA MEU FILHO, JÁ ENTENDI TUDO. EM SEGUIDA, TOTALMENTE TRANSTORNADA, SUBIU PARA O QUARTO ACOMPANHADA DA CRIANÇA. O MARIDO, AO RETORNAR DO TRABALHO ENCONTROU A ESPOSA NA SALA DA CASA, COM AS MALAS PRONTAS. ALHEIO AO FATO E MUITO SURPRESO, PERGUNTOU À MULHER O QUE ESTAVA ACONTECENDO. A MULHER, INDIGNADA, ACUSOU-O DE TRAIÇÃO, CHAMOU O FILHO CAÇULA E PEDIU-LHE PARA CONTAR A MESMA HISTÓRIA. O MENINO, RECEOSO DISSE: -PAINHO, ONTEM EU ESTAVA BRINCANDO NO ARMÁRIO DO QUARTO, AÍ O SENHOR ENTROU COM A VIZINHA, TIRARAM A ROUPA E NÚS PULARAM NA CAMA E... VAMOS, CONTINUE, INSISTIU A MÃE. NÃO TENHA MEDO E CONTE TUDO O QUE DISSE O MENINO? E... VAMOS, CONTE TUDO, INSISTIU A MÃE.... E PULARAM NA CAMA, UM EM CIMA DO OUTRO, ROSNANDO FEITO ANIMAIS... IGUALZINHO A MAMÃE E O MARIDO DA VIZINHA! A CRIANÇA, ASSUSTADA COM O DESESPERO DOS PAIS, SEM ENTENDER NADA, ABRAÇOU O PAI E A MÃE E DISSE: DESCULPE PAI, DESCULPE MÃE, NUNCA MAIS EU BRINCO NO ARMÁRIO!

11 10

12 11

13 12 ÉTICA: UMA MARCA PESSOAL E INTRANSFERÍVEL O QUE É ÉTICA? É POSSÍVEL A CONVIVÊNCIA ÉTICA?

14 13 ÉTICA ÉTICA É A CIÊNCIA DA MORAL. CONJUNTO DE PRINCÍPIOS MORAIS PELOS QUAIS OS INDIVÍDUOS DEVEM GUIAR SUA CONDUTA PESSOAL E PROFISSIONAL. ÉTICA: UMA MARCA PESSOAL E INTRANSFERÍVEL ENTENDENDO O SENTIDO DA ÉTICA MORAL MORAL É O CONJUNTO DE NORMAS, PRESCRIÇÕES E VALORES QUE REGULAMENTAM O COMPORTAMENTO DO INDIVÍDUO NA SOCIEDADE. É A MANIFESTAÇÃO INTERIOR DOS PRINCÍPIOS MORAIS É A MANIFESTAÇÃO EXTERIOR DOS PRINCÍPIOS SOCIAIS A ÉTICA TRATA AS COISAS COMO ELAS DEVEM SER... A MORAL TRATA TRATA AS COISAS COMO ELAS SÃO! A ÉTICA É PESSOAL, A MORAL É SOCIAL !

15 14 ÉTICA: UMA MARCA PESSOAL E INTRANSFERÍVEL ENTENDENDO O SENTIDO DA ÉTICA VALORES E VIRTUDES A QUALIDADE DA MORAL, AS ATITUDES INDIVIDUAIS E SOCIAIS QUE EXPRESSAM A ESSENCIALIDADE DO COMPORTAMENTO MORAL. HONESTIDADE SENSO DE MORAL E DE JUSTIÇA, LIBERDADE, PATRIOTISMO,SOLIDARIEDADE, IDEALISMO, LEALDADE, CRENÇA, PROFISSIONALISMO ETC ÉTICA É A CONVERGÊNCIA DA MORAL, DA VIRTUDE, E DOS VALORES O HOMEM, O MEIO E AS MÁSCARAS SOCIAIS!

16 15 ÉTICA: UMA MARCA PESSOAL E INTRANSFERÍVEL ENTENDENDO O SENTIDO DA ÉTICA CERTOERRADO JUSTOINJUSTO MORALAMORAL LEGALILEGAL SER OPORTUNO... SER ADEQUADO... SER COERENTE, SER CORRETO, SER CRENTE, SER PRESENTE... BEMMAL ÉTICA: NADA MAIS PRÁTICO DO QUE UM BOA TEORIA! SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO!

17 16 ÉTICA: UMA MARCA PESSOAL E INTRANSFERÍVEL ENTENDENDO O SENTIDO DA ÉTICA A ÉTICA E VOCÊ...TUDO A VER! ESCOLA AGOSTINIANA: AGE DE MODO QUE O RESULTADO DE TUAS AÇÕES NÃO SUBVERTA A HIERARQUIA DE VALORES MORAIS DITADOS PELO CRIADOR ESCOLA ARISTOTÉLICA: AGE DE MODO QUE O CONTEÚDO DE TUAS AÇÕES POSSA FORNECER A CADA UM O QUE LHE É DEVIDO E ESTEJA DE ACORDO COM OS DITAMES DO EQUILÍBRIO ESCOLA KANTIANA: AGE SOMENTE DE ACORDO COM A MÁXIMA MEDIANTE A QUAL POSSAS, AO MESMO TEMPO, QUERER QUE TUA AÇÃO SE CONVERTA NUMA LEI UNIVERSAL. ESCOLA UTILITARISTA: AGE DE MODO QUE O RESULTADO DE TUAS AÇÕES POSSAM PRODUZIR UMA QUANTIDADE MAIOR DE FELICIDADE PARA UM MAIOR NÚMERO DE PESSOAS. ÉTICA SENSOS DE: RELIGIOSIDADE EQUILÍBRIO DEVER E RAZÃO UTILITARISMO A AÇÃO ÉTICA TEM A PRETENSÃO DE SER UNIVERSAL NA ÉTICA NÃO EXISTE A LEI DA MAIORIA

18 17 SEMPRE QUE A VIDA NOS OFERECER A OPORTUNIDADE DE REALIZAR ALGO, CABE-NOS CUMPRIR COM O NOSSO PAPEL, COM FIDELIDADE AO NOSSO MODO DE SER E AOS NOSSOS PRINCÍPIOS, SEM TEMER POSSÍVEIS DANOS OU PREJUÍZOS PESSOAIS (Adauto José de Carvalho Filho, Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, Aposentado)

19 18 ÉTICA: UMA MARCA PESSOAL E INTRANSFERÍVEL SERVIDOR PÚBLICO: A DIFÍCIL MISSÃO DE SERVIR

20 19 SERVIDOR PÚBLICO : É SERVIR AO PÚBLICO PARA SER... É SER PARA SERVIR AO PÚBLICO! EIS A VERDADEIRA ÉTICA! SER FAZENDÁRIO, UMA RESPONSABILIDADE A MAIS! UPA, UPA, MEU BRASIL!

21 20 ÉTICA PROFISSIONAL CONJUNTO DE NORMAS DE CONDUTA OBJETIVA O RESPEITO AO SEMELHANTE REGULAMENTA O RELACIONAMENTO DO PROFISSIONAL COM A CLIENTELA ÉTICA É A CONDIÇÃO FUNDAMENTAL PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO ÉTICA OS CÓDIGOS DE ÉTICA

22 21 CUMPRIR O CÓDIGO DE ÉTICA É UMA ATITUDE ÉTICA...MAS ÉTICA NÃO É APENAS O CUMPRIMENTO DE UM CÓDIGO CÓDIGO DE ÉTICA DO SERVIDOR PÚBLICO QUESTÕES ÉTICAS ÉTICA PROFISSIONAL A CONSCIÊNCIA DE SER AGENTE PÚBLICO DO ESTADO BRASILEIRO A CONSCIÊNCIA DO SERVIR COMO PRESSUPOSTO INSTITUCIONAL DA ATIVIDADE DO SERVIDOR PÚBLICO A FUNÇÃO PÚBLICA COMO REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL, NÃO PESSOAL OU PROFISSIONAL SERVIDOR: A ESSENCIALIDADE DO BEM COLETIVO

23 22 ÉTICA PROFISSIONAL O CÓDIGO DE ÉTICA DO SERVIDOR PÚBLICO PARTE 1: DAS REGRAS DEONTOLÓGICAS PARTE 2: DEVERES DO SERVIDOR PÚBLICO PARTE 3: VEDAÇÕES AO SERVIDOR PÚBLICO

24 23 O CÓDIGO DE ÉTICA DO SERVIDOR PÚBLICO (DECRETO 1.171, DE 22 DE JUNHO DE 1994) ALGUMAS REGRAS DEONTOLÓGICAS 1-A DIGNIDADE, O DECORO, O ZELO, A EFICÁCIA E A CONSCIÊNCIA DOS PRINCÍPIOS MORAIS SÃO PRIMADOS QUE DEVEM NORTEAR O SERVIDOR PÚBLICO, SEJA NO EXERCÍCIO DO CARGO OU FUNÇÃO, OU FORA DELE... 2-A MORALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NÃO SE DISTINGUE APENAS ENTRE O LEGAL E O ILEGAL, O JUSTO E O INJUSTO, O CONVENIENTE E O INCONVENIENTE MAS, SOBREMODO, ENTRE O HONESTO E O DESONESTO. 3-A FUNÇÃO PÚBLICA DEVE SER TIDA COMO EXERCÍCIO PROFISSIONAL E, ASSIM, SE INTEGRA AO COTIDIANO DO SERVIDOR 4- A CORTESIA, A BOA VONTADE, O CUIDADO E O TEMPO DEDICADOS AO SERVIÇO PÚBLICO CARACTERIZAM UM ESFORÇO PELA DISCIPLINA... 5-OS REPETIDOS ERROS, OS DESCASOS E O ACÚMULO DE DESVIOS DE CONDUTA, CARACTERIZAM-SE COMO IMPRUDÊNCIA NO EXERCÍCIO DE FUNÇÃO PÚBLICA. SE LIGA... VOCÊ SERVIDOR 24 HORAS!

25 24 O CÓDIGO DE ÉTICA DO SERVIDOR PÚBLICO (DECRETO 1.171, DE 22 DE JUNHO DE 1994) PRINCIPAIS DEVERES DO SERVIDOR PÚBLICO 1-DESEMPENHAR, A TEMPO, AS ATRIBUIÇÕES DO CARGO, FUNÇÃO OU EMPREGO PÚBLICO DE QUE SEJA TITULAR. 2-EXERCER SUAS ATRIBUIÇÕES COM RAPIDEZ, PERFEIÇÃO E RENDIMENTO... RESOLVER SITUAÇÕES PROCRASTINATÓRIAS... PRINCIPALMENTE DIANTE DE FILAS OU ATRASO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TER RESPEITO À HIERARQUIA, MAS SEM TEMOR DE REPRESENTAÇÃO CONTRA QUALQUER COMPROMETIMENTO... 6-RESISTIR A TODAS AS PRESSÕES DE SUPERIORES, CONTRATANTES OU INTERESSADOS QUE VISEM OBTER FAVORES...E DENUNCIÁ-LAS. 3-SER PROBO, RETO, LEAL E JUSTO... ESCOLHER, SEMPRE, A MELHOR OPÇÃO E A MAIS VANTAJOSA PARA O BEM COMUM 4- SER CORTÊS, URBANO, DISPONÍNEL, RESPEITANDO A CAPACIDADE E AS LIMITAÇÕES DE CADA USUÁRIO DO SERVIÇO PÚBLICO... SEM QUALQUER ESPÉCIE DE PRECONCEITO 5- TER RESPEITO À HIERARQUIA, MAS SEM TEMOR DE REPRESENTAÇÃO CONTRA QUALQUER COMPROMETIMENTO... 6-RESISTIR A TODAS AS PRESSÕES DE SUPERIORES, CONTRATANTES OU INTERESSADOS QUE VISEM OBTER FAVORES...E DENUNCIÁ-LAS. 7- COMUNICAR IMEDIATAMENTE A SEUS SUPERIORES QUALQUER ATO CONTRÁRIO AO INTERESSE PÚBLICO, EXIGINDO AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS. 8- ABSTER-SE DE EXERCER SUA FUNÇÃO, PODER OU AUTORIDADE COM FINALIDADE ESTRANHA AO SERVIÇO PÚBLICO... SERVIR : A BASE ÉTICA DO SERVIDOR PÚBLICO!

26 25 O CÓDIGO DE ÉTICA DO SERVIDOR PÚBLICO (DECRETO 1.171, DE 22 DE JUNHO DE 1994) DAS VEDAÇÕES AO SERVIDOR PÚBLICO 1-USO DO CARGO OU FUNÇÃO, FACILIDADES, AMIZADES, TEMPO, POSIÇÃO E INFLUÊNCIA, PARA OBTER QUALQUER FAVORECIMENTO, PARA SI OU PARA OUTREM 4-PREJUDICAR DELIBERADAMENTE A REPUTAÇÃO DE OUTROS SERVIDORES OU DE CIDADÃO QUE DELES DEPENDAM 2- USAR ARTIFÍCIOS PARA PROCRASTINAR OU DIFICULTAR O EXERCÍCIO REGULAR DE DIREITO POR QUALQUER PESSOA, CAUSANDO-LHE DANO MORAL OU MATERIAL 5-DAR SEU CONCURSO A QUALQUER INSTITUIÇÃO QUE ATENTE CONTRA A MORAL, A HONESTIDADE OU A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA 5-APRESENTAR-SE EMBRIAGADO AO SERVIÇO OU FORA DELE, HABITUALMENTE 6-EXERCER ATIVIDADE AÉTICA OU LIGAR SEU NOME A EMPREENDIMENTO DE CUNHO DUVIDOSO 7-PERMITIR PERSEGUIÇÕES, SIMPATIAS, ANTIPATIAS, PAIXÕES, CAPRICHOS OU INTERESSES DE ORDEM PESSOAL INTERFIRAM NO TRATO COM O PÚBLICO... OU COM COLEGAS DE HIERARQUIA SUPERIOR OU INFERIOR 8-PLEITEAR, SOLICITAR, PROVOCAR, SUGERIR OU RECEBER QUALQUER TIPO DE AJUDA FINANCEIRA, PARA SI, FAMILIARES OU QUALQUER PESSOA... PARA CUMPRIR SUA MISSÃO... OU INFLUENCIA OUTRO SERVIDOR... AMIGOS, AMIGOS... COMPETÊNCIAS À PARTE! O SERVIÇO PÚBLICO VISA O BEM COMUM, NÃO O BEM DOS AMIGOS!

27 26

28 27 ÉTICA ORGANIZACIONAL: UMA ABORDAGEM CONSTRANGEDORA! SIM, VOCÊ É UMA PESSOA ÉTICA... SIM, VOCÊ É UM CIDADÃO ÉTICO... SIM, VOCÊ É UM SERVIDOR ÉTICO...

29 28 ÉTICA ORGANIZACIONAL: UMA ABORDAGEM CONSTRANGEDORA! A SUA INSTITUIÇÃO É UMA ORGANIZAÇÃO ÉTICA? A SUA EMPRESA É UMA ORGANIZAÇÃO ÉTICA? A SUA SEÇÃO OU SETOR EXERCITA UMA CONVIVÊNCIA ÉTICA? CALMA,CALMA, NÃO PRECISA DETONAR... SER ÉTICO É... SER REFLEXIVO, SER IMPARCIAL E SER JUSTO!

30 29 UMA LIÇÃO FUNDAMENTAL: UMA ORGANIZAÇÃO NÃO TEM ROSTO... UMA ORGANIZAÇÃO NÃO TEM HISTÓRIA O ROSTO E A HISTÓRIA DAS ORGANIZAÇÕES SÃO OS ROSTOS E AS HISTÓRIAS DAS PESSOAS QUE FAZEM A ORGANIZAÇÃO... A ÉTICA DE UMA ORGANIZAÇÃO É A ÉTICA DAS PESSOAS QUE FAZEM A ORGANIZAÇÃO... A ÉTICA DA SECRETARIA DA FAZENDA É A ÉTICA DE TODOS OS SEUS SERVIDORES......COMO EU, COMO VOCÊ! ESPELHO, ESPELHO MEU... COMO É BELO E ÉTICO O FISCO!

31 30 A ÉTICA PRÁTICA NA ORGANIZAÇÃO: AS BASES ÉTICAS DE UMA ORGANIZAÇÃO ÉTICA SENSO DE HONESTIDADE SENSO DE JUSTIÇA SENSO DE LEALDADE AQUELE QUE NÃO IMPEDE UMA INJUSTIÇA A ESTÁ ENCORAJANDO (Citação atribuída a Sêneca, filósofo grego) A INJUSTIÇA EM ALGUM LUGAR É UMA AMEAÇA À JUSTIÇA EM TODO LUGAR. (Citação atribuída A Luther king, ativista americano) DESLEALDADE É A DESISTÊNCIA DE SI MESMO. (Citação atribuía da Clarice Lispector, escritora brasileira) PERGUNTES SEMPRE A CADA ORDEM: A QUEM SERVES? (Citação atribuída a Bertold Brect, dramaturgo)

32 31 SENSO DE COM PAIXÃO E SOLIDARIEDADE SENSO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL SEI QUE MEU TRABALHO É UMA GOTA DAGUA NO OCEANO... MAS SEM ELE O OCEANO SERIA UM POUCO MENOR! (Citação atribuída Madre Teresa de Calcutá, pacifista) QUEM ENXUGA AS LÁGRIMAS ALHEIAS, NÃO TEM TEMPO DE CHORAR. (Citação atribuída a Fernando Magalhães, pacifista) TODOS NÓS, SOMOS MUITO! Citação atribuída a Lia Luft, poetisa paranaense) A ÉTICA PRÁTICA NA ORGANIZAÇÃO: AS BASES ÉTICAS DE UMA ORGANIZAÇÃO ÉTICA NA VERDADE, NÓS PRECISAMOS DE MUITO POUCO: SÓ UM DOS OUTROS! (Citação atribuída a Carlito Maia, cronista brasileiro) AS PESSOAS SÃO DIFERENTES. O QUE AS MANTÉM JUNTAS SÃO OS OBJETIVOS COMUNS

33 32

34 33 UMA PEQUENA HISTÓRIA O JUIZ, O CANDIDATO E O JUMENTO EM CERTO CANDIDATO A VEREADOR DE UM MUNICÍPIO BRASILEIRO, AGRICULTOR, SEM POSSES, FEZ TODA A SUA CAMPANHA MONTADO NUM JUMENTO E COM UM MEGAFONE MANUAL. O SLOGAN: UM JUMENTO A MAIS NÃO FARÁ DIFERENÇA, COLOU COMO GRUDE. O CANDIDATO FOI O VEREADOR MAIS VOTADO. NA PESTAÇÃO DE CONTAS DE CAMPANHA UM JUIZ SEVERO COMEÇOU A CRIAR PROBLEMAS. INQUIRIU POR QUE ELE NÃO FEZ O CONTRATO DE CESSÃO DO JUMENTO DA PESSOA FÍSICA PARA O CANDIDATO. EU FIZ, O PROBLEMA É QUE O BICHINHO NÃO QUIS ASSINAR DE JEITO NENHUM. EMPACOU. EU TENTEI AS IMPRESSÕES DIGITAIS, MAS TOMARIA A FOLHA DE PAPEL TODA E ENCOBRIRIA O TEXTO DO CONTRATO. O JUIZ JÁ IRRITADO NÃO DEIXOU POR MENOS. O SENHOR NÃO ANEXOU NENHUMA DESPESA COM A ALIMENTAÇÃO DO ANIMAL. -ESTÃO TODAS NO PROCESSO. VEJA COM ATENÇÃO QUE O SENHOR VERÁ NOTAS FISCAIS COM A COMPRA DE COCA-COLA. - O QUE? O SENHOR ALIMENTOU O ANIMAL COM COCA-COLA,PERGUNTOU O JUIZ? O QUE RESPONDEU O CANDIDATO? TRANQUILO, O CANDIDATO RESPONDEU: -LÓGICO, COMO O SENHOR ACHA QUE EU FAZIA MEUS COMÍCIOS RELÂMPAGOS? CURIOSO COM A HISTÓRIA DO CANDIDATO, O JUIZ RESPONDEU: -CONTE, EU QUERO SABER! MUITO SIMPLES, RESPONDEU O CANDATO. EU DAVA UM LITRO DE COCA-COLA PARA O BICHINHO E ESPERAVA O ARROTO QUE MAIS PARECIA UM TROVÃO. QUANDO O POVO JUNTAVA PARA SABER O QUE ACONTECERA, EU MANDAVA O VERBO PARA CIMA COMO MATUTO BOBO NÃO SE CRIA, O CANDIDATO PERGUNTOU PARA O JUIZ POR QUE ELE ESTAVA SENDO TÃO SEVERO COM ELE? É MINHA OBRIGAÇÃO RESPONDEU O MAGISTRADO ALIVIADO, O CANDIDATO RESPONDEU: AINDA BEM, EU ESTAVA PENSANDO QUE O SENHOR ERA PARENTE DO BICHINHO! É MOLE ? AINDA DIZEM QUE BURRO SOU EU!

35 34 Cuida bem do teu nome. Ele permanecerá contigo por mais tempo do que uma grande quantidade de ouro. (Citação atribuída a Jesus Cristo, líder espiritual cristão)

36 35 MUITO OBRIGADO! FIM OUTRAS PALESTRAS DISPONÍVEIS: 1-AUTODESENVOLVIMENTO 2-A ETERNIDADE DOS SONHOS 3-PRESUNÇÕES NO DIREITO TRIBUTÁRIO 4-PROVA DO PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL 5-CRIMES CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA 6-LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL 7-SISTEMA TRIBUTÁRIO BRASILEIRO 8-DOCUMENTAÇÃO FISCAL INIDÔNEA 9 GESTÃO PÚBLICA E CONTROLE SOCIAL 10-CIDADANIA FISCAL: UM JEITO CIDADÃO DE SER. 11-PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL ADAUTO JOSÉ DE CARVALHO FILHO Av. Nascimento de Castro, Lagoa Nova-Natal-RN Telefones: (0XX) e (0XX) ACESSE AO BLOG Adauto.carvalho.blog.uol.com.br


Carregar ppt "1 ÉTICA PROFISSIONAL: UMA MARCA PESSOAL E INTRANSFERÍVEL PALESTRA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google