A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Custos André Amorim.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Custos André Amorim."— Transcrição da apresentação:

1 Custos André Amorim

2 Exercício 1 - A Cozinha do Restaurante Saborearte verificou que na preparação de um prato de Frango Xadrez são consumidos, em média, 500 gramas de file de frango 200 gramas de Castanhas do Pará. Cada quilo de file de frango custa para a empresa R$ 10,00 e rende cerca de 1000 gramas de pedaços de frango. Cada quilo de castanha custa R$ 15,00 e apresenta uma perda no processamento igual a 10% . Além dos dois ingredientes mencionados, a empresa verificou que gasta cerca de R$ 5,00 com outros itens.

3 Pede-se Considerando os números apresentados, obtenha o custo médio do prato; Sabendo que a empresa usa um multiplicador ( ou taxa de marcação) igual a 2,00, qual o preço do prato?

4 Exemplo Composição do custo 1000g está para $10,00 assim como
500 g está para X X = 500/1000 x $10,00 X = $5,00 RESPOSTAS

5 Montando o custo do prato
Composição do custo 900g está para $15,00 assim como 200 g está para Y Y = 200/900 x $15,00 Y = $3,33 RESPOSTAS

6 Síntese Custo e Preço Composição do custo Frango: $5,00
Castanha: $3,33 Outros: $5,00 Soma: $13,33 Taxa de marcação = 2,00 Preço do prato = $26,66

7 Custos Descrição Valor Tipo Aquisição de uma Máquina R$ 20.000,00 INV
Depreciação da Máquina R$ 2.000,00 CUSTO Compra de 100 Resmas de papel R$ 1.000,000 Consumo de 30 Resmas de papel R$ 300,00 Compra de 4 Cartuchos R$ 1000,00 Consumo de 01 cartuchos R$ 250,00 Energia Elétrica R$ 3.000,00 Aluguel R$ 4.000,00 Contador R$ 500,00 DESPES Receita no mês R$ ,00 RECEITA Salários R$ 1.000,00 Encargos

8 RECEITA R$ ,00 (-)custos Depreciação (R$ 2.000,00) Consumo papel (R$ 300,00) Consumo Cartucho (R$ 250,00) Energia Eletrica (R$ 3.000,00) Aluguel (R$ 4.000,00) Salários (R$ 1.000,00) Encargos (R$ 250,00) Lucro operacional Bruno R$ ,00 (-) Despesas Contador (R$ 500,00) (=) Lucro Líquido R$ ,00

9 PEDE-SE direto ou primário = 15.000,00
Descrição Valor ($) Classificação Materiais requisitados indiretos 15.000,00   CIF Depreciação do parque industrial 1.000,00 CIF Seguro da área industrial 5.000,00 Receita de vendas ,00 RECEITA Aluguel de escritórios administrativos 10.000,00 DESPESA Aquisição de nova empacotadeira 50.000,00 INV Mão de obra direta MOD Outros custos indiretos 8.000,00 Materiais requisitados diretos MD Depreciação de computadores da diretoria PEDE-SE direto ou primário = ,00 Custo de transformação = ,00


Carregar ppt "Custos André Amorim."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google