A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Troca rápida de ferramentas Quick changeover Gustavo Oroski Ricardo Augusto Rodrigo De Pretto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Troca rápida de ferramentas Quick changeover Gustavo Oroski Ricardo Augusto Rodrigo De Pretto."— Transcrição da apresentação:

1 Troca rápida de ferramentas Quick changeover Gustavo Oroski Ricardo Augusto Rodrigo De Pretto

2 Troca rápida de ferramentas Metodologia para a redução dos tempos de preparação da maquinas e equipamentos, ou seja, redução dos setups.

3 Vantagens Redução do leadtime dos produtos; Redução do tamanho lote econômico; Resposta rápida as alterações do mercado; Aumento no tempo de operação da maquina; Reduzir erros nos ajustes das maquinas.

4 Vantagens Redução dos estoques intermediários; Melhor sincronização da produção. Mais proximidade da produção just in time.

5 Evolução do pensamento Shigeo( ):SMED(Single- Minute Exchange of Die) Analisar a situação atual do setup; Diferenciação de setup interno e externo; Possibilidade de converter setup interno em externo; Eliminação de operações e ajustes.

6 Evolução do pensamento Mondem(1983) Analise conjunta de conversão de setup interno em externo e padronização da função, com o intuito de padronizar somente peças necessárias a redução do setup. Custo do investimento X redução do tempo

7 Evolução do pensamento Harmon & Peterson(1991) Mainline, offline, desnecessárias; TPM – Manutenção produtiva total (regulagens e revisões periódicas)

8 Evolução do pensamento McIntosh et al (2000) Técnicas Kaizen: Comprometimento de toda a equipe; Técnicas criativas para melhoria dos métodos; Run-up.

9 Implantação Estagio estratégico; Estagio preparatório; Estagio operacional; Estagio de consolidação.

10 Estagio estratégico Convencimento da alta gerencia; Definição das metas; Equipe de implantação; Estratégia de implantação.

11 Estagio preparatório Produto inicialmente abordado; Processo inicialmente abordado; Operação inicialmente abordada.

12 Estagio operacional Identificação das operações internas e externas; Conversão de setup interno em externo; Padronizar o novo setup; Eliminar ajustes.

13 Estagio de consolidação Demonstração dos resultados; Implantação da TRF nos demais processos da empresa;

14


Carregar ppt "Troca rápida de ferramentas Quick changeover Gustavo Oroski Ricardo Augusto Rodrigo De Pretto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google