Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouÁgata Rego Alterado mais de 9 anos atrás
1
Campanha da Fraternidade 1989 Comunicação para a verdade e a paz
Objetivo Geral: Despertar a consciência crítica do receptor no uso da mídia, como atitude interior necessária para a comunicação da verdade e da paz. Quer também conscientizar os receptores sobre seu papel de agentes de influência na orientação de programas nos meios de Comunicação.
2
Texto base: 3 partes Comunicação: desafio à Sociedade e à Igreja;
Comunicação para a verdade e a paz; Comunicação para evangelizar: pistas de Ação
3
Comunicação: desafio à Sociedade e à Igreja;
1.1- O processo de comunicação na sociedade; 1.2- A importância da Comunicação Social; 1.3- A relação entre meios de Comunicação e Poder; 1.4- Meios de Comunicação Social no Brasil;
4
1.5- Comunicação, novos caminhos;
1.6- Políticas de Comunicação; 1.7- Meios de Comunicação e Cultura; 1.8- Comunicação Popular Alternativa; 1.9- Comunicação na Igreja; 1.10- Igreja e Meios de Comunicação.
5
Pela primeira vez, de forma organizada e em nível nacional se falava sobre o controle externo dos meios de comunicação como forma de democratizar a informação, de não ser manipulado e controlado por meia dúzia de "proprietários" de canais de televisão. E aqui, entra a primeira grande discussão. Não existem "proprietários" de redes de difusão, sejam rádios, sejam televisão!
6
O que tem são concessionários de redes de difusão
O que tem são concessionários de redes de difusão. Ou seja, os canais de televisão e rádios são concessões que o povo, através de seus governantes autorizam a uma determinada pessoa investir e utilizar uma frequência para explora-la. Por isso, esta "propriedade" precisa ser exercida democraticamente, e não de forma manipuladora e contra a maioria das pessoas!
7
Comunicação para a verdade e a paz;
2.1 A dimensão ética; 2.2- A dimensão teológica; Deus cria uma história de comunicação; O pecado rompe a comunicação; Os profetas reconduzem o povo à comunicação;
8
2.2.4- Cristo é a perfeita comunicação do Pai;
A comunicação na Igreja Primitiva: fé, testemunho e obras; A comunicação na Igreja hoje: desafios e esperanças;
9
2.3- O cristão e a comunicação hoje;
Os direitos à luz do evangelho; Perspectivas cristãs da comunicação; Condições para uma comunicação a serviço das pessoas; 2.3.4 Por um código de ética da comunicação;
10
Comunicação para evangelizar: pistas de Ação
3.1- A verdadeira comunicação supõe a conversão; 3.2- Processo de comunicação na e pela Igreja; Critérios e condições de ação;
11
3.2.2- Ação organizada diante dos meios;
Ação organizada através dos meios; Ação organizada nos meios de Comunicação;
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.