A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PÊNDULO Renata e Victória 3º ano A. PÊNDULO A fabricação começou em 1657 por obra de artesãos holandeses e teve rápida difusão. Atualmente, a partir e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PÊNDULO Renata e Victória 3º ano A. PÊNDULO A fabricação começou em 1657 por obra de artesãos holandeses e teve rápida difusão. Atualmente, a partir e."— Transcrição da apresentação:

1 PÊNDULO Renata e Victória 3º ano A

2 PÊNDULO A fabricação começou em 1657 por obra de artesãos holandeses e teve rápida difusão. Atualmente, a partir e do século XX, este instrumento foi superado em precisão pelo relógio a quartzo e depois pelo relógio atômico, mas continua a ter certo emprego pelo seu valor estético e artístico.

3 A regularidade no movimento de um pêndulo foi estudada por Galileu Galilei no século XVI, mas a invenção do relógio de pêndulo é atribuída a Christian Huygens em 1656, na cidade de Haia. Variações na amplitude, tão pequenas quanto 4° ou 5°, fazem um relógio adiantar cerca de 15 segundos por dia, o que não é tolerável mesmo num relógio caseiro. Para manter constante a amplitude é necessário compensar com um peso ou mola, fornecendo energia automaticamente, compensando as perdas devidas ao atrito.

4 Você já deu uma olhada no interior do relógio do vovó ou pequeno relógio mecânico de alarme,viu todas as engenhocas e molas,e pensou como normalmente é complicado! Apesar de todos os relógios serem um pouco complicados eles não precisão ser confusos ou misteriosos de fato,se você aprender como um relógio funciona, vai ver como os projetistas de relógio enfrentam e resolveram alguns problemas. interessantes para criar medição de tempo precisos neste artigo, iremos lhe ajudar a compreender o que move os relógios. Para que da próxima vez que entrar no interior de um para que você possa entender o que está acontecendo. Vamos começar dando uma olhada nas diferentes partes de um relógio pêndulo.

5 Sites pesquisados: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rel%C3%B3gio_de_p% C3%AAndulottp://pt.wikipedia.org/wiki/Rel%C3%B3gio_de_p% C3%AAndulo http://www.google.com.br/search?q=rel%C3%B3gi o+de+p%C3%AAndulo&hl=pt- BR&rls=com.microsoft:pt-br:IE- SearchBox&prmd=ivns&tbm=isch&tbo=u&sourc e=univ&sa=X&ei=TT8fTszdGfC70AGnnbGoAw& ved=0CDoQsAQ&biw=887&bih=519


Carregar ppt "PÊNDULO Renata e Victória 3º ano A. PÊNDULO A fabricação começou em 1657 por obra de artesãos holandeses e teve rápida difusão. Atualmente, a partir e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google