A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA. FINALIDADES Proporcionar formação integral aos jovens, por meio de associação entre: Proporcionar formação integral aos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA. FINALIDADES Proporcionar formação integral aos jovens, por meio de associação entre: Proporcionar formação integral aos."— Transcrição da apresentação:

1 PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA

2 FINALIDADES Proporcionar formação integral aos jovens, por meio de associação entre: Proporcionar formação integral aos jovens, por meio de associação entre: * Formação Básica, * Formação Básica, * Qualificação Profissional * Qualificação Profissional FINALIDADES ESPECÍFICAS Re-inserção na escola; Re-inserção na escola; Re-inserção no mercado de trabalho; Re-inserção no mercado de trabalho; Participação em ações coletivas de interesse público (exercício da cidadania); Participação em ações coletivas de interesse público (exercício da cidadania); Ampliação do acesso a Cultura Ampliação do acesso a Cultura Inclusão social; Inclusão social; Desenvolvimento humano Desenvolvimento humano

3 PÚBLICO POTENCIAL Jovens de 18 a 29 anos que saibam Jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever. Que tenham cursado a 4ª série

4 Existe cerca de 9 milhões de jovens brasileiros na faixa etária de 18 a 29 anos, com um a sete anos de escolaridade.

5 Coordenação Estadual É realizada pela SEED, mais especificamente pelo Departamento da Diversidade, na Coordenação da Educação Escolar do Campo. É realizada pela SEED, mais especificamente pelo Departamento da Diversidade, na Coordenação da Educação Escolar do Campo.

6 Composta por: Luciane Vanessa Fagundes – Diretora do Departamento da Diversidade Luciane Vanessa Fagundes – Diretora do Departamento da Diversidade Claudia Regina Chagas – Coordenadora da Educação Escolar do Campo e Coordenadora Estadual do Projovem Campo Claudia Regina Chagas – Coordenadora da Educação Escolar do Campo e Coordenadora Estadual do Projovem Campo Maria Isabel Farias – Técnica Pedagógica; Maria Isabel Farias – Técnica Pedagógica; Flavia – Técnica Pedagógica. Flavia – Técnica Pedagógica. Everson Joslin – Técnico Pedagógico Everson Joslin – Técnico Pedagógico Fenícia – Assessora Administrativa Fenícia – Assessora Administrativa Kellen – Assessora Pedagógica Kellen – Assessora Pedagógica

7 Ficará responsável por: Gerenciar o Projovem Campo em nível estadual; Gerenciar o Projovem Campo em nível estadual; Definir os estabelecimentos escolares em que serão realizadas as atividades do curso; Definir os estabelecimentos escolares em que serão realizadas as atividades do curso; Recrutamento, seleção e contratação de educadores. Recrutamento, seleção e contratação de educadores. Organização do recrutamento e da matrícula dos alunos; Organização do recrutamento e da matrícula dos alunos; Atendimento às solicitações do sistema de Monitoramento e Avaliação SISPROJOVEM; Atendimento às solicitações do sistema de Monitoramento e Avaliação SISPROJOVEM; Definição das instituições certificadoras da conclusão do ensino fundamental e Qualificação Profissional. Definição das instituições certificadoras da conclusão do ensino fundamental e Qualificação Profissional.

8 NRE`S Compreende 14 núcleos. Compreende 14 núcleos. Em cada NRE há um Responsável pelo Departamento da Diversidade/ coordenação da Educação escolar do Campo Em cada NRE há um Responsável pelo Departamento da Diversidade/ coordenação da Educação escolar do Campo

9 A todos os educadores do ProJovem cabe: Trabalhar para que a inclusão, princípio fundamental do Programa, seja assegurada a todos os jovens. Trabalhar para que a inclusão, princípio fundamental do Programa, seja assegurada a todos os jovens.

10 Utilizar ou criar maneiras interessantes e eficientes de despertar o interesse e promover a aprendizagem, pois se o aluno não aprende, não se está assegurando a sua inclusão social e escolar Utilizar ou criar maneiras interessantes e eficientes de despertar o interesse e promover a aprendizagem, pois se o aluno não aprende, não se está assegurando a sua inclusão social e escolar

11 Devem lançar mão de todos os procedimentos e recursos disponíveis para que o aluno aprenda. Devem lançar mão de todos os procedimentos e recursos disponíveis para que o aluno aprenda.

12 A contextualização é uma estratégia que consiste em aproximar o aluno do tema a ser tratado, parte do que o aluno já conhece sobre o assunto para chegar gradativamente a níveis mais elevados de abstração. A contextualização é uma estratégia que consiste em aproximar o aluno do tema a ser tratado, parte do que o aluno já conhece sobre o assunto para chegar gradativamente a níveis mais elevados de abstração.

13 Criar condições para tornar o assunto tratado em sala de aula o mais concreto possível, realizando experiências, assistindo filmes, vídeos sobre o assunto. Criar condições para tornar o assunto tratado em sala de aula o mais concreto possível, realizando experiências, assistindo filmes, vídeos sobre o assunto.

14 Informações Administrativas Gestão do dinheiro. Gestão do dinheiro.

15

16 verba projovem campo.xls verba projovem campo.xls

17 Projetos de Vida Eixo Temático – Agricultura Familiar: identidade, cultura, gênero e etnia. Ementa: Estudo das relações sociais no processo histórico de produção econômica e cultural da Agricultura Familiar. Seus problemas e potencialidades culturais nas dimensões de gênero, etnia, geração e identidade. Estudo das ocupações e transformações do ambiente, das diferentes concepções de Agricultura Familiar e das relações campo-cidade.

18 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO EDUCADORES: EDUCADORES: TURMA: TURMA: PERÍODO: PERÍODO:

19 OBJETIVOS Objetivos do Eixo Objetivos do Eixo Objetivos para o Grupo Objetivos para o Grupo Objetivos do Grupo Objetivos do Grupo

20 . SABERES ESCOLARES E ATIVIDADES Saberes Escolares Saberes Escolares (O que trabalhar?) (O que trabalhar?) Atividades/Desenvolvimento Atividades/Desenvolvimento (Como desenvolver?) (Como desenvolver?)

21 RECURSOS NECESSÁRIOS Toda a previsão deve conter gastos até: R$ 7.999,99 sete mil novecentos e noventa e nove reais e noventa e nove centavos. Toda a previsão deve conter gastos até: R$ 7.999,99 sete mil novecentos e noventa e nove reais e noventa e nove centavos.

22 Toda previsão deve ser para materiais de consumo; Toda previsão deve ser para materiais de consumo;

23 Orçamentos Para tirar suas dúvidas quanto aos materiais a serem adquiridos poderá acessar o site http://www.seap.pr.gov.br Para tirar suas dúvidas quanto aos materiais a serem adquiridos poderá acessar o site http://www.seap.pr.gov.br http://www.seap.pr.gov.br https://www.convenios.gov.br/portal /arquivos/Port_448_2002.pdf https://www.convenios.gov.br/portal /arquivos/Port_448_2002.pdf https://www.convenios.gov.br/portal /arquivos/Port_448_2002.pdf https://www.convenios.gov.br/portal /arquivos/Port_448_2002.pdf

24 Há necessidade de 3 orçamentos; Há necessidade de 3 orçamentos; Todas as empresas obrigatoriamente devem fornecer nota fiscal eletrônica; Todas as empresas obrigatoriamente devem fornecer nota fiscal eletrônica; O orçamento deve ser feito por completo em cada um dos 3 estabelecimentos; O orçamento deve ser feito por completo em cada um dos 3 estabelecimentos;

25 AVALIAÇÃO


Carregar ppt "PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA. FINALIDADES Proporcionar formação integral aos jovens, por meio de associação entre: Proporcionar formação integral aos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google