A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

a)Se constrói numa relação entre um eu e um tu;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "a)Se constrói numa relação entre um eu e um tu;"— Transcrição da apresentação:

1 a)Se constrói numa relação entre um eu e um tu;
“...um texto é o produto de uma atividade discursiva onde alguém diz algo a alguém. [...] Em resumo, “uma seqüência verbal escrita coerente, formando um todo acabado, definitivo, publicado‟ a)Se constrói numa relação entre um eu e um tu; b)Opera com elementos que, sozinhos, são insuficientes para produzir um sentido fixo; c)Inevitavelmente tem um significado, construído na produção e na leitura, resultado das múltiplas estratégias possíveis de interpretação compartilhadas por uma comunidade lingüística, a que apelam tanto autor quanto leitor.” (GERALDI, J.W. Portos de passagem. 2aed. SãoPaulo: MartinsFontes, pp.98 e104.)

2 “É sabido que, conforme a perspectiva teórica que se adote, o mesmo objeto pode ser concebido de maneiras diversas. O conceito de texto não foge à regra. E mais: nos quadros mesmos da Linguística Textual, que tem no texto seu objeto precípuo de estudo, o conceito de texto varia conforme o autor e/ou a orientação teórica adotada.” (KOCH, Ingedore V. O texto e a construção dos sentidos. SãoPaulo: Contexto, p.21.)

3 “Pode-se definir texto ou discurso como ocorrência linguística falada ou escrita, de qualquer extensão, dotada de unidade sociocomunicativa, semântica e formal.” (COSTA VAL, M.G. Redação e Textualidade. São Paulo: Martins Fontes, 1991, p.3)


Carregar ppt "a)Se constrói numa relação entre um eu e um tu;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google