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Marketing Marketing digital.

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Apresentação em tema: "Marketing Marketing digital."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Marketing digital

2 Introdução A ampla disseminação dos avanços tecnológicos ocorrida nos últimos anos e o profundo impacto que essas mudanças têm gerado no comportamento dos consumidores, vêm fazendo com que uma “nova ordem mundial de mídia” comece a assumir contornos mais nítidos e venha adquirindo aspectos mais concretos no panorama da comunicação mundial. Nosso objetivo e entender um pouco mais desse universo de constante evolução nos mecanismos de comunicação, que visam atingir metas que levam ao sucesso.

3 O que é Marketing digital?
Uma maneira de fazer marketing usando os recursos digitais disponíveis.

4 Vantagens Maior capacidade de segmentação Comunicação personalizada
Economia em relação as ações de comunicação convencionais.

5 De que Maneira? Web sites Marketing Viral TV Digital Celulares
Out of Home Orkut Twiter Messenger You tube Jogos digitais Banners Web Marketing Marketing em sites de busca Marketing de Permissão Trade Marketing

6 Tecnologia em todas as áreas de negócios.
Aliar as tradicionais técnicas de marketing às novas tecnologias da informação pode ser considerado um passo arrojado no desenvolvimento de novas áreas de negócio.

7 Internet A Internet é um mecanismo de disseminação da informação e divulgação mundial, evolui rapidamente, juntamente com a forma de se apresentar ao usuário, cada vez mais chamativa e interativa, torna-se uma ferramenta fundamental no marketing digital.

8 Internet X Outras Mídias
De acordo com previsão de Enders Analysis, a internet ultrapassará a televisão como o maior meio de propaganda este ano na Inglaterra, com 19% do total gasto em publicidade.

9 Internet X Outras Mídias
Analistas disseram anteriormente que as verbas de publicidade mudaram para a internet à custa dos jornais ingleses - o mais desenvolvido mercado de publicidade e Marketing online no mundo. Em o gasto com propaganda online cresceu 26,4%, em termos nominais para 3,5 bilhões de libras, ultrapassando os gastos com publicidade na TV, para a qual é esperada uma queda de 2,5%, ou seja, 3,39 bilhões de libras.

10 Internet X Outras Mídias
O boletim também informou que o Google continuou sendo o maior beneficiado do crescimento na busca patrocinada e a empresa abocanhou 80% dos gastos neste segmento no Reino Unido, partindo dos 78% em

11 Uso de internet e tempo de navegação.

12 Comércio eletrônico Conjunto de técnicas e tecnologias computacionais utilizadas para facilitar e executar transações comerciais de bens e serviços através da Internet.

13 Definições de Comércio Eletrônico
B2B - Busines to Business, são negócios efetuados pela rede por empresas normalmente com seus fornecedores. B2C –Business to Consumer, também são negócios efetuados pela rede, porém entre a empresa e os consumidores finais. C2C - Customer to Customer, Negócios feitos na pela rede entre dois consumidores.

14 Exemplos B2B B2C Grupo Votorantin C2C Submarino Mercado Livre

15 Web Sites Um site é um conjunto de páginas Web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na Internet. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web. As páginas em um site são organizadas a partir de um URL básico, onde fica a página principal.

16 Marketing Viral O marketing e a publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré- existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares a extensão de uma epidemia.

17 O termo "publicidade viral" se refere a idéia que as pessoas passarão e compartilharão conteúdos divertidos. Esta técnica muitas vezes está patrocinada por uma marca, que busca construir conhecimento de um produto ou serviço.

18 TV Digital A TV Digital permite que o grau de segmentação e personalização hoje vistos na internet esteja presente também através do controle remoto.

19 Celulares O Marketing para celuar pode se dar na forma de mensagens de texto (SMS), imagens, músicas MP3, ringtones, jogos interativos e videotorpedos.

20 OUT OF HOME Comunicação  utilizando monitores de alta tecnologia, com transmissão digital, e estrategicamente localizados, levam informações dirigidas ao público quando ele está plena atividade.

21 Relevância e sincronismo
O surgimento desse novo meio  de comunicação, a categoria  Mídia Digital Out of Home (MDOH), é a resposta que o mercado esperava para reconquistar a atenção do consumidor, através da RELEVÂNCIA que uma mensagem adquire ao ser transmitida em SINCRONIA com o ambiente em que ela se realiza.

22 MDOH pode ser dividida em três grupos
Alto Impacto: Enormes monitores de LCD disponíveis em diferentes locais ao ar livre e  que atinge pedestres e  pessoas em trânsito.

23 Ponto de venda: Monitores instalados em pontos de venda como supermercados, lojas, restaurantes e Shopping Centers.

24 Audiência Cativa: Comunicação exibida em um local específico, com targets definidos, onde consumidor está disponível e inclui ônibus, metro, trem, elevador, aeroporto, maternidade, etc.

25 No Brasil, esse mercado movimentou mais de R$ 30 milhões de reais em 2007 e com um crescimento projetado de mais de 100% devendo chegar a R$ 73 milhões até o final de Sentindo a necessidade de organização, 13 empresas do setor organizaram-se para criar a ABDOH - Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home, fundada em junho desse ano.

26 Orkut É uma rede social afiliada ao Google, criada com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos através de comunidades.O orkut no Brasil é um fenômeno, quase 30 milhões de usuários, a nação com a maior quantidade de perfis do Planeta.

27

28 Twitter Um blog, onde as pessoas, atualizam a toda hora, respondendo a pergunta: "O que você está fazendo agora?" Também pode ser usado como mecanismo de divulgação de produtos e serviços.

29 Messenger Messengers são programas de mensagens instantâneas que permitem que um usuário se relacione com outro que tenha o mesmo programa em tempo real.

30 Youtube É um website que permite que seus usuários cómpartilhem seus vídeos em formato digital. Uma importante ferramenta na divulgação de produtos e serviços.

31 Jogos digitais Os jogos digitais, sempre foram fontes de muito entreterimento para jovens, cianças e Adultos, mas com a evolução da tecnologia o marketing digital também ve nesse ramo um nicho para divulgação e propaganda. Nos primeiros jogos, a divulgação de marcas e produtos não era tão explorada.

32 Jogos Digitais Nos jogos atuais, a tecnologia é aliada das marcas que oferecem produtos e serviços.

33 Banners O banner é a forma publicitária mais comum na internet, muito usado em propagandas para divulgação de sites na internet que pagam por sua inclusão. É criado para atrair um usuário a um site através de um link. Embora todos os tipos de sites sejam sucetíveis a ter banners, são os sites com maior tráfego e conteúdo de interesse que atraem os maiores investimentos de anunciantes.

34 Web Marketing O web marketing é o nome dado ao conjunto de instrumentos e 'modus operandi' que realça a presença ou a existência de uma empresa, profissional, pessoa, ou mesmo uma idéia em uma área pré definida ou em toda rede mundial de computadores interligados com a utilização da internet.

35 Web Marketing É fundamental a divulgação de sites nos buscadores, razão que, somente cerca de 20% a 25% de tudo que existe na WEB é publicada nos buscadores, e são responsáveis pela maioria de acessos aos sites. Para isso, os profissionais da WEB cadastram seus sites em diversos tipos de Buscadores, entre elas, Site de Busca, Guia local e Guia de Busca local.

36 Web Marketing As ações de Web marketing podem ser classificadas entre 'ativas' e 'receptivas', sendo que a primeira trata dos projetos e atividades feitas o sentido de despertar a atenção dos usuários (consumidores) para uma comunicação específica enquanto que as receptivas tratam do ambiente digital para onde o usuário é direcionado.

37 Web Marketing Algumas ferramentas podem ser citadas:
Websites institucionais Hotsites promocionais e/ou temporários SEO - Search Engine Optimization SEM - Search Engine Marketing - Ações de Links Patrocinados marketing Ações de Web 2.0 e colaborativas, como Blogs, videologs, conteúdos colaborativos, fóruns, entre outros.

38 Web Marketing O webmarketing quando trabalhado dentro do ambiente corporativo, trata do conceito do marketing dentro da web, auxiliando as empresas a captarem Leads (clientes potenciais) qualificados. Ou seja, pessoas que buscaram informações sobre seus produtos e ou serviços na web e se interessaram pelas suas soluções.

39 Web Marketing Todas as ferramentas citadas anteriormente são válidas também para o ambiente corporativo, destacando o uso bastante atual de Blogs Corporativos, onde as empresas buscam uma aproximação com seus clientes e/ou potenciais clientes.

40 Marketing em Sites de Busca
Em inglês ele é conhecido como Search Engine Marketing ou simplesmente Search Marketing. É a estratégia de melhora na visibilidade de sites pelos mecanismos de de busca.

41 Diferencial Associar a marca a determinadas palavras.
Custo baixo em relação a outras estratégias. Alto grau de mensuração e retorno.

42 Marketing de Permissão
O Marketing de permissão como o nome diz, lança mão da permissão do internauta para, através de seu e- mail oferecer-lhe propaganda. Apenas enviar um e- mail pode ser simples perda de tempo. O mapa da mina está em criar um relacionamento duradouro e amigável com seus usuários.

43 Marketing de Permissão
Uma prática bastante eficaz está em oferecer algo em troca da autorização do usuário, como por exemplo enviar conteúdo do interesse do internauta como informações sobre novos produtos e promoções, notícias sobre um determinado tema etc... assim são chamados newsletters.

44 Marketing de Relacionamento
Graças ao desenvolvimento dos Bancos de Dados, as empresas podem conhecer o perfil, as necessidades e desejos de seu público alvo, e ultilizar-se destes dados para satisfazer seus clientes de forma individual, em um processo denominado “marketing-one-to-one”. Marketing one-to-one, são técnicas para se personalizar totalmente as consultas de clientes aos sites de comércio eletrônico. Oferecem a cada um, sugestões relativas ao seu perfil.

45 Trade Marketing É o esforço de marketing feito pelos fabricantes para auxiliar seus canais de distribuição a vender produtos.

46 Trade Marketing A 1ª mudança aconteceu nos anos 90, devido a uma inversão da relação oferta X demanda. Até o inicio da década de 90 o mercado, historicamente, tinha uma procura muito maior do que a oferta. Resumindo, poucos produtos e muitos consumidores. A Internet aproximou os fabricantes do consumidor final, tornando-se um canal de comunicação muito poderoso. Hoje o “poder” está muito mais nas mãos dos consumidores que determinam prioridades e discutem nas comunidades o uso ou não de determinado produto, se compram ou não de determinado varejista.

47 Trade Marketing Se antes era fundamental um bom posicionamento do produto no PDV (ponto de venda), hoje é importantíssimo que o fabricante interaja com o consumidor final através da Internet, independente de ele vender ou não pela WEB.

48 Trade Marketing Os fabricantes que souberem adequar-se ao poder que a internet concedeu a qualquer segmento de mercado, com certeza terão resultados melhores, pois mais do que nunca a palavra final na hora da definição da compra é do consumidor final.

49 Conclusão O marketing digital é a prova de que o conhecimento e a pesquisa são indispensaveis na obtenção de novas formasde expressão e comunicação, nos dias atuais não basta ter uma idéia inovadora, é preciso mostra-la de maneira objetiva, definir um perfil de divulgação rico tanto na sua forma visual, quanto no conteúdo, pois pra sobreviver no mercado faz-se necessária uma nova concepção de comunicação, a cada dia nasce uma nova tecnologia e aquele que sabe como cativar o consumidor , consegue permanecer ativo no mercado.

50 Bibliografia/Webgrafia
COBRA,Marcos. Mundo do Marketing (

51 Integrantes

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