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PublicouJoaquim Interiano Alterado mais de 9 anos atrás
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Marketing Viral & E-mail
Marcos Cardoso
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“Pessoas comuns conseguem espalhar boas e más informações sobre marcas mais rapidamente que as pessoas de publicidade” - Ray Johnson
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Imagine se cada cliente conta sua história para outras duas pessoas...
Imagine se cada cliente conta sua história positiva para outras duas pessoa e, no dia seguinte essas pessoas repetissem a informação para dois novos consumidores potenciais, no segundo seriam quatro e uma semana você atingiriam 128 novos consumidores potencias. Pouco? Na segunda semana teríamos e na terceira mais de 2 milhões. Claro que é hipotético, mas vamos começar com um exemplo 1ª semana – 128 2ª semana – 3º semana – 2 milhões
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Música Numa numa, até então da desconhecida banda Zone.
Sem nenhum tipo de promoção, ele foi visto por mais de 15 milhões de pessoas ao redor do mundo. Obvio ajudou também a banda O-Zone!
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90% declararam que confiam nas recomendações de pessoas conhecidas 65% confiam nas formas tradicionais de publicidade Pesquisa da Nielsen realizou em 2009 uma pesquisa que mostra o grau de confiança do consumidor nas diversas formas de publicidade O boca-a-boca sempre existiu na internet, mas com o avanço das mídias sociais e da blogsfera ele ganhou proporções planetárias
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O que é Marketing Viral? Semelhança entre o efeito boca-a-boca espalhado rapidamente com o vírus.
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O Relógio Viral Relógio Uniqlock Grife Japonesa mundialmente conhecida? Widget Viral (Relógio + Música + Dança) 5 segundos Grife Japonesa UNIQLO Queria tornar sua marca mundialmente conhecida. O que não é uma tarefa das mais fáceis para empresa de grife, e japonesa, já que a Europa domina esse mercado Criou um widget viral, que é um pequeno aplicativo, fusão de relógio, música e dança. Relógio com ajuste de fuso horário, que apresenta a hora, com uma musica de fundo no mesmo ritmo do relógio. A cada cinco segundos o relogio mostra uma performance de 5 segundo de bailarinas japonesas usando a grife, cada vez com uma coreografia diferente. O Uniqlock tornou milhares de site, blogs e celulares em vitrines 24 para as roupas Blogueiros, administradores de sites e pessoas copiaram o relógio por acharem bonitinho
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Mais de 27 mil widgets instalados em blogs de 76 países diferentes e com mais de 68 milhões de visualizações.
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Um simples relógio levou a marca de uma empresa japonesa para milhões de pessoas em todo o mundo
Este é o conceito de marketing viral:
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manter a longevidade da campanha?
Pode ser baseada em uma única peça viral ou em um conjunto delas, como acontece com as séries em vídeos A vantagem é Desvantagem: ficar cansativo.
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Campanha do desarmamento
Não são apenas engraçadas, interessantes. Na campanha do desarmamento uma imagem rodou varios s e blogs!
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Podem também aproveitar fatos que aconteceram na realidade
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1 | 2 Vídeo da throller
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...Ou lançar novos fatos na “Realidade”...
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Ou propagandas antigas...
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Falando em cerveja... 1
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Não se sabe ao certo como começou, mas alguém, com muito tempo livre muita criatividade, disse no Twitter que “Galvão” é um pássaro brasileiro raro correndo risco de extinção, e “cala boca” significa salve. Logo, “Cala boca Galvão” significaria “Salvem o Galvão”. Tudo, claro, uma simples e divertidíssima manobra para espalhar o bordão da torcida brasileira mundo afora.
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MOMENTO DISTRAÇÃO
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A mala direta surgiu junto com as cartas e o correio.
É uma das formas mais antigas de propaganda, embora tenha diminuído muito após o surgimento da Internet
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O e-mail marketing também é uma das formas mais antigas de propaganda na Internet
e surgiu junto com o e a rede. A grande diferença é que, no caso da mala direta, há um custo embutido em cada correspondência enviada. No caso do não há custos, ou o custo é irrelevante, sendo que podemos enviar milhões de s em poucas horas a um custo muito baixo. Também não há identificação, uma vez que a Internet não é regularizada e qualquer um pode criar um
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Entre 40% e 60% de todos os s enviados pela Internet são Spams, mensagens não solicitadas com s falsos, vírus ou golpes Segundo pesquisas, entre 40% e 60% de todos os s enviados pela Internet são spams, mensagens não solicitadas contendo s falsos, vírus ou golpes.
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Isso enfraquece o e-mail marketing
na medida que o consumidor abre muito menos os s recebidos do que as cartas, pelo simples motivo de ter medo que seja um vírus ou golpe ou pelo simples fato de não ter tempo de ler centenas de s todos os dias
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Spam?
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Retorno com Spam: cerca de 0,005%
O spam se sustenta e continua existindo porque funcionam para os chamados spammers e os hackers que usam essa prática. O que representa 50 usuários em cada milhão de s. O retorno de um único golpe pode ser muito grande e justificar a ação
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O spam não gera resultados: menos de 0,005% deles
O spam é mal visto pelo consumidor, estando relacionado a golpes e vírus O spam não gera resultados: menos de 0,005% deles O spam é detectável e seu fica marcado como spam e nunca mais será lido por aquele consumidor O spam é denunciável e, em casos graves, pode fazer com que um servidor bloqueie todas as mensagens originadas de seu endereço(url). Se convença a não utilizar o spam:
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NUNCA envie spams Portanto, sem dúvida nenhuma posso afirmar. Não caia na tentação
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NUNCA envie spams Portanto, sem dúvida nenhuma posso afirmar. Não caia na tentação
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NUNCA envie spams Portanto, sem dúvida nenhuma posso afirmar. Não caia na tentação
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Objetivo principal: que seus e-mails sejam lidos
Voltemos agora a falar de marketing:
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Como você adquire os endereços de e-mail
Adequação da sua lista à sua mensagem Estrutura do enviado Tipo de oferta ou mensagem enviada Periodicidade de envio O resultado do marketing, assim como acontece com a mala direta, varia muito dependendo de uma série de fatores:
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De onde vem seu mailing? Ofertas de s de empresas que vendem milhares ou milhões de s dito “qualificados”. Na verdade, esses s são obtidos de forma duvidosa e estão sendo vendidos para centenas de outras empresas, sem critério algum. Muitos deles já estão em desuso. É o publico certo?
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A maioria das empresas sérias que fazem grandes bancos de dados de e0mails e vendem essas listas tomam o cuidado de pedir, no momento do cadastro, a autorização do internauta para que seu possa ser divulgado para parceiros da empresa em que ele está se cadastrando. Outro exemplo é quando você cria uma promoção pedindo para que os participantes se cadastrem. Se depois disso você enviar periodicamente informações para esse público, ele saberá que recebe mensagens originárias de promoção e, portanto, terá mais interesse em abri-las.
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Não coloque anexos : são confundidos com vírus e podem ser apagados já no sevidor de s. Há empresas que simplesmente bloqueiam s que contém anexos.
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Criar e manter um banco de dados que funcione
Começar adquirindo uma lista Use informações que você já tem Começar adquirindo uma lista Pode ser, mas tenha certeza de quem está adquirindo, como foi coletada e a área de interesse Use informações que você já tem s de clientes e parceiros, você já pode utilizar em sua ações
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Tenha uma página de cadastro
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Indicação de amigos!
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