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Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 1 Você estaria disposto a desistir de um ou mais dos sete elementos para a construção de um site Web eficaz para apressar.

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1 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 1 Você estaria disposto a desistir de um ou mais dos sete elementos para a construção de um site Web eficaz para apressar a publicação do site de e- commerce de uma nova empresa? Que opções seriam aceitáveis na escolha entre um site eficaz e uma presença rápida na Web?

2 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 2 Atraindo e mantendo visitantes Como podemos conseguir que mais clientes potenciais conheçam e visitem nosso site? Como podemos usar o marketing para impelir a propaganda boca-a- boca? Como podemos converter os visitantes em visitantes regulares? Como tornamos nosso site uma experiência mais real? Como podemos construir um forte relacionamento com nossos clientes? Como podemos construir uma comunidade de clientes? Como podemos captar e explorar dados do cliente para as vendas cruzadas e para vendas mais sofisticadas? Quanto deveríamos gastar na construção e no marketing de nosso site? Propaganda na Internet Quais são as várias formas como podemos anunciar na Internet? Como vamos escolher os sites certos para colocar nossos anúncios ou patrocínios? Tabela X.2: Marcando a presença de uma ponto. com. Veja no texto a tabela completa

3 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 3 Fatores de contexto Fatores de contexto Fatores de conteúdo Fatores de conteúdo Obtendo feedback Obtendo feedback O Marketing na Nova Economia

4 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 4 Propaganda e Promoção On-line Propaganda e Promoção On-line Banners (anúncios) Banners (anúncios) Patrocínios Patrocínios Microsite Microsite Intersticiais Intersticiais Anúncios de Browser Anúncios de Browser Alianças e programas de afiliação Alianças e programas de afiliação Tecnologia Push (empurrar) Tecnologia Push (empurrar) O Marketing na Nova Economia

5 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 5 A Infogate.com empurra o conteúdo e anúncios direcionados a interessados em um produto ou em uma categoria de produto

6 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 6 Construindo um Modelo de Receita e Lucro Construindo um Modelo de Receita e Lucro Receita de publicidade Receita de publicidade Receita de patrocínio Receita de patrocínio Associados e assinaturas Associados e assinaturas Renda de mailing Renda de mailing Vendas de produtos ou serviços Vendas de produtos ou serviços Taxas e comissões por transações Taxas e comissões por transações Pequisa/informações de mercado Pequisa/informações de mercado Renda de indicação Renda de indicação O Marketing na Nova Economia

7 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 7 Como as Práticas de Marketing estão Mudando: Marketing de Relacionamento com o Cliente (CRM) Como as Práticas de Marketing estão Mudando: Marketing de Relacionamento com o Cliente (CRM) Reduzir a taxa de abandono de cliente Reduzir a taxa de abandono de cliente Aumentar a longevidade do relacionamento com o cliente Aumentar a longevidade do relacionamento com o cliente Melhorar o potencial de crescimento por meio de vendas cruzadas ou mais sofisticadas Melhorar o potencial de crescimento por meio de vendas cruzadas ou mais sofisticadas Melhorar a lucratividade dos clientes menos lucrativos ou abandoná-los Melhorar a lucratividade dos clientes menos lucrativos ou abandoná-los Concentrar um esforço desproporcional nos clientes mais valiosos Concentrar um esforço desproporcional nos clientes mais valiosos O Marketing na Nova Economia

8 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 8 Tabela X.3: Marketing de massa versus marketing um-para-um. Marketing de massa Marketing um-para-um Cliente médio Anonimato do cliente Produto padrão Produção de massa Distribuição de massa Publicidade de massa Promoção de massa Mensagem de mão única Economias de escala Participação de mercado Todos os clientes Atração do cliente Cliente individual Perfil do cliente Oferta de mercado customizada Produção customizada Distribuição individualizada Mensagem individualizada Incentivos individualizados Mensagens de mão dupla Economias de escopo Participação do cliente Clientes lucrativos Retenção do cliente

9 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 9 Quatro Etapas para o Marketing Um- para-Um Quatro Etapas para o Marketing Um- para-Um Não vá atrás de qualquer um: identifique os clientes potenciais. Não vá atrás de qualquer um: identifique os clientes potenciais. Defina os clientes por suas necessidades e seu valor para a empresa. Defina os clientes por suas necessidades e seu valor para a empresa. A interação individual com os clientes proporciona relacionamentos mais fortes. A interação individual com os clientes proporciona relacionamentos mais fortes. Customize mensagens, serviços e produtos para cada cliente. Customize mensagens, serviços e produtos para cada cliente. O Marketing na Nova Economia

10 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 10 Banco de Dados de Clientes e Database Marketing Banco de Dados de Clientes e Database Marketing Mailing list de clientes Mailing list de clientes Banco de dados de empresas Banco de dados de empresas O Marketing na Nova Economia

11 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 11 Data Warehouses e Data Mining Data Warehouses e Data Mining Usando o banco de dados Usando o banco de dados Para identificar clientes potenciais Para identificar clientes potenciais Para determinar o mercado-alvo Para determinar o mercado-alvo Para aprofundar a fidelidade do cliente Para aprofundar a fidelidade do cliente Para reativar as compras dos clientes Para reativar as compras dos clientes Para evitar erros graves no atendimento aos consumidores Para evitar erros graves no atendimento aos consumidores As desvantagens do database marketing As desvantagens do database marketing O Marketing na Nova Economia


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