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Proposta de captação de Apoiadores

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Apresentação em tema: "Proposta de captação de Apoiadores"— Transcrição da apresentação:

1 Proposta de captação de Apoiadores

2 1. O Evento O Interseção, conhecido como a semana de Propaganda e Marketing da ECO - UFRJ, visa complementar o ensino acadêmico dos alunos da universidade com a experiência prática de profissionais consagrados. Assim, membros atuantes no mercado podem compartilhar suas idéias e experiências pessoais, bem como explicar o cotidiano do profissional e o pragmatismo de sua área de atuação. Mais do que uma atividade de extensão, o evento quer estimular a sinergia entre mercado e universidade e, concomitantemente, fortalecer a marca ECO - UFRJ através da contribuição para a excelência de seu ensino.

3 2. O Formato O Interseção é composto por cinco dias com duas palestras cada, com temas que abordam marketing, publicidade e comunicação. É realizado no auditório do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas da UFRJ na Avenida Pasteur, número 250, Urca (Campus da Praia Vermelha), no mês de setembro. O evento conta com aproximadamente 30 graduandos em sua produção e promoção. A coordenação docente fica a cargo da professora do curso de publicidade da Escola de Comunicação da UFRJ Mônica Machado (Registro: ) e, atualmente, há dois coordenadores discentes: Marcela Viegas (DRE: ) e Maria Fernanda Lage (DRE: ), ambas alunas de publicidade da mesma instituição.

4 3. O Objetivo O propósito do Interseção, além de complementar o curso teórico dos alunos da ECO - UFRJ, é ratificar a excelência do ensino desta instituição, fortalecendo sua marca na mente de alunos e profissionais de comunicação brasileiros. 4. O Histórico O evento Interseção entrou para o calendário da Escola de Comunicação da Universidade em novembro de 2000 e hoje faz parte do calendário universitário da cidade do Rio de Janeiro. Caminhando para sua décima edição, o evento já foi prestigiado por mais de estudantes de diversas universidades e escolas, tendo trazido para dentro da UFRJ profissionais relevantes no cenário de publicidade, propaganda e marketing.

5 Estiveram no evento os profissionais:
Roberto Duailibi (DPZ), Roberto Medina (ArtPlan), Bob Gueiros (Binder FC+G), Flávio Cordeiro (Binder FC+M), Fábio Fernandes (F/Nazca S&S), Adilson Xavier (Giovanni, FCB), Fernand Alphen (F/Nazca), Lucas Pacheco (Agnelo Pacheco), Flávio Medeiros e Ercílio Tranjan (QUÊ/NEXT), Átila Francucci (JWT), Paulo Castro (Staff), Pedro Porto (Santa Clara), Fabio Saboya (DM9DDB), Eugenio Mohallem (Fallon PMA), Rodrigo Amado ( Script); Márcio Borges ( W Brasil ); Nicoletta Denaro ( McCann Erickson); Karen Schawb (Coca-Cola); José Paulo David (ATL), Paulo Éboli (O Globo), Antônio Nascimento (Souza Cruz), Marcelo Silva (Red Bull), Mariana Novaes (Sexy Hot), André Horta e Renato Pereira (TV Zero), Andrucha Waddington (Conspiração Filmes), Rudi Lagemann “Foguinho” (Cara de Cão), Handam (Studio H Fotografia), Léo Vilela (Platinum FMD), Beth Lula (COB), Popó (McCann), além de vários outros profissionais de grande destaque.

6 5. O Cunho Social Outra faceta do trabalho da equipe Interseção é condicionar a realização do evento a atividades filantrópicas, com a conversão da totalidade da arrecadação em investimentos sociais. Por definição um evento sem fins lucrativos, o Interseção já pôde doar cerca de meia tonelada de alimentos à Campanha “Natal sem Fome”, além de auxiliar financeiramente dois cursos pré-vestibulares para alunos carentes na cidade do Rio de Janeiro e instituições como o Instituto Véras, os Doutores da Alegria, a Casa do Papai Noel, ARPEF e a ONG Ballet de Santa Teresa. Além disso, o evento se compromete a divulgar o trabalho da instituição em todo o seu Mix de Promoção, aumentando as chances de futuras doações. O evento ainda promove um concurso de peças publicitárias que são cedidas às instituições.

7 6. O Prêmio Cid Pacheco Como uma forma de homenagear um dos fundadores da Escola de Comunicação da UFRJ, os promotores do evento criaram o prêmio Cid Pacheco na 3ª edição da Semana. Trata-se de um concurso de peças publicitárias que tem como tema a instituição a ser ajudada no ano e como objetivo incentivar a produção publicitária dos estudantes. São recebidos trabalhos de várias instituições de ensino do Rio de Janeiro e até mesmo de outros estados, os quais são avaliados pelos próprios palestrantes. O Prêmio é entregue no último dia do evento, na sexta-feira. Os vencedores são premiados com troféus, bolsas em dinheiro, descontos em cursos. Na nona edição, contamos com o apoio da ESPM, a qual ofereceu o curso “Criando em Dupla” para o primeiro lugar do prêmio Cid Pacheco.

8 7. O Target O evento é destinado a alunos de todas as faculdades e cursos técnicos da cidade do Rio de Janeiro que estejam cursando Comunicação Social (em especial na habilitação Publicidade e Propaganda), Marketing, Administração e graduandos em geral, interessados na área de marketing. O Interseção é amplamente divulgado no meio universitário (UFRJ, UERJ, UFF, PUC, UNI-RIO, ESPM, FACHA, Estácio de Sá, UniverCidade, Gama Filho, CCAA, dentre outras) e publicitário (sites, revistas, blogs e periódicos especializados). Segundo análise dos eventos anteriores, a divulgação do evento atinge em média pessoas entre o público direto e indireto.

9 8. O Preço Serão colocados à venda 600 ingressos avulsos para os cinco dias, mais 30 passes que darão direito ao ingresso em todos os dias do evento. Sendo o objetivo maior do evento o incremento do estudo teórico dos alunos, cada ingresso individual custará apenas 4 reais para alunos da UFRJ e 6 reais para alunos de outras instituições. O passe será destinado apenas a alunos da UFRJ, com o custo de 16 reais. Uma cota mínima de 30% destes será garantida a alunos e professores da ECO/UFRJ. Toda a verba arrecadada é doada para uma instituição de caridade.

10 Patrocinador Oficial

11 9. Os Parceiros e Patrocinadores
Nos últimos anos, o evento pôde contar com os patrocínios/apoios de marcas como Furnas, Eletrobrás, O Globo, ATL, Coca-Cola, Fundação José Bonifácio, Fórum de Ciência e Cultura, Ação, Holográfica, Ateliê da Imagem, Editora Referência e Clube de Criação do Rio de Janeiro. No ano de 2007, iniciamos com o patrocínio da Globosat, que proporcionou melhoras significativas na organização do evento, além de trazer entretenimento para o público do Interseção, com stands interativos.

12 9. O Patrocinador Oficial
O patrocinador oficial entrará com cota única de patrocínio em valor estimado em R$ para subsidiar os custos formais do Interseção 10. Este ano, a Globosat reeditará o patricínio, por entender a relevância do evento.

13 O patrocinador será beneficiado com:
→ Inserção da Logomarca nos materiais de mídia exterior (Outdoor e Busdoor). → Inserção de Logomarca em banners localizados no campus da UFRJ na Praia Vermelha com circulação aproximada de pessoas (universitários e funcionários) por dia. → Inserção de Logomarca no banner digital do auditório que sediará o evento com exposição direta estimada a 630 pessoas no total. → Inserção de Logomarca em cartazes A3 espalhados pelas principais universidades do estado do Rio de Janeiro (UFRJ, UERJ, UFF, PUC, UNI-RIO, ESPM, FACHA, Estácio de Sá, Univercidade, Gama Filho, CCAA, entre outras).

14 → Inserção de Logomarca nas 2
→ Inserção de Logomarca nas filipetas contendo a programação do evento que serão distribuídas, prioritariamente, aos estudantes de Publicidade, Propaganda e Marketing nas seguintes universidades: UFRJ, UERJ, UFF, PUC, UNI-RIO, ESPM, FACHA, Estácio de Sá, Univercidade, entre outras. → Utilização de banner no site oficial do evento ( até dois meses após sua realização, com link direto para o site da empresa patrocinadora. → Colocação de material promocional em todos os kits distribuídos aos espectadores. → Disposição de banners do próprio patrocinador no auditório. → Disponibilização de um espaço anexo ao auditório para montagem de um stand sob responsabilidade do patrocinador.

15 → Disposição de fastasminhas do próprio patrocinador nas poltronas do auditório (126 lugares).
→ Citação de nome no início e término de cada sessão (dia) do evento e em boletins regulares distribuídos através de s componentes de data-base próprio (600 s pessoais catalogados até o momento). → Veiculação da marca na mídia e na Internet através da nossa Coordenadoria de Relações Públicas (CRP), que criará e repassará informações antes e depois da realização do evento a veículos de comunicação, principalmente aos especializados em propaganda e marketing. (Revistas Meio e Mensagem, About, Propaganda e Marketing, Diz aí, Marketing Cultural, etc. Ainda os sites do CCRJ, Janela Publicitária, Portal da Propaganda, Vitrine Publicitária, Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, etc.)

16 Apoiadores

17 Formas de apoio: 1 - Produção do coquetel do evento para 250 pessoas no dia do encerramento e coquetel de abertura no 1º dia do evento para palestrantes e organização. 2 - Oferta de bolsas de estudos em curso profissionalizante para formação em publicidade e propaganda. 3 - Passagens aéreas para os palestrantes ida e volta para SP- RJ. 4 - Casa Noturna disposta a ceder o espaço para festa de encerramento. 5 - Produção do coquetel para festa de encerramento.

18 Formas de apoio: 6 - Estágio de 2 meses em agência de publicidade. 7 - Material de comunicação de apoio à formação em publicidade e propaganda ( Anuários, assinatura de revista especializada ) 8 - Produtora co-parceira na produção de filme publicitário para ser veiculado no canal Multishow com espaço de mídia cedido pelo patrocinador.

19 As apoiadores serão beneficiados com:
→ Inserção de Logomarca em banners localizados no campus da UFRJ na Praia Vermelha com circulação aproximada de pessoas (universitários e funcionários) por dia. → Inserção de Logomarca no banner digital do auditório que sediará o evento com exposição direta estimada a 630 pessoas no total. → Inserção de Logomarca em cartazes A3 espalhados pelas principais universidades do estado do Rio de Janeiro (UFRJ, UERJ, UFF, PUC, UNI-RIO, ESPM, FACHA, Estácio de Sá, Univercidade, Gama Filho, CCAA, entre outras).

20 → Inserção de Logomarca nas 2
→ Inserção de Logomarca nas filipetas contendo a programação do evento que serão distribuídas, prioritariamente, aos estudantes de Publicidade, Propaganda e Marketing nas seguintes universidades: UFRJ, UERJ, UFF, PUC, UNI-RIO, ESPM, FACHA, Estácio de Sá, Univercidade, entre outras. → Colocação de logomarca material promocional em todos os kits distribuídos aos espectadores. > Inserção de um filme publicitário durante o intervalo de um dia do evento.

21 8. A sua oportunidade Com a sua ajuda, o Interseção pode continuar a auxiliar na formação de profissionais bem preparados, atualizados e cientes dos seus papéis no mercado de trabalho. Para os patrocinadores, o evento é um investimento na criação de profissionais qualificados. O Interseção funciona para ajudar projetos sociais, para integrar a faculdade ao mercado de trabalho e para formar novos profissionais, com uma visão mais atual e dinâmica do mercado em que brevemente atuarão. E só com o seu apoio o projeto poderá continuar a cumprir esta missão. Contamos com você. Equipe Interseção

22 Pesquisa de Satisfação com público Interseção 09
Feedback Interseção 09 Pesquisa de Satisfação com público Interseção 09

23 1 – Mapa demográfico do público - Interseção 9 - 2008
Amostra : 276 entrevistas

24 2 – Perfil por experiência universitária/trabalho - Interseção 9 - 2008
Amostra: 276 entrevistas

25 3 – Distribuição por Cursos - Interseção 9 - 2008
Amostra: 276 entrevistas

26 3 – Distribuição por local de estudo - Interseção 9 - 2008
Amostra: 276 entrevistas

27 Amostra: 276 entrevistas

28 Amostra: 276 entrevistas

29 Amostra: 276 entrevistas

30 Amostra: 276 entrevistas

31 Feedback 2008 Fotos - Interseção 08/ 09

32 Fotos do Interseção 8 (2007)

33 Fotos do Interseção 8 (2007)

34 Fotos do Interseção 9 (2008)

35 Cobertura em mídia - Interseção 09
Feedback 2008 Cobertura em mídia - Interseção 09

36 10. Clipping – Interseção 9 Jornal do Brasil

37 Portal Imprensa

38 Meta Análise

39 Meio & Mensagem Online

40 Gogojob

41 Vox News

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43 Invest News

44 Máquina do Esporte

45 11. Site Interseção 9

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