A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

João Marrocano Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos Localidade: Figueiró dos Vinhos / Distrito: Leiria Efa Profissional Nível 3 Sol&Vinho 6+1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "João Marrocano Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos Localidade: Figueiró dos Vinhos / Distrito: Leiria Efa Profissional Nível 3 Sol&Vinho 6+1."— Transcrição da apresentação:

1 João Marrocano Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos Localidade: Figueiró dos Vinhos / Distrito: Leiria Efa Profissional Nível 3 Sol&Vinho 6+1

2 A nossa escolha primária foi a construção de uma Berliet devido a ser um carro todo ele Português e de fácil recriação, fizemos recolha de materiais e escolhemos os mais convenientes. Algum do material recolhido para a construção do carro solar. Berliet é um carro todo ele Português tal como o Padre Himalaya (pai da energia solar)

3 Depois de escolhido o chassis, projectamos o sistema de motorização usando materiais como o acrílico para a base do sistema, uma barra em alumínio para o veio, plástico nos fixadores do veio, motor e rodas dentadas, madeira para as rodas motrizes. Com o sistema motriz e os painéis fotovoltaicos montados é altura de testar e verificar se temos força e potencia suficiente. Teste ao motor e painéis O motor escolhido fotovoltaicos O chassis em esferovite

4 O envolvimento dos alunos na construção do veiculo e nas decisões foi absoluta e participativa, pois todos davam a sua opinião o que por vezes se tornava complicado tomar as decisões uma vez que a maior parte das ideias dadas eram boas. As fontes de informação consultadas foram simplesmente o manual fornecido para a actividade e o formador, o tempo aproximado de execução do projecto é mais ou menos de um mês. A participação dos alunos na construção do PowerPoint do carro O envolvimento dos alunos na construção do carro

5 O cenário de uma eventual produção e comercialização é um facto que não foi pensado uma vez que somos um curso nocturno para adultos que de dia trabalham e estudam durante a noite mas aprendemos muito desde conceitos de aerodinâmica ao funcionamento dos painéis fotovoltaicos entre outros. Este é mais um projecto a ser acrescentado aos nossos currículos. Sendo este um curso nocturno a divulgação do projecto na escola foi pouca.


Carregar ppt "João Marrocano Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos Localidade: Figueiró dos Vinhos / Distrito: Leiria Efa Profissional Nível 3 Sol&Vinho 6+1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google