A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS DIMENSÕES DA VIDA QUE SUCEDE À ALMA NO INSTANTE DA MORTE ? ALMA VOLTA A SER ESPÍRITO, ISTO É, VOLVE AO MUNDO DOS ESPÍRITOS, DONDE SE APARTARA MOMENTANEAMENTE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS DIMENSÕES DA VIDA QUE SUCEDE À ALMA NO INSTANTE DA MORTE ? ALMA VOLTA A SER ESPÍRITO, ISTO É, VOLVE AO MUNDO DOS ESPÍRITOS, DONDE SE APARTARA MOMENTANEAMENTE."— Transcrição da apresentação:

1 AS DIMENSÕES DA VIDA QUE SUCEDE À ALMA NO INSTANTE DA MORTE ? ALMA VOLTA A SER ESPÍRITO, ISTO É, VOLVE AO MUNDO DOS ESPÍRITOS, DONDE SE APARTARA MOMENTANEAMENTE ESPÍRITO CORPO FÍSICO (O LIVRO DOS ESPÍRITOS - ALLAN KARDEC, CAP. III)

2 QUE DEFINIÇÃO SE PODE DAR DE ESPÍRITOS ? SÃO OS SERES INTELIGENTES DA CRIAÇÃO SÃO AS ALMAS DOS HOMENS DESPOJADAS DO CORPO FÍSICO (O LIVRO DOS ESPÍRITOS - CAP I - ALLAN KARDEC DEPOIS DA MORTE – LÉON DENIS)

3 INFLUEM OS ESPÍRITOS EM NOSSOS PENSAMENTOS E EM NOSSOS ATOS ? MUITO MAIS DO QUE IMAGINAIS $ ESPÍRITOS VÊEM OS ESPÍRITOS TUDO O QUE FAZEMOS ? PODEM VER, POIS QUE CONSTANTEMENTE VOS RODEIAM (O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC) NA MAIORIA DAS VEZES, AGIMOS SOB A INFLUÊNCIA DE ENTIDADES ESPIRITUAIS OS ESPÍRITOS SE AFINAM COM O NOSSO MODO DE PENSAR E DE SER (OBSESSÃO/DESOBSESSÃO – SUELY C. SHUBERT)

4 É A AÇÃO PERSISTENTE DE UM MAU ESPÍRITO SOBRE UMA PESSOA É INFLUENCIAÇÃO NOCIVA É PRATICADA SOMENTE POR ESPÍRITOS INFERIORES DECORRE SEMPRE DE UMA IMPERFEIÇÃO MORAL (O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC)

5 (O LIVRO DOS MÉDIUNS – ALLAN KARDEC – CAP. XXIII) COMO SE PROCESSA HIPNOSE (OBSESSÃO /DESOBSESSÃO, SUELY C. SCHUBERT, CAP. 9) FALTA DO BEM FALTA DO BEM MORAL CÁRMICA SINTONIA MENTAL SINTONIA MENTAL ENVOLVI- MENTO FLUÍDICO ENVOLVI- MENTO FLUÍDICO

6 INCURSIONAM NA MENTE DA VÍTIMA, SUGERINDO PENSAMENTOS QUE VISAM ACENTUAR SUAS PREOCUPAÇÕES, FOBIAS E TENDÊNCIAS, NUMA REPETIÇÃO CONSTANTE $ ESPÍRITOS (DRAMAS DA OBSESSÃO – BEZERRA DE MENEZES)

7 (O LIVRO DOS MÉDIUNS - ALLAN KARDEC - CAP XXIII) FASCINAÇÃO OBSESSÃO SIMPLES SUBJUGAÇÃO

8 ENCARNADO DESENCARNADO ENCARNADO DESENCARNADODESENCARNADO ENCARNADO OBSESSÃO RECÍPROCAAUTO-OBSESSÃO (OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT) O HOMEM NÃO RARAMENTE É O OBSESSOR DE SI MESMO

9 CONSEQÜÊNCIAS DA OBSESSÃO ( OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT) SUICÍDIO DOENÇAS VÍCIOS BREVE PERIÓDICA PERMANENTE

10 CABE À NOSSA CONSCIÊNCIA A ESCOLHA E A LIBERDADE DE CEDER OU NÃO ÀS INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS QUE SE EXERCEM SOBRE NÓS. (O LIVRO DOS ESPÍRITOS – 2ª PARTE – CAP. IX) NÃO HÁ HOMEM SOBRE QUEM DEIXE DE ATUAR A INFLUÊNCIA BOA OU MÁ DOS ESPÍRITOS. VIVEMOS NO MEIO DE UMA MULTIDÃO INVISÍVEL, QUE ASSISTE, ATENTA, A NOSSA EXISTÊNCIA. (LÉON DENIS – DEPOIS DA MORTE – CAP. XXII)

11 TEVE INÍCIO COM JESUS Afluía também muita gente das cidades vizinhas a Jerusalém, trazendo doentes e atormentados de espíritos impuros, e eram todos curados. (Atos, 5:16)

12 ORIENTA O TRATAMENTO DAS OBSESSÕES ESCLARECE SOBRE O OBSESSOR E O OBSIDIADO DEMONSTRA A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DO ENFERMO UTILIZA A TERAPÊUTICA ESPIRITUAL PARA A CURA DA OBSESSÃO (OBSESSÃO/DESOBSESSÃO – SUELY C. SCHUBERT)

13 ( OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT ) DESOBSESSÃO PRECE ÁGUA FLUIDIFICADA PASSES EVANGELIZAÇÃO

14 TRABALHO DOUTRINÁRIO E MEDIÚNICO QUE SE FAZ PROCURANDO LIBERTAR ALGUÉM DA AÇÃO ESPIRITUAL PREJUDICIAL E INSISTENTE QUE ESTEJA SOFRENDO (O LIVRO DOS MÉDIUNS – ALLAN KARDEC – CAP. XXIII)

15 ++ ( OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT ) VONTADE MUDANÇA DOS PENSAMENTOS REFORMA ÍNTIMA

16 Daí a necessidade de se fortificar a alma e de o obsidiado trabalhar no seu próprio melhoramento. (A Gênese - Allan Kardec, item 46) Pode, visto que tais Espíritos só se apegam aos que, pelos seus desejos, os chamam, ou aos que, pelos seus pensamentos, os atraem. Pode o homem eximir-se da influência dos Espíritos que procuram arrastá-lo ao mal? PERGUNTA OLE RESPOSTA

17 ESTUDAR A DOUTRINA ESPÍRITA8 LER E MEDITAR SOBRE O EVANGELHO DE JESUS7 ( OBSESSÃO/O PASSE/A DOUTRINAÇÃO - J. HERCULANO PIRES ) NÃO CULTIVAR A DEPRESSÃO6 NÃO SE CONSIDERAR VÍTIMA5 VIGIAR PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E PALAVRAS4 ACEITAR OS SEMELHANTES3 COMPREENDER O QUE É OBSESSÃO2 FAZER PRECE1

18 IMEDIATISMO E FALTA DE CONTINUIDADE INDIFERENÇA AO ESFORÇO PRÓPRIO NECESSIDADE DE MUDANÇA INTERIOR (PAINÉIS DA OBSESSÃO – MANOEL P. DE MIRANDA) NÃO SÃO POUCOS AQUELES QUE, LOGO QUE MELHORAM, ABANDONAM AS DISPOSIÇÕES DE TRABALHO E PROGRESSO

19 ACEITAR A SITUAÇÃO BUSCAR COMPREENDER AJUDAR, SEM PRECONCEITOS O CASO COMPLICA-SE O OBSIDIADO SOFRE DUPLAMENTE O PROBLEMA É ADIADO ( OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT ) O PROBLEMA DO OBSIDIADO NÃO É SÓ DELE

20 ( ENCONTRO MARCADO - EMMANUEL )

21 O SENTIDO DA VIDA CRESCIMENTOELEVAÇÃO DESENVOL- VIMENTO AS VÁRIAS EXISTÊNCIAS TERRENAS TEM POR FIM A SUPERAÇÃO DAS NOSSAS IMPERFEIÇÕES (OBSESSÃO/O PASSE/A DOUTRINAÇÃO - J. HERCULANO PIRES)

22 É A AÇÃO PERSISTENTE DE UM MAU ESPÍRITO SOBRE UMA PESSOA É SEMPRE O RESULTADO DE UMA IMPERFEIÇÃO MORAL DANDO ACESSO A UM ESPÍRITO MAU SOBRE O ENCARNADO DÉBITOS DE VIDAS PASSADAS + IMPERFEIÇÕES MORAIS BRECHAS PARA A OBSESSÃO (OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT) (O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC)

23 PORTA QUE SE ABRE FACILITANTO A SINTONIA E A APROXIMAÇÃO DOS OBSESSORES REVOLTA DEPRESSÃO PESSIMISMO AVAREZA IRRITAÇÃO MALEDICÊNCIA VÍCIOS – FUMO, ÁLCOOL,DROGAS, ETC. ÓDIO TRISTEZA MEDO EGOÍSMO OCIOSIDADE CALÚNIA IDÉIAS NEGATIVAS DESÂNIMO CIÚME ORGULHO IMPACIÊNCIA DESREGRAMENTOS SEXUAIS (OBSESSÃO / DESOBSESSÃO – SUELY C. SCHUBERT)

24 DISCIPLINA DAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS REFORMA INTERIOR PRÁTICA DO BEM PRECE E FÉ EM DEUS TORNA-SE NECESSÁRIO DESTRUIR EM SI MESMO A CAUSA DA ATRAÇÃO DOS MAUS ESPÍRITOS (ALLAN KARDEC) 1 PRECE FERVOROSA E ESFORÇOS PARA MELHORAR-SE CONSTITUEM MEIOS DE AFASTAR OS MAUS ESPÍRITOS (ALLAN KARDEC) 2 PRÁTICA DO BEM E FÉ EM DEUS REPELEM A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS INFERIORES (EMMANUEL) 3

25 É O PENSAMENTO A TRANSITAR E A SINTONIZAR NAS FAIXAS INFERIORES (OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT) É A MUDANÇA DE DIREÇÃO DO PENSAMENTO PARA RUMOS NOBRES E CONSTRUTIVOS DE ACORDO COM O QUE PENSAMOS SERÃO AS NOSSAS COMPANHIAS ESPIRITUAIS. DIZE-ME O QUE PENSAS E TE DIREI COM QUEM ANDAS.

26 TIRA TODO PRETEXTO ÀS REPRESÁLIAS SENSIBILIZA O CORAÇÃO PERVERSO FAZ DO INIMIGO UM AMIGO IRRITA O INIMIGO, QUE SE CONSTITUI INSTRUMENTO DE QUE A JUSTIÇA DE DEUS SE SERVE PARA PUNIR AQUELE QUE NÃO PERDOOU (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAP. XII)

27 NÃO É UM ESTADO PERMANENTE O HOMEM MAU UM DIA SE TORNARÁ BOM DECORRE DE IMPERFEIÇÃO TEMPORÁRIA A MALDADE O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAP. XII UTILIDADE DO PERDÃO MUITOS PROCESSOS OBSESSIVOS DOLOROSOS TEM ORIGEM NA DIFICULDADE DE PERDOAR O PERDÃO LIBERTA; O ÓDIO ESCRAVIZA, ALGEMANDO A CRIATURA AO SOFRIMENTO AMAI OS VOSSOS INIMIGOS; FAZEI O BEM AOS QUE VOS ODEIAM. JESUS

28 O ENIGMA DA OBSESSÃO, NO FUNDO É PROBLEMA EDUCATIVO. QUANDO O HOMEM CUMPRIR EM SI MESMO AS LEIS DIVINAS, CONVERTENDO-SE NUM EXEMPLO DE SUPERIORIDADE MORAL PARA AS ENTIDADES INFERIORES QUE O PROCURAM, OS TRISTES ESPETÁCULOS DA OBSESSÃO RECÍPROCA DESAPARECERÃO DA TERRA. (CONTOS E APÓLOGOS – HUMBERTO DE CAMPOS)


Carregar ppt "AS DIMENSÕES DA VIDA QUE SUCEDE À ALMA NO INSTANTE DA MORTE ? ALMA VOLTA A SER ESPÍRITO, ISTO É, VOLVE AO MUNDO DOS ESPÍRITOS, DONDE SE APARTARA MOMENTANEAMENTE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google