A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eletroterapia Microcorrentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eletroterapia Microcorrentes."— Transcrição da apresentação:

1 Eletroterapia Microcorrentes

2 Microcorrentes Conhecida como MENS (Micro Electro Neuro Stimulation)
É uma terapia biocondutora por corrente galvânica, pulsátil, com intensidade na faixa dos microamperes (uA) e são de baixa frequência. É mil vezes menos intensa que as eletroterapias convencionais.

3 Características das MENS
Por tratar-se de uma corrente subsensorial (não atingindo as fibras sensoriais subcutâneas), como resultado, os pacientes não tem nenhuma percepção da sensação de formigamento, definido como estimulação subliminar. A MENS sintoniza-se com os potenciais elétricos naturais, sendo compatível com o campo eletromagnético do corpo, sendo uma corrente alternada com baixíssima intensidade, não causando queimaduras.

4 Características da MENS
O equipamento tem como característica estimular as microestruturas em diferentes níveis( epiderme, derme e músculos).

5 Efeitos Fisiológicos Restabelecimento da bioeletrecidade tecidual;
Síntese de ATP (Adenosina Tri Fosfato), com aumento em até 500%; Transporte ativo de aminoácidos; Síntese de proteínas; Ação no sistema linfático.

6 Transporte ativo de aminoácidos
Ocorre o aumento de transporte de aminoácidos( mols grandes) e consequentemente aumenta a síntese nde proteínas quando utiliza-se intensidade de 10 a 500uA microamperes. Utilizando correntes de 100uA a 500uA microamperes, ocorre um aumento de transporte ativo de aminoácidos e consequente aumento de proteínas em 30 a 40%.

7 Ação no Sistema Linfático
A MENS aumenta a mobilização de proteínas para o sistema linfático. OBS: Não há tempo máximo para uso, podendo ser utilizado diariamente.

8 Efeitos terapêuticos Analgesia;
Aceleração do processo de reparação tecidual; Reparação de fraturas; Antiinflamatório; Bactericida; Edema Relaxamento muscular.

9 Ação da Ondas Onda leve ou Gentle: ondas que penetram na camada neuromuscular. Indicada para processos de regeneração e cicatrização. Normalmente usada no início do tratamento tendo em vista sua baixa frequência de modulação ser baixa. F= 50 Hz I= 500uA- neuromuscular

10 Ação das Ondas Onda Moderada ou Mild: ondas que penetram até a derme papilar. Usada também para processos de regeneração, normalização e relaxamento muscular. È correto afirmar que nesta forma de onda temos um padrão de penetração de substâncias aceitável. F= 150 Hz I= 200uA- Derme Papilar

11 Ação das Ondas Onda Forte ou Sharp: atua nos planos da derme reticular. Indicada para controle da dor. Possui um alto índice de auxílio de penetração de sustâncias; ação mais direta, principalmente, no fibroblasto. F=150 Hz I=300uA- Derme Reticular

12 Ação das Ondas Onda Vibratória ou Pulse: pela sua característica de trens de pulso, é usada com frequência elevada- 500Hz- pouca penetração, utilizamos no final de tratamento para darmos uma estabilização nos tecidos. F=500Hz I=500uA- Camada Basal

13 Quadro Resumo Onda leve ou Gentle: F= 50 Hz I= 500uA neuromuscular
Onda Moderada ou Mild: F= 150 Hz I= 200uA Derme Papilar Onda Forte ou Sharp: F=150 Hz I=300uA Derme Reticular Onda Vibratória ou Pulse: F=500Hz I=500uA Camada Basal

14 Técnica de aplicação Os efeitos das microcorrentes são cumulativos, e podem ser utilizadas basicamente de duas formas: Utilizando eletrodos convencionais (borracha de silicone, auto-adesivo, etc) Eletrodos tipo sonda, em forma de dupla caneta(bastonetes, cotonetes, entre outros).

15 Indicações Involução cutânea (revitalização tecidual, aumento do número de fibroblastos e realinhamento das fibras colágenas, potencializa a circulação linfática diminuindo edema); Controle do fotoenvelhecimento; Pós operatório de cirurgia plástica; Cicatrização de queimaduras; Hidratação da pele;

16 Indicações Melhora do tônus muscular (eliminação de metabólitos celulares, organização das fibras musculares, restabelecimento da bioletrecidade tecidual). Edema; Acne e sequela de acne (antiinflamatório, cicatrizante, bactericida e antiedematoso). Lipodistrofia Ginóide (antiedematoso, reorganiza fibras elásticas).

17 Indicações Estrias (rearranjo das fibras colágenas).
Pós peeling (cicatrizante, antiinflamatório, restabelecimento da bioeletricidade tecidual). Iontoforese OBS: Craft(1998) afirma que a terapia de microcorrentes rejuvenesce tecidos sem deixar cicatrizes, e é a forma natural de curar mais rápida do mundo.

18 Contra-Indicações Portadores de marcapasso; Gestantes; Epiléticos;
Áreas com tendência e sangramentos; Neoplasias; Infecções


Carregar ppt "Eletroterapia Microcorrentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google