A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Empreendedor TécnicaouComportamento. Empreendedor PORQUE VOCÊ DEFINIU ESSA PESSOA COMO SENDO UM EMPREENDEDOR ? PORQUE VOCÊ DEFINIU ESSA PESSOA COMO SENDO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Empreendedor TécnicaouComportamento. Empreendedor PORQUE VOCÊ DEFINIU ESSA PESSOA COMO SENDO UM EMPREENDEDOR ? PORQUE VOCÊ DEFINIU ESSA PESSOA COMO SENDO."— Transcrição da apresentação:

1 Empreendedor TécnicaouComportamento

2 Empreendedor PORQUE VOCÊ DEFINIU ESSA PESSOA COMO SENDO UM EMPREENDEDOR ? PORQUE VOCÊ DEFINIU ESSA PESSOA COMO SENDO UM EMPREENDEDOR ? Existem Características ? São pessoas sobrenaturais ? As situações se apresentam de forma diferente ? (Estádio)

3 Empreendedor Técnica x Comportamento Doutores da Administração Doutores da Administração Consciência x Ação – Dieta, Cigarro, Exercícios Físicos Consciência x Ação – Dieta, Cigarro, Exercícios Físicos Desculpas para não fazer – Academia, aulas de inglês, aulas de violão, exercícios, etc... (Faculdade mãe) Desculpas para não fazer – Academia, aulas de inglês, aulas de violão, exercícios, etc... (Faculdade mãe) Qual a primeira coisa que as pessoas fazem quando querem abrir um negócio novo ? ( História da Escolar no colégio – Compra do novo colégio – Juliano Viagem para a Itália ) ( História da Escolar no colégio – Compra do novo colégio – Juliano Viagem para a Itália )

4 Empreendedor Comportamento Ações = Sentimento ou Razão ? Conhecimento = Ação OU SERÁ Conhecimento + Sentimento = Ação

5 Pensamento Mobilizador ou Não PensarSentirAgir Sentimento bom – Comida Preferida Sentimento ruim – Cortar o dedo

6 Empreendedor Era da Informação Era do Conhecimento Era do Autoconhecimento

7 Estudar de Sí

8 Formação de Hábitos (Padrões de Comportamento) Toda a nossa vida, à medida que tem forma definida, é nada mais que uma massa de hábitos práticos, emocionais e intelectuais, sistematicamente organizados, para nossa alegria ou pesar, impelindo- nos de forma irresistível para o destino, qualquer que ele venha a ser.

9 Desapego dos Sentimentos Através do autoconhecimento podemos conhecer e reconhecer as interferências negativas do sentimento e anulá-las. Através do autoconhecimento podemos conhecer e reconhecer as interferências negativas do sentimento e anulá-las. Deixe que suas emoções venham ou deixe-as ir... E não as leve em conta de qualquer maneira... Elas, na verdade, nata têm com a questão... Não são indicadores de nosso estado de espírito, mas meras indicadoras de nosso temperamento ou de nossa condição física presente. Deixe que suas emoções venham ou deixe-as ir... E não as leve em conta de qualquer maneira... Elas, na verdade, nata têm com a questão... Não são indicadores de nosso estado de espírito, mas meras indicadoras de nosso temperamento ou de nossa condição física presente. Hanna Smith

10 Exitação Emocional Ao mesmo tempo que o desapego é um sentimento desejável, em alguns casos, há também vantagens em estar dominado pelos sentimentos. O transtorno emocional é um meio pelos quais hábitos duradouros podem ser rompidos, liberta as pessoas a tentarem novos comportamentos ou explorarem novas áreas de percepção. O desconforto gerado pela manutenção de hábitos que conscientemente não queremos mais ter, pode servir como apoio para contrabalançar o desconforto provocado pela inicio do processo de mudança do próprio hábito.

11 Treinamento da Vontade Melhorar a atenção voluntária inclui treinar a vontade. Uma vontade desenvolvida permite que a consciência atenda às idéias, percepções e sensações que não são imediatamente agradáveis ou convidativas e que de fato podem ser difíceis ou até desagradáveis. Melhorar a atenção voluntária inclui treinar a vontade. Uma vontade desenvolvida permite que a consciência atenda às idéias, percepções e sensações que não são imediatamente agradáveis ou convidativas e que de fato podem ser difíceis ou até desagradáveis.

12 Técnicas para mudança de hábitos Praticar exercícios de autoconhecimento Mapear os comportamentos que estão interferindo negativamente ou positivamente nos seus resultados Definir os padrões de comportamento desejáveis. Definir claramente suas metas e objetivos (O que – Quando – Como – Onde e Porque) Traçar um plano de ação e comprometer- se com ele

13 A maior descoberta da minha geração é que qualquer ser humano pode mudar de vida, mudando de atitude A maior descoberta da minha geração é que qualquer ser humano pode mudar de vida, mudando de atitude William James ( )

14 Ser Empreendedor é tornar-se senhor de Sí. Antes de gerenciar empresas e pessoas aprenda a gerenciar-se.

15 Resumo O conhecimento só tem valor se aplicado – a aplicação depende do comportamento (ação) O Comportamento é comandado pela emoção O Comportamento é comandado pela emoção Posso mudar o comportamento através do autoconhecimento. Posso mudar o comportamento através do autoconhecimento.


Carregar ppt "Empreendedor TécnicaouComportamento. Empreendedor PORQUE VOCÊ DEFINIU ESSA PESSOA COMO SENDO UM EMPREENDEDOR ? PORQUE VOCÊ DEFINIU ESSA PESSOA COMO SENDO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google